Páginas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Zé Lacerda diz que Cássio quer manter aliança com Ricardo e garante que os dois são imbatíveis

Campeão de mandatos na Assembleia Legislativa, o ex-deputado estadual e coordenador de Articulação Política do Governo do Estado, José Lacerda Neto, defendeu a manutenção da aliança entre o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima. “Cássio está muito prudente e os amigos que tem a cabeça no lugar também conversam com ele, não estimulam que ele seja candidato”, disse.
Zé Lacerda Neto revelou também que ouviu do senador apelos para que seus correligionários não tentem desestabilizar a aliança. “Sempre que converso com Cássio, a conversa gira em torno dele manter essa aliança, ele diz que quer manter”, garantiu.
O ex-vice-governador da Paraíba ainda apostou que com Cássio e Ricardo Coutinho unidos, a eleição do governador está garantida. “Mantida a aliança com Cássio, Ricardo é imbatível, pois ele tem trabalhado muito, tem obra em quase todos os municípios e tem começado a fazer contato direto com as lideranças políticas”, disse.

Petistas colocam cargos à disposição de Ricardo Coutinho e anunciam afastamento do partido

Após receberem um ultimato do Partido dos Trabalhadores, os integrantes do governo Ricardo Coutinho (PSB) filiados à legenda já tomaram a decisão de colocar os cargos à disposição do governador. Eles ainda anunciaram o afastamento da agremiação partidária para se engajarem na campanha de reeleição do socialista, a fim de não sofrer represálias da direção estadual do PT.
O diretor da PBtur, Francisco Linhares, filiado ao PT há 26 anos, afirmou que a ideia já vinha sendo amadurecida desde o mês de dezembro quando a sigla decidiu notificá-los. “A decisão de participar do governo de Ricardo Coutinho foi pessoal e não houve nenhuma interferência do PT na indicação. Nós entendemos que não caberia ao partido essa postura, mas para evitar truculência ecaça às bruxas, achamos por bem tomarmos essa decisão”, declarou.
Linhares assegurou que independente de continuar ou não no governo do estado, sua posição de defender a reeleição do governador Ricardo Coutinho está mantida. “Se ele achar que devemos permanecer, assim o faça, mas continuaremos trabalhando pela sua reeleição”, garantiu.
O diretor da PBtur também destacou que o PSB tem sido um aliado histórico do PT  e mesmo caminhando em campos opostos nas eleições deste ano, é possível que as duas legendas se entendam na administração que se inicia em 2015. “O PSB tem mais identidade com o PT do que o próprio PMDB, que se colocou contra o governo na discussão do Código Florestal, por exemplo. O PT e o PSB não têm grandes contradições, pois ambos defendem um projeto de esquerda e, por isso, não podemos nos tratar como inimigos”, pontuou.
Já o secretário executivo de Infraestrutura, Carlos Alberto, disse que se afasta do PT consciente de que tomou a melhor decisão.  “O governo Ricardo representa o que existe de melhor na Paraíba, em busca de desenvolvimento com justiça, democracia e respeito ao erário público e, por essa razão, queremos ajudar na reeleição do governador. Mesmo divergindo politicamente do partido, faço com a consciência de que estou fazendo o melhor pelo estado”.
Carlos Alberto informou ainda que a direção estadual do PT já foi comunicada da decisão através de uma carta aberta aos paraibanos e ao partido, assim como o governador, que deverá se pronunciar sobre o fato nos próximos dias. O secretário de Agricultura, Marenilson Batista, não assinou o documento subscrito pelos demais petistas ocupantes de cargos no governo estadual.