Páginas

domingo, 15 de abril de 2012

Primeiro Hospital Filantrópico do Estado a ser Reaberto é o de Igaracy, Veja!


Nesta terça-feira, 10 de abril, foi publicado no Diário Oficial do Estado o Convênio do Hospital Filantrópico(Fundação de Assistência Hospitalar) de Igaracy, este é o primeiro Filantrópico do Estado a ser reaberto. Esta semana a Presidente desta Fundação, popularmente conhecida como Dona Chiquinha, foi contactada por pessoas ligadas a outros Hospitais Filantrópicos do Estado, as mesmas a parabenizavam e ao mesmo tempo a perguntavam como o Hospital de Igaracy foi reaberto?

Pois é meus amigos, só tenho uma coisa a dizer: Para que melhorias possam chegar a uma determinada região é necessário termos Fé, luta, esperança, determinação, compromisso e acima de tudo contarmos com pessoas sérias e de bom coração, pois só ofícios e "conversa fiada" não resolvem nada!!! 


Mensagem ao povo de Igaracy!


A Vice-Prefeita deseja a todos os Igaracienses muita saúde, felicidade e que o Senhor nos cubra de Bençãos nos livrando dos mentirosos, invejosos...


Enfim,

Que o senhor continue nos abençoando!

Lula retorna ao palanque e espera fazer campanha "em 20 dias"


Em sua primeira aparição em um palanque após o anúncio do desaparecimento do câncer de laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva espera começar a fazer campanha para o PT em "15, 20 dias".

Ele discursou no final da inauguração do CEU (Centro Educacional Unificado) Regina Rocco Casa, neste sábado, em São Bernardo do Campo. A escola homenageia a mãe da ex-primeira-dama Marisa Letícia. O prefeito da cidade, Luiz Marinho (PT), o pré-candidato do partido à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e a senadora Marta Suplicy (PT), entre outros, participaram do evento.

Lula fez um discurso de cerca de sete minutos. "Se eu tivesse juizo, eu não estaria falando, porque minha garganta ainda nao está boa. Mas eu espero que daqui 15, 20 dias, eu esteja apto a me dirigir aos os companheiros e companheiras pelo Brasil afora para ajudar nosos partido a continuar crescendo, elegendo pessoas como Luiz Marinho, Fernando Haddad, Mário Reali [prefeito de Diadema]." 

Foi a única menção de Lula ao ex-ministro da Educação, escolhido por ele para disputar a eleição paulistana. Os maiores elogios foram para o prefeito de São Bernardo. "O Marinho é para mim como se fosse um filho. Não tenho dúvida nenhuma de que estamos diante do homem que mais fez pela cidade", disse o ex-presidente, que também elogiou a presidente Dilma Rousseff, sua sucessora.

"Graças a Deus, nós tinhamos razão quando fomos pra rua pedir votos para a nossa companheira Dilma Rousseff. Nós tivemos sorte, porque a Dilma é outra coisa que vai acontecer no Brasil como aconteceu comigo. Assim como um operário provou que não era preciso ter uma pilha de diplomas universitários para entender de pobre e cuidar de pobre, ela vai provar que a mulher não é inferior."

"Ela vai provar uma coisa que eu acreditava: que pra governar, a gente tem que colocar o coração na frente. A gente não tem que ter muita sabedoria apenas teorica, tem que ter a sabedoria de uma mãe: cuidar de quem precisa ser cuidado, que é a gente mais pobre desse país." Nesse momento, o ex-presidente tossiu, precisou tomar água e encerrar a fala.

Demonstrando cansaço, enxugou o rosto e prometeu que "no próximo [discurso] eu estarei muito melhor, para falar muito mais coisas."

Em entrevista coletiva após o evento, Luiz Marinho disse que Lula vai iniciar processo de fisioterapia para recuperar massa muscular e que, com o tempo, vai reassumir os compromissos que não pôde cumprir durante o tratamento, mas que o PT e os partidos aliados precisam saber que não poderão contar com o ex-presidente como em outras eleições. "Ele falou, falou bem, mas ainda não está conseguindo falar por muito tempo." 

Paraíba Já com Folha

Família Cunha Lima agradece as correntes de orações dos paraibanos pela saúde do Poeta

Ronaldo Cunha Lima discursando na campanha de 1959

A saúde do ex-governador Ronaldo Cunha Lima que luta contra um câncer de pulmão é estável, mas bastante delicada. Depois de ter ficado internado em UTI's hospitalares por quatro vezes, o poeta está em casa há dias. Ele está consciente, respira naturalmente sem ajuda de aparelhos, mas eventualmente recebe um reforço de oxigênio. 

Durante entrevista neste sábado (14), Cássio agradeceu a imensa corrente de solidariedade e orações dos paraibanos que a família Cunha Lima tem recebido. “A nossa família está profundamente sensibilizada e comovida com toda imensa corrente de orações feitas pela saúde do meu pai”, agradeceu o senador.

Segundo Cássio, diante do quadro de saúde que seu pai enfrenta ele está relativamente bem, embora reconheça que é uma situação delicada. “Como um homem forte uma baraúna que é ele continua resistindo e estamos todos muitos sensibilizados com essa imensa corrente de solidariedade que estamos recebendo da Paraíba inteira”, finalizou.
 
Ouça acima o que disse o próprio Cássio. 

Paraíba Já

Ex-presidente é internado e será submetido a cateterismo hoje


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), internado no final da tarde de ontem (14) no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, será submetido a um cateterismo na manhã deste domingo (15), de acordo com boletim médico divulgado pelo hospital. O procedimento é usado pelos médicos para ter acesso ao interior do coração do paciente, por meio de um vaso sanguíneo do braço, pescoço ou coxa e, em geral, é feito para diagnóstico ou para pequenas cirurgias.

Sarney antecipou um check up, marcado para quinta-feira (19), em razão de fortes dores de cabeça. Os exames iniciais - elerocardiograma e ecocardiograma - detectaram alterações "compatíveis com o quadro de insuficiência coronária", de acordo com nota do hospital.

O presidente do Senado e também ex-presidente da República tem 81 anos e é um dos parlamentares mais idosos do Congresso Nacional. Sarney foi ainda governador do Maranhão, estado onde nasceu.

Paraíba Já com Agência Brasil

Ricardo inaugura barragem no Brejo e anuncia estudos para nova obra


A barragem de Jandaia, concluída no final do mês passado, na zona rural de Bananeiras, foi inaugurada na manhã deste sábado (14) pelo governador Ricardo Coutinho. Na solenidade, ele destacou que a obra, na qual o Governo do Estado investiu R$ 18,1 milhões, representa o primeiro passo para garantir a segurança hídrica de toda aquela região.


Na ocasião, ele disse que o Governo já inicia estudos para construir a adutora que levará água para o município de Cacimba de Dentro, evitando a sobrecarga do manancial de Canafístula, que abastece Bananeiras e Sonânea. Outra ação importante destacada por ele é o Programa Água para Todos, parceria entre os governos Federal e do Estado, que prevê a construção de quatro mil cisternas, 206 barreiros e sistemas de abastecimento de água singelos para o semiárido.    

Segundo Ricardo, com as barragens de Jandaia e Camará, juntamente com as adutoras, o Governo resolverá o problema de abastecimento de água para 90% da região do Brejo. Ele ressaltou que os sinais de chuvas abaixo da média preocupa. “Foi por isso que corremos contra o tempo para que a barragem de Jandaia, prometida por muitos, fosse logo entregue”, acrescentou.

Recursos – A barragem de Jandaia foi iniciada em novembro de 2010, com recursos próprios e do BNDES. O atual governo pagou 94% da obra (R$ 17.019.294 milhões).  “Fomos responsáveis pelo pagamento de quase a totalidade da barragem de Jandaia, que está adequada em termos de engenharia moderna para a construção de um sistema de adutora que atenderá a população dos municípios de Bananeiras, Cacimba de Dentro, Solânea, Araruna, Tacima, Dona Inês e do distrito de Tabuleiro”, afirmou.

Adutoras – O secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, informou que a obra é importante por possibilitar que, em parceria com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), seja construída uma rede de adutoras. “Esse projeto já está sendo feito pela Cagepa. O objetivo é levar água às casas das pessoas o mais breve possível”, disse.

Azevedo explicou que a adutora terá dez milhões de metros cúbicos e uma vazão de 236 litros por segundo. De acordo com ele, a barragem possibilitará a criação de peixe, implementação de sistemas de irrigação nos assentamentos próximos e dará condições de aumentar a disponibilidade de água para Solânea e Bananeiras, abastecidas pela barragem de Canafístula.  

Beneficiados – O agricultor aposentado Manoel Matias, de 90 anos, morador do sítio Jeraquatia, disse que sempre conviveu com o problema da falta d’água e vê na barragem a esperança de uma vida mais tranquila em seu lugar de origem. “Quando a água da cisterna acaba, temos que comprar no carro-pipa, e nem sempre o dinheiro sobra. Mas se temos água, não há lugar melhor para viver do que aqui”, disse.

A solenidade contou com as presenças do deputado federal Efraim Filho, dos deputados estaduais Hervázio Bezerra e Léa Toscano, e da prefeita de Bananeiras, Marta Ramalho, que falou em nome dos prefeitos de Serraria, Dona Inês, Logradouro, Caiçara e Alagoinha, que prestigiaram o evento.






Paraibaja