O senador Cícero Lucena (PSDB) teve mais uma baixa entre seus aliados políticos. Desta vez, a baixa ficou por conta do seu primeiro suplente e ex-deputado Carlos Dunga (PTB). O motivo do rompimento foi a retirada das presidências do PSDB das mãos de aliados de Dunga nos municípios de Alcantil e Juazeirinho.
Segundo o petebista, para ter continuado com as presidências, Cícero impôs a condição de Carlos Dunga e Dunga Júnior romperem politicamente com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e com o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB).
“Ele impôs que nós rompêssemos com o governador e o prefeito de João Pessoa. Como eu disse que não romperia ele tirou meus aliados das presidências do PSDB”, revelou o suplente e ex-deputado.
O rompimento terá reflexo em Boqueirão onde João Fernandes pleiteia disputar a prefeitura local em 2012. De acordo com Dunga, João terá apenas o apoio da família e aliados da família Dunga apenas se deixar o PSDB.
“Só apoiarei João se ele sair do PSDB. Se não sair meu apoio será dado para um outro candidato”, frisou esclarecendo que a decisão já foi informada ao senador eleito Cássio Cunha Lima.
André Gomes
PolíticaPB