Páginas

sábado, 17 de março de 2012

Em Pernambuco, frades reúnem documentação para que Frei Damião seja beatificado

Há nove anos foi iniciado o processo de beatificação de Frei Damião. Nesse período, os capuchinhos reuniram documentos e depoimentos para provar que ele praticava a fé cristã. A previsão é de que, ainda neste semestre, a documentação siga para o Vaticano, para ser submetida ao processo. Frei Damião, que nasceu em Bozzano, na província de Lucca, na Itália, se dedicou às santas missões durante 66 anos no Brasil.  

Frei Jociel se dedica à causa da beatificação de Frei Damião. Desde outubro de 2003, ele reúne documentos escritos deixados pelo religioso e testemunhos de pessoas que conviveram com ele. O objetivo é provar que ele praticava e pregava todas as virtudes cristãs, o que é a primeira parte do processo, chamada de fase diocesana. 

 A segunda etapa, chamada de fase vaticana, deve começar entre os meses de junho e julho. Frei Jociel, que faz o papel de advogado de Frei Damião, vai à Roma para entregar todo o material à congregação da Casa dos Santos. “Toda essa documentação será avaliada por uma comissão do Vaticano, e eles dizem que em torno de dois anos nos darão um resposta, reconhecendo as virtudes heróicas do frei, no caso a fé, esperança e caridade. E também o resultado do estudo sobre o possível milagre realizado por interseção do Frei Damião”, contou. 

 Por onde andava, o religioso reunia milhares de fiéis que queriam ouvir suas palavras de amor e fé, ou simplesmente chegar perto. “Era uma pessoa muito boa, amável. Sempre acolhia muito bem as pessoas. Muitas vezes elas queriam tocá-lo, senti-lo de perto. Uma bondade que fazia escutar muito as pessoas”, comentou Frei Jociel. 

 Josefa Monteiro se considera uma mulher privilegiada. Quando era criança, foi abençoada por Frei Damião a pedido da mãe, que estava preocupada com as frequentes crises de asma que ela tinha. Hoje, Josefa é evangélica. Mas, mesmo sem frequentar a Igreja Católica, tem um carinho especial pelo religioso. “Eu sou grata a Deus de todo meu coração pela vida de bênçãos e trabalho de Frei Damião aqui na Terra”, contou. 

Apresentação solidária 

 Neste sábado (17), o cantor Fagner faz um show no Chevrolet Hall, em Olinda, para ajudar nas despesas de beatificação de Frei Damião. O evento começa às 22h, e os ingressos custam R$ 40,00. 

Fonte: Portal MaisAB

Ronaldo completa 76 anos neste domingo e recebe homenagem na CMJP

Enfrentando uma das mais duras batalhas de sua trajetória, a luta pela vida, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima completa mais um ano neste domingo, data de seu aniversário natalício. 

Na Câmara Municipal de João Pessoa, aproveitando o Dia da Poesia, comemorado no dia 14, o vereador Raoni Mendes (PDT) reverenciou os poetas paraibanos e fez uma homenagem especial e antecipada a Ronaldo. Em discurso na tribuna, fez um mix das poesias do ex-governador e emendou: Eu viverei de sonhos e utopias, realizando as minhas fantasias, tornando cada qual mais verdadeira. 

 Luís Tôrres

Quem Planta Colhe, ZÉ LOPES

Zé Serra e Zé Lopes

A humildade, simplicidade e escolher o momento certo para decidirmos algo em nossas vidas são fundamentais para vencermos várias batalhas, assim acontece com esse Ilustre Igaraciense. Este Editor não o conhece, mas tem boas referências, por isso este humilde meio de comunicação deseja sucesso ao nobre, assim como dito, ILUSTRE IGARACIENSE.

Estes são os votos da Família de Joaquim de Aleixo!!!


Vá em Frente Conterrâneo!!!