Páginas

domingo, 8 de dezembro de 2013

NOSSA TERRA ANDANDO A PASSOS LARGOS: MAIS RUAS CALÇADAS PARA IGARACY, Confira!



A Prefeitura de Igaracy através da SEINFRA (Secretaria da Infraestrutura) realizou nesta última terça-feira 26/11 o levantamento topográfico de algumas ruas da cidade de Igaracy, ruas estas que irão receber nos próximos meses a pavimentação poliédrico (calçamentos). Será um investido de R$ 450 mil reais, fruto das viagens da prefeita Deusinha para Brasília.Onde antes só era terra e lama brevemente os moradores irão desfrutar da comodidade do calçamento, melhorando a qualidade de vida das pessoas.

Uma das primeiras ruas a receber o calçamento será a Rua Presidente Castelo Branco até a Rua João Miguel de Souza (PSF do Padre Aristides) a mais de 30 anos reivindicada pelos moradores. Outras ruas também estão no cronograma. AGUARDEM MAIS INFORMAÇÕES!



Requerimento do vereador Zé Filho pedindo o adicional de insalubridade para os agentes comunitários de saúde é aprovado

Em mais uma sessão realizada na Câmara Municipal de Igaracy realizada no último dia 21 /11, a última antes do recesso legislativo, os vereadores votaram é aprovaram um  considerável requerimento de autoria do vereador José Pereira da Silva Filho, (Zé Filho)  onde o mesmo reivindica junto ao executivo municipal que seja pago a insalubridade aos Agentes Comunitários de Saúde do município, assim como preconiza a Constituição Federal, em seu art. 7º, inciso XXIII, que trata do adicional de remuneração para atividades penosas, insalubres ou perigosas, na forma da lei.

A solicitação atende ao pedido e direito dos agentes comunitários de saúde, que além de estar de acordo com o que preconiza a lei, o executivo estaria estimulando tão importante classe funcional, o quais desempenha papel preventivo,  sempre  em contato com pessoas hígidas, mais também  doentes, caracterizando contato permanente com agentes biológicos e doenças. O referido requerimento foi aprovado por todos os presentes.  

O vereado Zé Filho sempre antenado com os anseios da classe trabalhadora dos agentes de saúde também estar lutando pelo remapeamento das áreas dos agentes no  município e também lutando para que seja implantado no município de Igaracy o prêmio Pmaq/ab (programa de melhoria da qualidade de atenção básica).


“Esperamos e acreditamos que a Prefeita Deusinha vai resolver essa questão, afinal fomos eleitos (prefeita e vereadores), para darmos melhores condições de vida e de trabalho para o nosso povo de Igaracy.” Argumentou o vereador. 


Blog do Beto

Prefeita Deusinha, Secretariado, Câmara de Vereadores e população recepcionam médica Cubana que atuará em Igaracy


A cidade de Igaracy  recepcionou no final da tarde da última quinta-feira (05/12)  a senhora Mildred Sanches Metamorf, médica cubana que irá atuar na atenção básica do município nos próximos 3 anos através do programa Mais Médicos, do Governo Federal . A médica foi recepcionada pela Prefeita Deusinha no PSF-I  e contou ainda com a presença da Câmara de Vereadores de Igaracy, do Secretário de Saúde Francisco Moreira e demais secretários, de enfermeiras, agentes de saúde, técnicas de enfermagem e demais funcionários da secretaria da pasta da saúde, além de uma grande multidão que se dirigiu ao local para acolher a nova médica.

Com fogos de artificio e ao som dos hinos do Brasil e de Cuba, a médica pode receber a hospitalidade e a acolhida dos Igaracyenses para logo em seguida se confraternizar com todos os presentes.

Ao aderir ao “Mais Médicos”, o município se responsabilizou pelas despesas com moradia e alimentação da profissional, cabendo ao Governo Federal o pagamento do salário (R$ 10 mil). O Programa  Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Na ocasião a Prefeita Deusinha falou da importância da chegada da médica de Cuba e da alegria de poder trazer melhorias para a saúde do município de Igaracy. A médica também levou sua palavra à população de Igaracy ressaltando a emoção de uma recepção tão acolhedora e da vontade de trabalhar em conjunto com a comunidade, um ajudando o outro.


O Blog também foi dar as boas vindas a médica é claro, confira!



Bira/Asscom e Blog do Beto