Páginas

sábado, 9 de junho de 2012

Diário Oficial traz nomeação de Adriano Galdino e Hervázio Bezerra permanece na Assembleia



A edição deste sábado (9) do Diário Oficial do Estado trouxe a nomeação do deputado estadual Adriano César Galdino de Araújo, para ocupar cargo de provimento como Secretário Chefe do Governo, em substituição a Lindolfo Pires, que deixou o cargo para disputar as eleições 2012.

Com a nomeação de Adriano Galdino para chefia de governo, o deputado tucano Hervázio Bezerra, líder do Governo na Assembleia, permanece na Casa de Epitácio Pessoa.

Protesto de dissidentes do PT prevê cartazes ridicularizando Cartaxo



Não será apenas a convenção do PSB que vai movimentar a política da Paraíba. O encontro do PT de João Pessoa, no qual está prevista a homologação de Luciano Cartaxo como candidato a prefeito também será movimentado.

O anúncio do protesto de dissidentes do PT deve fazer do encontro um campo de batalha. Defendendo a aliança com o PSB, eles prometem fazer barulho no encontro, derrubando a tese de unidade em torno de Cartaxo.

Mas não será um protesto leve. O blog teve acesso aos cartazes que serão expostos no protesto amanhã. São pesados. Trazem imagens de Cartaxo, Rodrigo Soares, presidente do PT, Frei Anastácio e Anísio Maia com narizes de Pinóquio.

São chamados de mentirosos. Há referência ainda sobre a aliança do PT com o PP de Campina Grande citações sobre o “Grupo da Várzea”.

Os dissidentes alegam que a tese de “protagonismo” do PT, pelo qual o partido deveria lançar candidatura própria nas principais cidades, só valeu para João Pessoa. E que a candidatura de Cartaxo está isolada, sem apoios ou adesões partidárias.

Na prática, não vão conseguir mudar formalmente o rumo da legenda. Mas vão quere estragar a festa.

Luís Tôrres