Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Aliado de Cícero Lucena não concorda com atos do PSDB e rompe politicamente com o senador - Olha aÍ!

O senador Cícero Lucena (PSDB) teve mais uma baixa entre seus aliados políticos. Desta vez, a baixa ficou por conta do seu primeiro suplente e ex-deputado Carlos Dunga (PTB). O motivo do rompimento foi a retirada das presidências do PSDB das mãos de aliados de Dunga nos municípios de Alcantil e Juazeirinho.

Segundo o petebista, para ter continuado com as presidências, Cícero impôs a condição de Carlos Dunga e Dunga Júnior romperem politicamente com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e com o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB).

“Ele impôs que nós rompêssemos com o governador e o prefeito de João Pessoa. Como eu disse que não romperia ele tirou meus aliados das presidências do PSDB”, revelou o suplente e ex-deputado.

O rompimento terá reflexo em Boqueirão onde João Fernandes pleiteia disputar a prefeitura local em 2012. De acordo com Dunga, João terá apenas o apoio da família e aliados da família Dunga apenas se deixar o PSDB.

“Só apoiarei João se ele sair do PSDB. Se não sair meu apoio será dado para um outro candidato”, frisou esclarecendo que a decisão já foi informada ao senador eleito Cássio Cunha Lima.

André Gomes

PolíticaPB

Mangabeira Shopping cadastra mais de cinco mil para trabalhar nas obras de construção

O Mangabeira Shopping cadastrou 5.790 pessoas interessadas em trabalhar nas obras de sua instalação. O cadastro foi realizado no sábado e no domingo em um estande montado no terreno onde será construído o empreendimento. A construção do shopping deve começar daqui a três ou quatro meses, mas dentro de 15 dias, os primeiros selecionados serão chamados para trabalhar na construção dos equipamentos de segurança: a Central de Polícia, no Geisel, e a Acadepol e o Instituto de Polícia Científica, em Jacarapé.


Segundo o empresário Roberto Santiago, um dos sócios do Mangabeira Shopping , de acordo com a evolução das obras novas turmas serão contratadas. A previsão é que sejam chamados em torno de 800 a 1000 profissionais para trabalhar como pedreiro, servente, carpinteiro, soldador, serralheiro, montador, eletricista, duteiro, encanador, gesseiro, pintor, almoxarife e técnico em segurança.
O empresário disse ainda que o cadastramento aconteceu num clima de tranqüilidade, sem que houvesse nenhum incidente registrado.

“Como já havia uma expectativa de que o número de pessoas interessadas em se cadastrar seria grande, montamos uma estrutura que permitiu a realização das inscrições sem qualquer tipo de problema. Não tivemos nenhum registro de ocorrência fora da normalidade, tudo transcorreu como era esperado”, comentou o empresário.

Estrutura
Para atender à população foram disponibilizadas 700 cadeiras em 24 metros quadrados de área coberta por tendas, 40 homens fizeram a segurança, uma ambulância ficou de plantão com um enfermeiro e dois bombeiros.

A estrutura contou ainda com vários bebedouros com água gelada e copos descartáveis, quatro máquinas de Xerox com profissionais treinados para tirar cópias da carteira de trabalho gratuitamente, uma bateria com 12 banheiros e uma equipe de apoio formada por 40 pessoas para entregar fichas, orientar e encaminhar os candidatos até os guichês, onde 24 atendentes treinadas especificamente para fazer o cadastro preenchiam as fichas.

Adriana Bezerra, Portal Correio da Paraíba