Páginas

domingo, 5 de janeiro de 2014

Cantor Zezo Sofre Acidente No Maranhão


O cantor zezo sofreu um pequeno acidente em uma apresentação no estado do Maranhão. Segundo informações, após sua apresentação, o cantor teria retornado ao palco para prestigiar um artista local quando  o espaço reservado para apresentação desabou trazendo aflição aos que ali estavam. O cantor norte riograndense sofreu leve escoriações. Tudo não passou de um susto e o cantor segue com sua turnê de sucesso pelo brasil afora.

Prefeito do PSDB Francisco Carvalho Crítica Cássio e Cícero Lucena

O prefeito de Olho D’água, Chico Carvalho (foto), do PSDB, criticou duramente a maior liderança do seu partido, o senador Cássio Cunha Lima. O outro senador tucano, Cícero Lucena, também não escapou das queixas do gestor municipal.

As críticas de Chico Carvalho estão relacionadas ao fato de que nem Cássio nem Cícero deram atenção ao município governado pelo PSDB, ou seja, segundo o prefeito, nenhum centavo de emenda parlamentar dos dois senadores chegou a Olho D’água. “Não foi por falta de pedido: eu pedi aos dois, mas não apareceu nada deles por aqui”, lamentou o gestor municipal durante entrevista.

Essa insatisfação com as maiores lideranças do seu próprio partido pode, em parte, justificar a decisão do prefeito de apoiar o governador Ricardo Coutinho (PSB), que vai disputar a reeleição.

A pouca atenção do senador Cunha Lima ao Vale tem reduzido os espaços políticos do ex-governador na região, que só recebe uma visita do senador em tempo de campanha eleitoral. 

Folha do Vale

Governador Ricardo lança segunda edição do programa Habilitação Social com 3 mil vagas


governador Ricardo Coutinho lança, nesta segunda-feira (6), a segunda edição do programa Habilitação Social. A solenidade está marcada para às 10h, no Espaço Cultural Oscar de Castro, no Centro de Bananeiras.

Data: 06/01/14 (Segunda-Feira)
Hora: 10h
Local: Espaço Cultural Oscar de Castro – Rua Monsenhor José Pereira Diniz, Centro - Bananeiras

PSDB e PSB consolidam aliança em PE e decisão pode se refletir aqui

O governador de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos (PSB), oficializou ontem a entrada do PSDB em sua administração. Após uma série de conversas com o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB-PE), Campos anunciou que os tucanos assumirão a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo e a presidência do Detran.

Pelo arranjo, ainda de acordo com o jornal Folha de São Paulo, o PSDB pernambucano passa a apoiar o candidato pessebista ao governo de Pernambuco, cujo nome ainda não foi definido.

A decisão deve ter reflexos na Paraíba, visto que o PSDB e o PSB também são aliados, mas vivem momentos de incerteza. O senador Cássio Cunha Lima está sendo pressionado pelos tucanos para disputar as eleições na condição de candidato a governo. Essa decisão, defendida por tucanos como o senador Cícero Lucena e o deputado federal Ruy Carneiro, implicaria no rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Por outro lado, algumas lideranças políticas ligadas a Cássio, defendem a manutenção da aliança entre socialistas e tucanos, a exemplo do vice-governador Rômulo Gouveia. Com a decisão do PSDB e PSB de consolidarem a aliança em Pernambuco, os tucanos e outras lideranças favoráveis a manutenção da aliança na Paraíba, ganharam força.


Severino Lopes 

PBAgora