Páginas

sábado, 13 de agosto de 2011


O Ginásio de Esportes da Escola Estadual Joselita Brasileiro vai Passar por uma reforma. Esta reforma vem sendo pleiteada pela Vice-Prefeita(Deusinha) desde a época em que Cássio era Governador, mas agora graças ao Nosso Governador Ricardo Coutinho, assim como nossa Estrada, a Reforma se tornará realidade.

Nota n° 01: Em relação a notícia veiculada , de que só vieram fiscalizar por que houve uma denúncia, isto não é verdade, pois tanto a reforma da quadra quanto a reforma e ampliação da Escola Joselita Brasileiro são resultados do trabalho incansável da atual direção junto a Vice-Prefeita(Deusinha).

Nota n°02: Aqui vai um aviso ao Blog do Beto, não tenho nada contra Você nem contra ninguém, se o bem nunca lhe fiz o mal com certeza não, por isso lhe peço que antes de noticiar suas matérias verifique a veracidade das mesmas, pois por traz das ações do governo em Igaracy existe o trabalho da Nossa Vice. (a Direção)

OBS: Já que não existe um recurso específico para a reforma do Ginásio de Esportes da Escola Joselita Brasileiro, por que não correr atraz de um junto ao nosso Governador, foi isso que Deusinha fez, enfim, será que pode? 


Ah Beto, não sei se você recorda, esta gestão que você fala ser tão dispreparada, foi quem trouxe o ensino médio para Igaracy, trabalhou para que o ginásio de esportes fosse terminado, inclusive colocando água e energia( 5 postes e um transformador) que hoje beneficiou tanto o Ginásio e a Escola quanto todo o Bairro Padre aristides. Acho que você não lembra, mas quando esta gestão assumiu a escola em 2003, era um caus, a enegia da escola era monofásica e faltava todas as noites, enfim não tinha como dar aulas a noite e não tinha como conservar os alimentos que precisavam de refrigeração. Não existia nenhum bebedouro, esta gestão que você fala conseguiu 2 modelos industriais;  a geladeira era toda enferrugada, a direção comprou uma nova; não existia nenhum computador, a direção conseguiu mais de 10, comprou até data show, enfim, houveram muitas mudanças boas, que contribuíram para a melhoria tanto da escola e do ginásio quanto da qualidade do ensino. Então, faço um desafio a você, enumere da década de 80 para cá, o que a escola ganhou com as administrações e vamos comparar com os ganhos desta gestão que você tanto fala!  eeee, quase esquaci, diga-me por favor o que o governador que você votou fez pela escola e pelo ginásio ou melhor o que ele fez por Igaracy? Ou será que você já está do lado de Ricardo Coutinho?

A revolta do DEM

 

Tião Lucena

O DEM rebelou-se contra tudo e contra todos porque tiraram dele a Presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa paraibana. A rebelião foi anunciada pelo deputado João Henrique, o candidato que não logrou êxito, perdendo para o novato Adriano Galdino. O estrebucho do DEM foi sentido de Cabedelo a Cajazeiras, mas a reação, em vez de ser uma bomba, soou como um traque, um peido de velha daqueles que os meninos soltam nas ruas do interior durante os festejos juninos.

Simplesmente o DEM agiu como o molecote malcriado que, ao ver negado seu pedido para comer uma cocada, faz pirraça e não aceita o mingau ternamente oferecido pela mãe.

-Se o DEM não tem capacidade ou condições para presidir a CCJ, não aceita participar de nenhuma outra Comissão da Assembléia -, desabafou o deputado João Henrique com justificada revolta, pois ele, além de experiente licurgo, vem de velhas jornadas ao lado do governador Ricardo Coutinho e esperava do chefe um mínimo de consideração.

Mas o DEM, ao mesmo tempo em que renega participar de outras Comissões, não quer nem ouvir falar em rompimento com o Governo. “Sai pra lá, quizila”, disseram todos,quando indagados sobre a possibilidade de romper. Claro que não haverá rompimento, a raiva é pequena, o mal foi mínimo, entre mortos e feridos escaparam todos e os deputados do DEM, acostumados a viver pendurados em cargos públicos, não iriam abrir mão dos empregos e da Secretaria tão orgulhosamente ocupada pelo ex-senador Efraim Morais.

Para piorar a raiva do DEM, apareceu o líder do governo Hervásio Bezerra dando uma notícia estupidamente desagradável: a escolha de Adriano Galdino não foi resultado da imperícia do líder e sim da imposição do Palácio. Trocando em miúdos: Adriano era o candidato de Ricardo e, como tal, será o presidente da mais importante Comissão da Assembléia, aquela que julga a constitucionalidade das leis e decretos remetidos pelo Poder Executivo.

Alguém aí arrisca um palpite sobre como vai ser o seu comportamento na hora de julgar?

politicapb

Petistas antecipam campanha e começam ‘espalhar’ possível slogan para candidatura de Cartaxo

Os paraibanos, em especial os pessoenses, não têm mais dúvida, o bloco das eleições 2012 já está na rua. Prova disso é que, faltando mais de um ano para o próximo pleito, alguns petistas antecipam a campanha e já começam a ‘espalhar’ pela cidade de João Pessoa um possível slogan para a candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo.

A frase, “Sou petista não me rebaixo, meu Luciano é Cartaxo", foi colocada no twitter nessa sexta-feira (12) por Anselmo Castilho. O petista explicou que ela foi criada por um eleitor do bairro de Mangabeira para demonstrar seu compromisso com o PT.

O bloco das eleições 2012 do PT já está nas ruas. Falta agora que os diretórios estadual e municipal se entendam, já que o primeiro quer a candidatura própria e, por isso, anunciou Cartaxo como o nome que vai entrar na briga pela prefeitura da capital.

No entanto, a Executiva Municipal não concorda com essa antecipação e defende a possibilidade do partido se unir ao atual prefeito Luciano Agra (PSB) em 2012.


politicapb

Governador prorroga prazo para perdão das dívidas de licenciamento de motocicletas

O governador Ricardo Coutinho prorrogou até a próxima terça-feira (16) o prazo para que os proprietários de motocicletas até 150 cilindradas solicitem junto ao Detran e à Receita Estadual o perdão das dívidas referentes ao licenciamento, vencidas até 31 de dezembro de 2010.

Pela medida provisória 173, como o prazo terminaria no domingo (14), algumas pessoas deixaram de solicitar o benefício nesta sexta-feira (12) por não saberem que o pagamento deveria ser feito no último dia útil e adiaram a ida ao Detran para a segunda-feira (15).

Para não prejudicar os retardatários, considerando que o Detran, as unidades da Receita Estadual e os correspondentes bancários não funcionam aos sábados e domingos, o governador compensou os dois últimos dias de vigência da medida provisória, permitindo que a solicitação seja feita até a terça-feira (16).

As duas medidas provisórias para o perdão das dívidas beneficiaram quase 150 mil usuários. No último levantamento, ainda existiam mais de 116 mil motocicletas inadimplentes. A partir da próxima semana, o Detran vai intensificar as fiscalizações em todo Estado para tentar tirar de circulação quase 300 mil veículos com licenciamento em atraso.

Secom-PB

Major Fábio ‘dedura’ qual foi o parlamentar que votou contra a PEC 300

Major Fábio participa de manifesto em Brasília e ‘dedura’ qual foi o único parlamentar que não votou a favor de requerimento em prol da PEC 300

O ex-deputado federal Major Fábio (DEM), declarou em seu Twitter, na tarde desta segunda-feira, (08), que várias caravanas já partiram e outras estão seguindo com destino a Brasília, no Distrito Federal para participarem de uma mobilização em torno da aprovação da PEC 300.

O objetivo, segundo o parlamentar, é exercer a pressão democrática para a aprovação da PEC 300, na Câmara Federal, "onde precisa ser votada em segundo turno", explicou Major Fábio.

Segundo informações do parlamentar democrata, os líderes de todos os partidos já assinaram o requerimento para votação da matéria, com exceção do líder do PT, deputado federal Paulo Teixeira de São Paulo.

“Amanhã, mais uma vez, os trabalhadores em segurança pública do país exercerão a pressão democrática em busca de um salário digno. PEC 300!”, postou Major Fábio em seu microblog.

Major Fábio confirmou que vai estar presente e espera que várias caravanas possam se unir em prol da aprovação do Projeto. “Que Deus proteja a todos e nos encontraremos lá”, finalizou.




Simone Duarte

PB Agora