Páginas

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Peemedebista rouba a cena em festa e é tietado por aliados de Ricardo

Parlamentar foi tietado por várias lideranças políticas que prestigiaram Caminhos do Frio



O deputado federal Wilson Filho (PMDB) roubou a cena na noite deste sábado (17) durante o encerramento do projeto cultural ‘Caminhos do Frio, na cidade de Pilões, também conhecida como “Terra das Flores, no Brejo paraibano.

O parlamentar foi tietado por várias lideranças políticas que prestigiaram o evento, principalmente aliados do governador Ricardo Coutinho. A todo instante, não faltou lideranças querendo aparecer em pose com o parlamentar.

Dentre os políticos que pousaram  nas fotos com Wilson Filho o vice-governador e presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia, que deu um abraço caloroso no legislador, como foi registrado pelo repórter Cristiano Alves, do blog Alagoinha em Foco.


A prefeita de Alagoinha, Alcione Beltrão (PHS), aliada de primeira hora do governador Ricardo Coutinho (PSB) também apareceu posando nas imagens com o deputado federal. “Esse é amigo. Não temos arestas com o deputado”, explicou Beltrão ao som de Geraldo Azevedo que animou a festa.


Roberto Targino 

com informações e fotos de Cristiano Alves

Ministério da Fazenda acaba desembolsando mais de R$ 14 milhões para renovar a frota

Enquanto discutia novos cortes de gastos para aumentar o esforço fiscal do governo federal em 2013, o Ministério da Fazenda desembolsou R$ 14,2 milhões no primeiro semestre para renovar sua frota e comprar 283 carros novos.

Foram 165 Palios, 99 Doblòs, 19 Lineas, todos da marca Fiat, vencedora da licitação. Metade dos veículos foi para a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, assessoria jurídica da Fazenda e órgão responsável por representar a União em discussões fiscais e tributárias. A outra metade foi distribuída às superintendências regionais.

A compra, apesar de ter sido fechada ainda em 2012, criou constrangimento no próprio ministério, justamente porque parte do desembolso ocorreu em junho, em meio à discussão de novo corte de despesas no Orçamento deste ano. Internamente, considerou-se que o momento não era apropriado.

A despesa para a compra dos carros, apesar de prevista como restos a pagar de 2012, tem impacto no resultado financeiro das contas públicas neste ano.

A Fazenda diz que o contrato com a Fiat, feito em setembro de 2012 em nome da superintendência do Rio Grande do Sul, não poderia ser cancelado.

Ainda segundo a Fazenda, a operação gerou uma economia com manutenção de carros, já que a frota atual do ministério é composta por veículos que tem entre cinco e oito anos de uso.
Da AF

Irmão de Cássio ‘frustra’ as intenções de Cícero e volta a defender apoio do PSDB à reeleição de RC

Mesmo considerando que o irmão e senador Cássio Cunha Lima é “é completamente elegível” para as eleições de 2014, o vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB), voltou a defender a manutenção da aliança entre o seu partido e o PSB, visando à reeleição do governador Ricardo Coutinho.

“Cássio é completamente elegível, até pelas decisões recentes do TSE. No entanto, assim como eu defendo, o que Cássio tem dito é que quer manter a aliança vitoriosa que se fez em 2010 (com o hoje governador Ricardo Coutinho)”, disse Ronaldo Filho, que também acumula a condição de vice-presidente estadual do PSDB paraibano.

Ronaldinho disse ainda que vê com “com absoluta naturalidade” a intenção de lideranças tucanas - como o deputado Ruy Carneiro e o senador Cícero Lucena - de esclarecer a situação elegibilidade de Cássio.

Além de Ronaldo Filho, outras lideranças expressivas do PSDB paraibano têm defendido abertamente o apoio do partido ao projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho, como os prefeitos Romero Rodrigues (Campina Grande) e Zenóbio Toscano (Guarabira) e os deputados Antônio Mineral e Hervázio Bezerra.

Paraíba Já