Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mikika assume lugar de Aníbal na AL-PB e defende o PSL na vice de Maranhão


Diferente da vez anterior quando assumiu a Assembleia Legislativa substituindo o deputado Tião Gomes, integrante da bancada do governo, o primeiro suplente de deputado estadual Mikika Leitão (PSL), retornou na manhã desta quarta-feira (06), à Casa Epitácio Pessoa substituindo o deputado Aníbal Marcolino, que ao contrário de Tião Gomes é da bancada de oposição ao governador Ricardo Coutinnho.

Ao afirmar que não conversou com Anibal sobre seu posicionamento político na Assembleia, Mikika Leitão disse que terá uma postura de  parlamentar independente. "Assumo o mandato substituindo um colega que era da oposição ao governo, mas não conversei com Aníbal sobre isso. Temos entendimentos diferentes em relação a essa situação política. Serei bastante responsável em relação a apreciação dos projetos encaminhados a Assembleia. Por isso, prefiro dizer que serei independente".

Mikika fez questão de agradecer a decisão de Aníbal Marcolino de tirar licença para ele assumir o mandato, cumprindo o acordo firmando com o deputado Tião Gomes, possibilitando que ele permaneça no exercício do mandato.

Mikika Leitão) reassumiu o mandato em substituição ao deputado Aníbal Marcolino (PSL), que tirou licença por um período de 30 dias para tratamento de saúde. É a segunda vez que Mikica Leitão (PSL) assume vaga na Casa de Epitácio Pessoa, sendo que a primeira foi no lugar de Tião Gomes, outro companheiro de partido.

O deputado Mikika Leitão (PSL), após assinar o ato de posse, declarou em discurso feito da Tribuna da Casa que desta vez volta à Assembleia  com postura “independente”, conforme acerto prévio com o titular do mandato, Aníbal Marcolino. “A primeira vez, quando passei cinco meses nesta Casa, foi para me ambientar ao Legislativo Estadual. Desta vez, com mais experiência, pretendo contribuir mais para o bem estar do povo paraibano e terei uma postura mais independente”, declarou.

Em entrevista à imprensa, o parlamentar ressaltou que ante a postura independente poderá votar a favor ou contra as matérias do governo, dependendo do teor de cada projeto. “Votarei a favor de todos os projetos que forem do interesse do povo paraibano. Caso contrário, votarei contra”, assegurou.

O deputado acrescentou que antes de tudo chega novamente a Casa disposto a trabalhar em prol do parlamento estadual e da Paraíba, apresentado projetos voltados para o desenvolvimento do Estado e do povo paraibano. “Vamos apresentar projetos propositivos”, disse.

Mikika Leitão falou também do processo eleitoral de João Pessoa e adiantou que é favorável a provável composição PMDB/PSL na Capital, com vistas à participação de Aníbal Marcolino na chapa encabeça pelo ex-governador José Maranhão, pré-candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições deste ano.

“É claro que desejo que Aníbal seja o vice na chapa encabeçada pelo ex-governador Maranhão, até porque existe perspectiva de vitória. E se isso acontecer eu serei beneficiado politicamente, já que assumo em definitivo o mandato de deputado estadual”, acrescentou.



 


Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário