Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Hospital de Igaracy recebe boas novas II


A Vice-Prefeita Deusinha(PSB) juntamente com o Vereador Etinho(PDT) tiveram neste sábado(29/08/2011), no Hotel Caiçara,  uma audiência com o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Waldson Dias de Souza, nesta ocasião trataram dos problemas existentes na saúde de Igaracy e também das dificuldades vivenciadas pela única unidade hospitalar deste município. Esta reunião foi muito proveitosa, pois o nosso Secretário garantiu que tomará as providências cabíveis. Enfim,  Dr. Waldson disse também que iria reunir-se ainda esta semana com o Governador Ricardo Coutinho, e garantiu a Vice-Prefeita(Deusinha) e ao Vereador(Etinho) que o Hospital de Igaracy será prioridade.
Em pouco tempo teremos mais notícias, qualquer ação daremos a cobertura, aguardem Igaracienses...
Deusinha vem lutando junto a Secretaria de Saúde do Estado, pela reabertura e bom funcionamento do Hospital, desde janeiro deste ano, pois segundo ela a saúde é um dos bens mais preciosos que os seres vivos possuem, e manda um recado: Amigos Igaracienses lutei, luto e sempre lutarei pela melhoria da qualidade de vida de todos vocês, independente de campanha política!

OBS: Estas fotos foram tiradas neste sábado(29/08/2011)


Este Blog soube que o vereador Lídio está abraçando a causa do Hospital , juntando-se assim,  aos vereadores Geraldo Regina, César Farias, Fabrícia e Etinho que também vem lutando muito .

Este humilde meio de comunicação só tem uma coisa a dizer, parabéns a todos pela iniciativa, pois com certeza a População de nosso município irá agradecer muito...

A União Faz a Força!

Ricardo não foi vaiado no circo


Qualquer aprendiz de jornalista, aluno novato no curso de Comunicação ou até mesmo as pessoas comuns, normais, do povo, sabe que uma foto vale por mil palavras. Contra elas (as fotos acima) não há argumento que resista, por mais mentiroso, maledicente, pernóstico, escorchante e maldoso que seja.



Semblantes: sem registro de constrangimento



Digo isto, porque conforme a gente pode ver nas fotos acima, nem o governador Ricardo Coutinho (PSB), nem muito menos a primeira-dama do Estado, Pâmela Bório e nem sequer o filho do casal, Henry Lorenzo, aparentam estar constrangidos, com a cara fechada ou o rosto de preocupação, na platéia lotada do Circo Tihany.



Ninguém mostra provas do “suposto vexame”

É bom fazer este contraponto, porque durante toda a semana passada veiculou-se na mídia a versão fantasiosa de que o governador socialista tinha sido vaiado durante o espetáculo, o que – de fato – nunca aconteceu.

Governador evita exposição excessiva de sua imagem

Muito pelo contrário: o palhaço do circo até convidou Ricardo para trazer o filho Henry ao palco, a fim de fazer uma mágica voltada para crianças, gesto ao qual o governador agradeceu, mas preferiu não aceitar, justamente para evitar sua superexposição num local público, onde o entretenimento era o foco principal e não a figura do político e administrador, presente na condição de cidadão, como qualquer outro espectador.

Charles Chaplin e o Príncipe dos Palhaços

E tem mais uma coincidência: o artista do espetáculo “Abrakadabra” que comanda a interação com o público, representando um dos grandes destaques no Tihany, principalmente nos números de magia é interpretado pelo intrépido Henry, o Príncipe dos Palhaços, que busca em Charles Chaplin a sua inspiração. Sem pronunciar uma palavra, Henry entra e sai de cena, brinca com o público, interage com as crianças e garante momentos de pura alegria.

Até o menino bateu palmas no picadeiro...

O resto – na verdade – foram aplausos, inclusive do pequeno Henry que gostou bastante do espetáculo fantástico do circo maravilhoso. E vejam que sorriso de criança não mente, jamais...

Eleitores cumprimentam casal em público

Ainda tratando-se a respeito das possíveis vaias que teriam – ou não – sido levadas pelo governador Ricardo Coutinho, no circo Tihany, contestadas por alguns dos leitores desta coluna, recebi a foto acima, feita recentemente no dia 27 de agosto, quando ele, ao lado de Pâmela Bório, também foram prestigiar o “Mc Dia Feliz”, sendo bastante assediados pelas pessoas presentes à promoção filantrópica, sem ter sido registrado nenhum apupo por parte de potenciais eleitores, mais uma vez. Há dúvidas da aceitação popular, neste caso? Acho que não, com toda certeza.

Giovanni Meireles

Funasa libera mais de R$ 3 milhões em recursos para municípios da Paraíba

No último mês a Superintendência Estadual da Paraíba (Suest – PB) da Funasa liberou o total de R$ 3.313.558,85 em recursos para municípios do estado. O dinheiro será destinado á obras de: Sistema de abastecimento de água, sistema de esgotamento sanitário, melhorias sanitárias domiciliares e melhorias habitacionais para controle da doença de chagas.

A verba liberada advém do pagamento das parcelas ou complementos de convênios entre a Funasa e as prefeituras ou obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Os municípios contemplados foram: Alagoa Nova, Bom Jesus, Bom Sucesso, Caraubas, Carrapateira, Ibiara, Mãe D´ Água, Monte Horebe, Monteiro, Natuba, Poço de Jose Moura, Riacho de Santo Antônio, Serra da Raiz, Serra Grande e Taperoá.

As obras que serão realizadas nos 15 municípios irão beneficiar mais de 1500 (mil e quinhentas) famílias com infra estrutura básica para saúde.

Assessoria

Licença-maternidade pode ser ampliada em caso de bebês prematuros

A licença-maternidade em caso de bebês que nascem prematuros ou precisam ficar internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pode ser ampliada. É o que prevê projeto aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara.

Em caso de mães com bebê prematuro, o projeto aumenta a licença pelo período que faltaria para a mãe completar 37 semanas de gravidez, prazo em normal dado à gestação. Mas só terão direito ao benefício mulheres que trabalham em empresas que participam do Programa Empresa Cidadã, que aumentou a licença de 120 para 180 dias. Para ter direito, é preciso pedir a prorrogação até 30 dias após o parto.

No caso de recém-nascidos que precisaram ser internados em UTI, a licença-maternidade fica ampliada pelo tempo em que o bebê ficar no hospital. A proposta também autoriza a mãe a visitar o bebê três vezes a cada 24 horas. Se a mãe não puder fazê-lo, o direito é assegurado ao pai. O projeto estabelece as mesmas regras de ampliação da licença para os pais desses bebês.

“O que estamos fazendo é permitir que esse período importantíssimo de desenvolvimento afetivo e psíquico do bebê se confirme pela presença da mãe. Ajuda o recém-nascido nessa recuperação e ajudar a mãe a ficar psicologicamente estabilizada para observar que sua criança está recuperando bem e possa voltar ao trabalho”, disse o relator do projeto, deputado Dr. Ubiali (PSB-SP).

O documento agora segue para as comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovado, vai para o Senado.





Fonte: Época