Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Governo do Estado promete concurso público para 2012 após equilíbrio financeiro

Os exames seletivos devem ocorrer principalmente nas áreas de Saúde e Educação.

Ouça declarações de Gilberto Carneiro

Segundo o procurador, desde que Ricardo Coutinho assumiu o Governo existe uma luta financeira para tentar equilibrar as contas, e após conseguir esse equilíbrio é que o Estado poderá investir na contratação de novos concursados.
Sobre os concursados da Polícia Civil ainda não nomeados pelo Estado, Gilberto Carneiro afirmou que o Governo programou a convocação, tendo em vista o impacto financeiro que isso representa para o Estado.

“A primeira turma com cerca de 150 integrantes já está na ativa. Precisamos de um tempo para a realização do curso preparatório e em seguida, empossaremos os demais concursados”, afirmou o procurador.

O concurso foi realizado em 2008, pelo então governador Cássio Cunha Lima.
Ainda durante entrevista a repórter Pollyana Sorrentino, do Programa Correio Debate da Correio Sat (98Fm), o procurador confirmou o pregão para esta sexta-feira (30), onde será escolha a instituição financeira responsável pelo pagamento da folha pessoal dos servidores do Estado. Ele falou ainda sobre a medida do Banco Central em que permite que os servidores escolham onde querem que o seu dinheiro seja depositado.

tonyshow

Já está nas mãos do governador a lista tríplice dos mais votados para vaga de Procurador Geral

A procuradora Geral de Justiça da Paraíba em exercício, Kátia Rejane Lucena, entregou ao governador Ricardo Coutinho, no início da tarde dessa quinta-feira (28), a lista tríplice com os três candidatos mais votados na eleição do Ministério Público da Paraíba (MPPB). O governador do Estado recebeu o documento em seu gabinete, no Palácio da Redenção, e disse que cumprirá o prazo constitucional de 15 dias para a escolha do Procurador Geral de Justiça no biênio 2011/2013.

Durante a audiência, o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, Amadeus Lopes, entregou um ofício em nome da instituição, solicitando que o governador, na sua prerrogativa de escolher um dos nomes da lista tríplice, nomeie o candidato mais votado do pleito. “É uma tradição histórica. Sempre que termina o pleito do MP, a associação encaminha pedido ao governador para que, dentro do seu poder de escolher qualquer um dos integrantes da lista, ele opte pela nomeação dos mais votado”, explicou Amadeus.

A procuradora Kátia Rejane Lucena disse que aguardará a decisão do governador. “Na condição de Procuradora Geral de Justiça, prefiro não me posicionar. Como eleitora, no entanto, defendo que o governador siga a vontade da maioria dos procuradores e promotores, escolhendo o candidato mais votado”, explicou.

Ricardo Coutinho parabenizou a maturidade dos procuradores e promotores de Justiça que realizaram um pleito tranquilo, com respeito ao processo democrático. Ricardo destacou ainda a importância do Ministério Público do Estado para a sociedade e para a consolidação da democracia.

Eleição

A lista tríplice trouxe os nomes do atual procurador geral de Justiça licenciado, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, de Bertrand de Araújo Asfora e de Nelson Antônio Cavalcanti Lemos. Ao todo, 209 membros do MPPB votaram, sendo 19 procuradores de Justiça e 190 promotores de Justiça. O procurador Oswaldo Trigueiro Filho obteve 155 votos (25,4%), o promotor Bertrand Asfora obteve 130 votos (21,3%) e o procurador de Justiça Nelson Lemos obteve 113 votos (18,5%).

paraibaja

Ministro da Saúde vem à Paraíba e Patos terá Centro de Oncologia

A convite do governador Ricardo Coutinho, o ministro da Saúde, Alexandre Rocha Santos Padilha, vem à Paraíba neste sábado (30), às 10h30, para participar da solenidade de apresentação do projeto da unidade de Oncologia de Patos.
Na primeira semana do mês de julho, o governador Ricardo Coutinho já havia anunciado a publicação do edital de licitação para a construção do Centro de Oncologia de Patos, que irá atender toda a região do sertão. O Centro contará com acelerador linear no valor de R$ 3,5 milhões. O investimento total será de aproximadamente R$ 6 milhões.
O Centro de Oncologia de Patos será um hospital de referência no combate ao câncer na região, oferecendo serviço pioneiro em radioterapia e quimioterapia. O empreendimento vai possibilitar o atendimento de uma população carente no setor oncológico, muitas vezes obrigada a deslocar-se até a Capital do Estado em busca de tratamento.

paraibaja