Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ministro diz que Dilma visitará a Paraíba em 1º de março



O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP) afirmou que a presidente Dilma Rousseff (PT) confirmou a vinda ao estado no dia primeiro de março. O ministro negou que tenha havido uma disputa para trazer a gestora e que a agenda está sendo construída de acordo com outras visitas por todo o país. "O que havia era uma pré-agenda".
 
- Na verdade eu não tinha tido confirmação de qualquer data. Não tinha conhecimento desses anúncios e o que se deve registrar é que haverá um encontro nacional dos prefeitos entre os dias 28 e 30 e a eleição da mesa da Câmara e do Senado no dia primeiro, e são fatos relevantes nesse contexto.
 
Aguinaldo negou que esteja havendo competição entre as lideranças no estado para trazer a presidenta e que a gestora virá quando for o momento.
 
- De minha parte não houve disputa com ninguém porque estou trabalhando para meu estado. Espero que este sentimento esteja nos demais, com esse espírito público. Isso é ultrapassado e o povo da Paraíba não aceita. A vinda dela vai ser muito positiva, pois teremos tempo para termos assinaturas de contrato e essa agenda está sendo construída com todos, com o governador e o prefeito da capital.
 
Ontem o governador Ricardo Coutinho (PSB) havia confirmado a vinda da presidente no próximo dia 31 para visitar as obras do Centro de Convenções e canal Acauã-Araçagi, além de fazer outros anúncios para o estado. 
 
- Fui informado pelo Palácio que a presidenta vem visitar as obras do canal Acauã-Araçagi e do Centro de Convenções e deve fazer anúncios que eu não vou me antecipar, mas que já foram dialogados com o governo do estado.