Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2012

RC revela otimismo com interesse de espanhóis em fechar negócios na PB



É natural que sempre se tente imprimir um quê de inutilidade nas viagens internacionais do governante ao qual se faz oposição. O governante que recear tais acusações não sairá de casa. Sequer do próprio estado. Mas se a lógica é incluir o estado na rota dos investimentos globalizados alguém tem que vendê-lo lá fora. E ninguém faz isso melhor que o principal chefe do Executivo.
 
Na viagem a Espanha, o governador Ricardo Coutinho revelou otimismo quanto aos contatos fechados comempresários espanhóis. Além de audiência com o presidente da Catalunha, Arthur Más, ele esteve em jantar oferecido pela Câmara de Comércio Brasil – Catalunha com 32 empresários, que tiveram acesso as oportunidades no turismo, cimento, tecnologia e no Porto de Cabedelo.
 
Se tais contatos resultarão em investimentos imediatos ou daqui a dez anos é outra coisa. O fato é que para vender é preciso oferecer e para oferecer é preciso estar onde quem tem capital. Porque no mundo dos negócios se corre atrás do dinheiro e não o contrário.
 
“Estamos nos movimentando bem, de uma forma nova para o Estado, indo em busca de abrir portas, algumas delas só entrarão, talvez, em oito, dez anos, quando nem mais serei governador. Mas estou preparando uma Paraíba que, inevitavelmente, as gerações futuras terão mais chances e oportunidades”, declarou Ricardo, direto da Espanha.
 
De fato, quem não vive diretamente do serviço público, torce para que a cada viagem internacional feita pelo governador ou seus auxiliares, a Paraíba fique um pouquinho mais perto da rota do desenvolvimento e longe da dependência do poder público.
 
Viajar para manter contatos fora da Paraíba deveria ser uma obrigação legal do governador no exercício do mandato. Deveria estar no artigo dos deveres do Chefe Público.
 
Nenhum estado sai do canto se o seu chefe ficar plantado como poste.
 
Luís Tôrres

SÃO JOÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS FILHOS DE IGARACY(ASFIG)

Deusinha e Sua Sobrinha Tássia

         Este humilde meio de comunicação parabeniza os organizadores desta linda festa, continuem assim, pois com certeza os objetivos serão alcançados. O Prefeito de Igaracy Juscelino Lima estava representado na festa pela sua Vice-Prefeita Deusaleide Jeronimo Leite(Deusinha).
            Foi uma festa alegre com muito Forró Pé de Serra, a qual agradou a todos os Igaracienses presentes, os quais puderam rever amigos e amigas de longas datas. Também esteve presente o Prefeito de Itaporanga Dr. Djaci Brasileiro e sua Esposa Kátia. 

Enfim,   


PARABÉNS PELA ORGANIZAÇÃO


Beleza da primeira-dama ofusca inauguração do Salão do Artesanato, em Campina Grande


A primeira-dama da Paraíba, Pâmela Bório, 28 anos, anda roubando a cena durante eventos do São João de Campina Grande. Ao lado do governador Ricardo Coutinho, 51, ela abriu, na tarde desse domingo (10), a 16ª edição do Salão do Artesanato.

Pâmela é a coordenadora geral do Programa do Artesanato da Paraíba, que é responsável pelo Salão. "Não somente os paraibanos, mas todo o Brasil conhece a força do nosso artesanato. Esse é o maior salão que Campina já recebeu. São mais de três mil metros quadrados. Convido vocês a, mais uma vez, se encantarem com essa beleza genuinamente paraibana", afirmou ela no discurso de abertura do evento.

Por falar em beleza, durante o discurso, na platéia homens e mulheres de várias idades comentavam a respeito da aparência da jornalista, considerada por muitos paraibanos como a primeira-dama mais bonita do Brasil. Natural do interior da Bahia, antes de chegar à Paraíba Pâmela Bório disputou vários concursos de beleza, chegando a conquistar a segunda colocação no Miss Bahia 2008.

Formada em jornalismo, ela apresentou telejornais na Paraíba e, atualmente, se divide entre as atividades como primeira-dama e um programa de variedades na TV. Pâmela Bório e Ricardo Coutinho têm um filho de um ano e oito meses.

Terra

PF prende advogados acusados de praticarem golpes em João Pessoa


A Polícia Federal (PF) está realizando neste momento uma operação no Edifícil Quinta Del Mar, localizado na orla do Cabo Branco, em João Pessoa. De acordo com o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Deusimar Guedes, três advogados foram presos na manhã de hoje, durante a operação que foi desencadeada para prender pessoas acusadas de praticar golpes através do Seguro DPVAT.
A Polícia Federa cumpriu mandados de prisão preventiva em desfavor de três advogados acusados de participar do esquema, que consistia na apropriação indevida de indenizações cobertas pelo Seguro DPVAT. As investigações da polícia revelam que os golpes causaram um prejuízo a beneficiários na ordem de mais de R$ 30 milhões, nos últimos anos.
Além das prisões preventivas, a Polícia Federal cumpriu 11 mandados de busca de busca e apreensão na Paraíba, um no Estado do Rio Grande do Norte e outro em Pernambuco. As buscas foram realizadas em escritórios de advocacia, bem como mandados de sequestros de veículos e de bloqueio de conta bancária. Outros advogados foram intimados e deverão ser indiciados.
De acordo com informações da Polícia Federal, a fraude se iniciou quando um oficial de justiça do Tribunal de Justiça da Paraíba obteve indevidamente inscrição na OAB, mediante a apresentação de documentos falsos. A partir de então, associou-se ele a advogados em escritórios de advocacia nos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, entre outros. A partir daí, foi montado o esquema de captação de beneficiários hipossuficientes em diversas localidades.
Em alguns casos, ações judiciais foram ingressadas mediante pagamento de vantagem financeira a servidor público, a fim de agilizar o trâmite dos processos. A partir de então, os beneficiários permaneciam alheios ao andamento processual. Quando da realização da audiência, são eles, não raro, substituídospor terceiros, participantes do esquema criminoso. Em seguida, após decisão favorável, advogados recebiam os alvarás judiciais de pagamento de indenização, apropriando-se dos valores.
Os crimes investigados e sobre os quais pesam indícios sobre os investigados são; formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, apropriação indébita, uso de documentos falsos, falsa identidade e lavagem de dinheiro.
Por Priscylla Meira, com informações de Jorge Filho e da Assessoria da PF.

Lula e Eduardo Campos se reúnem para selar aliança PT-PSB em SP


Está marcada para esta sexta-feira (15), em São Paulo, a reunião que deve selar o apoio do PSB ao PT pela candidatura de Fernando Haddad à prefeitura paulistana. O anúncio em São Paulo terá a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente nacional da legenda socialista, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Além de selar aliança em São Paulo, o encontro entre Lula e Eduardo Campos deve render desdobramentos em outras capitais brasileiras. Em Recife, o governador pernambucano chegou a anunciara possibilidade de o PSB lançar candidatura própria caso não sejam equacionadas as disputas internas no PT local.
Na capital pernambucana, o PT impôs o nome do senador Humberto Costa, em detrimento do atual prefeito, João da Costa, fato que tem desagradado o presidente nacional do PSB.
Com relação à disputa em João Pessoa, Eduardo Campos vai tentar convencer o ex-presidente Lula de que o melhor caminho para as duas legendas é o PT indicar o vice da socialista Estelizabel Bezerra, invertendo assim, a ordem da aliança firmada em São Paulo. A ‘costura’ política foi confirmada na noite desta quarta-feira (13) pelo presidente do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa, Antônio Barbosa.
Outro fator que pode beneficiar a aliança entre PSB e PT em João Pessoa é a simpatia que deputada federal Luiza Erundina tem pela candidatura de Estelizabel Bezerra. No início de fevereiro deste ano, a provável vice do petista Fernando Haddad em São Paulo, esteve na capital paraibana, ao lado do governador Eduardo Campos, participando do lançamento da pré-candidatura de Estela.





Clique aqui e leia a matéria sobre a vinda de Erundina a João Pessoa.
Saiba mais
Paraibana, Erundina administrou São Paulo de 1989 a 1992 quando ainda era filiada ao PT. Isolada e desgastada após se desentender com lideranças do partido e aceitar o posto de ministra da Secretaria da Administração Federal no governo Itamar Franco  - ao qual o PT se opunha - , Erundina migrou para o PSB por influência de Miguel Arraes (1916-2005), ex-governador de Pernambuco.
Paraíba Já com Uol



Polícia Federal deflagra operação para combater fraude no DPVAT


A Polícia Federal está realizando desde ás 5h da manhã desta quinta-feira (14), uma mega operação em vários bairros de João Pessoa.
Segundo informações iniciais da PF, além da Capital, outras cidades da Paraiba e estados vizinhos estão envolvidos na operação.

O objetivo é combater a fraude no seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre)

AGENDA: governador em exercício Rômulo Gouveia inspeciona obras de rodovias

O governador em exercício Rômulo Gouveia inspecionará, na tarde desta quinta-feira (14), várias obras rodoviárias em execução, todas incluídas no Programa "Caminhos da Paraíba". Ele estará acompanhado do diretor superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira de Carvalho e Silva, e do diretor de Obras, Hélio Cunha Lima.

A inspeção começa ao meio dia pelas obras de pavimentação da PB-051, que liga Mari a Caldas Brandão/Cajá, e da PB-063, entre Mulungu e Alagoinha. Em seguida, inspecionará as obras do acesso ao Rodo Shopping, no município de Cajá.

Rômulo Gouveia ainda visitará as obras da Ponte da Batalha, entre Santa Rita e Cruz do Espírito Santo. O Governo do Estado está ampliando a ponte, que passará dos atuais 90 metros para 160 metros de extensão, com recursos do Tesouro Estadual.

No final da tarde, a partir das 17 h, o governador em exercício e os diretores do DER inspecionarão as obras do Binário de Bayeux.

 
Secom PB 

Pleno do TJ-PB confirma juiz Aluizio Bezerra na corte de Justiça


O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu, nesta quarta-feira (13), por unanimidade, confirmar a convocação do Juiz Aluizio Bezerra Filho em substituição ao desembargador José Di Lorenzo Serpa.

A indicação estava sendo questionada pelo Sindicato dos servidores do IPEP – SINSIPEP.

O Tribunal de Justiça da Paraíba já havia na semana passada referendado o ato designatório do Presidente, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, mas foi objeto de impugnação. 

Com essa decisão de ontem fica sacramentada a posição o juiz Aluizio Bezerra para continuar integrando o Tribunal de Justiça. 


Fonte: Edmilson Pereira

Mikika assume lugar de Aníbal na AL-PB e defende o PSL na vice de Maranhão


Diferente da vez anterior quando assumiu a Assembleia Legislativa substituindo o deputado Tião Gomes, integrante da bancada do governo, o primeiro suplente de deputado estadual Mikika Leitão (PSL), retornou na manhã desta quarta-feira (06), à Casa Epitácio Pessoa substituindo o deputado Aníbal Marcolino, que ao contrário de Tião Gomes é da bancada de oposição ao governador Ricardo Coutinnho.

Ao afirmar que não conversou com Anibal sobre seu posicionamento político na Assembleia, Mikika Leitão disse que terá uma postura de  parlamentar independente. "Assumo o mandato substituindo um colega que era da oposição ao governo, mas não conversei com Aníbal sobre isso. Temos entendimentos diferentes em relação a essa situação política. Serei bastante responsável em relação a apreciação dos projetos encaminhados a Assembleia. Por isso, prefiro dizer que serei independente".

Mikika fez questão de agradecer a decisão de Aníbal Marcolino de tirar licença para ele assumir o mandato, cumprindo o acordo firmando com o deputado Tião Gomes, possibilitando que ele permaneça no exercício do mandato.

Mikika Leitão) reassumiu o mandato em substituição ao deputado Aníbal Marcolino (PSL), que tirou licença por um período de 30 dias para tratamento de saúde. É a segunda vez que Mikica Leitão (PSL) assume vaga na Casa de Epitácio Pessoa, sendo que a primeira foi no lugar de Tião Gomes, outro companheiro de partido.

O deputado Mikika Leitão (PSL), após assinar o ato de posse, declarou em discurso feito da Tribuna da Casa que desta vez volta à Assembleia  com postura “independente”, conforme acerto prévio com o titular do mandato, Aníbal Marcolino. “A primeira vez, quando passei cinco meses nesta Casa, foi para me ambientar ao Legislativo Estadual. Desta vez, com mais experiência, pretendo contribuir mais para o bem estar do povo paraibano e terei uma postura mais independente”, declarou.

Em entrevista à imprensa, o parlamentar ressaltou que ante a postura independente poderá votar a favor ou contra as matérias do governo, dependendo do teor de cada projeto. “Votarei a favor de todos os projetos que forem do interesse do povo paraibano. Caso contrário, votarei contra”, assegurou.

O deputado acrescentou que antes de tudo chega novamente a Casa disposto a trabalhar em prol do parlamento estadual e da Paraíba, apresentado projetos voltados para o desenvolvimento do Estado e do povo paraibano. “Vamos apresentar projetos propositivos”, disse.

Mikika Leitão falou também do processo eleitoral de João Pessoa e adiantou que é favorável a provável composição PMDB/PSL na Capital, com vistas à participação de Aníbal Marcolino na chapa encabeça pelo ex-governador José Maranhão, pré-candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições deste ano.

“É claro que desejo que Aníbal seja o vice na chapa encabeçada pelo ex-governador Maranhão, até porque existe perspectiva de vitória. E se isso acontecer eu serei beneficiado politicamente, já que assumo em definitivo o mandato de deputado estadual”, acrescentou.



 


Fonte: Assessoria

Fábio Tyrone confirma em coletiva saída da prefeitura de Sousa



O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), confirmou na tarde desta quarta-feira (13) em entrevista coletiva a imprensa local,  que não irá disputar a reeleição no pleito de outubro deste ano. O prefeito sousense alegou motivos de foro íntimo para desistir da sucessão municipal e aproveitou para fazer um balanço da sua gestão. Tyrone destacou as obras estruturantes como o calçamento de 200 ruas, a duplicação da malha asfáltica e os programas sociais.

“Saio com a sensação de dever cumprido. A minha decisão de agora vem sendo refletida a cerca de dois anos. Penso que Lindolfo e Johanna preenchem todos os requisitos para a continuidade do projeto que nosso grupo idealizou para Sousa”, disse o prefeito.

 Fábio Tyrone revelou que consultou o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) sobre sua decisão em não disputar a reeleição e que os dois compreenderam sua decisão de não concorrer, como também a sugestão do nome do deputado Lindolfo Pires como o mais indicado para concorrer a prefeita de Sousa com o apoio do bloco de aliados políticos.

 Fábio Tyrono afirmou que sairá do seu mandato no dia 31 de dezembro sem levar mágoa de seus opositores que ao longo de seu governo lhe fizeram pesadas críticas atingindo inclusive a sua moral e vida pessoal. “Saio sem ter no peito nenhuma mágoa daqueles que de uma forma vil me atacaram, algumas vezes beirando até a covardia. Mas esses são sentimentos muito pequenos, que não levarei comigo.”

 Em sua fala o prefeito deixou a porta aberta para um possível retorno seu em algum tempo para a Política. “Não estou dizendo adeus. Podemos encarar como até logo, pois se daqui a 8 ou 16 anos houver vontade popular para que eu retorne a governar os destinos de Sousa, poderei considerar essa ideia. Tenho apenas 40 anos e muita força de vontade para fazer por minha terra. E vou continuar fazendo, agora não mais como político mas como empresário e como cidadão.”

 A convenção que homologará a candidatura de Lindolfo Pires (DEM) e Johanna Estrela (PDT) prefeito e vice (respectivamente) ocorrerá no dia 29 deste mês.


Fonte: Élison Silva