Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2013

No dia mundial do frevo, foliões caem na festa em todo o Brasil

A partir das 8h, o desfile começa com uma queima de fogos de artifício. O cortejo mostrará a influência da capoeira na dança do frevo. Dez “capoeiras” do Grupo Capoeira e Passo do Centro Daruê Malungo, liderado pelo mestre Meia-Noite, se apresentam na saída pela Avenida Guararapes. O desfile segue ainda pela Avenida Dantas Barreto e Rua de São João, retornando para a Rua do Sol.
No cortejo, três bandas musicais centenárias exemplificam a origem do frevo, a partir do dobrado. Tocando um frevo menos acelerado, as bandas Capa Bode (Nazaré da Mata – fundada em 1888), Revoltosa (Nazaré da Mata - fundada em 1915) e Pé de Cará (Timbaúba - fundada em 1922) desfilam uniformizadas mostrando a essência do frevo. As bandas tocarão “Cabelo de Fogo”, do Maestro Nunes; “Lágrima de Folião”, de Levino Ferreira; “Mordido”, de Alcides Leão; “Galo de Ouro”, do Maestro Zé Menezes.
 
O cortejo também contará com os clubes carnavalescas Lenhadores e Pás Dourada e as troças Abanadores do Arruda, Tô chegando Agora e Batutas de Água Fria; quatro orquestras de frevo - Vereda Tropical, Orquestra de Adelmo Apolônio, Raízes Pernambucanas e 19 de Fevereiro; e passistas da Escola Municipal de Frevo, Grupo Folclórico Zenaide Bezerra, Cia de Dança Daruê Malungo, Grupo de Dança Maria Lopez e da Cia Cultural da Bomba do Hemetério.
 
No Galo da Madrugada, a Prefeitura do Recife marca presença com trio elétrico comandado por Elba Ramalho e Silvério Pessoa. Na ordem de trios eletréticos, será o quinto do desfile. 
 
SERVIÇO
Dia do Frevo
09 de Fevereiro, Sábado de Zé Pereira
5h – Clarinadas, de 15 em 15 minutos, com 10 clarins na Ponte Duarte Coelho
7h – Concentração para Cortejo do Frevo na Rua do Sol
8h – Cortejo com passistas, capoeiras, bandas centenárias, orquestras, clubes e troças (Percurso: Avenida Guararapes, Avenida Dantas Barreto, Rua de São João, retorno para a Rua do Sol)
9h30 – Trio elétrico da Prefeitura do Recife com Elba Ramalho e Silvério Pessoa no desfile do Galo da Madrugada
 
 
Assessoria

Marcio Roberto antecipa voto em favor de empréstimo da Cagepa

O deputado estadual Márcio Roberto, do PMDB, antecipou nessa quinta-feira (07),  que vai votar, a partir de agora, com o governo do Estado “em todas as matérias que forem boas pra Paraíba”, a começar pelo empréstimo pra Cagepa, que voltará à pauta da Casa Epitácio Pessoa após o Carnaval.  

Márcio Roberto defende que Assembleia Legislativa  tem que olhar para o futuro da Paraíba, principalmente em questões que são visíveis da necessidade de investimentos públicos como é caso da construção de adutoras e melhorias no sistema de abastecimento de água. 

O deputado Márcio Roberto que  votou contra o empréstimo da Cagepa, no ano passado, segundo ele, obedecendo orientação do PMDB, antecipou que agora  irá votar a favor do empréstimo para a Cagepa.

Justifica Márcio Roberto que a luta do Poder Legislativa pelo combate à seca se completa com a necessidade de tirar a Cagepa da situação difícil em que ela se encontra. 

Consciente de que sua posição desagradará aos oposicionistas mais radicais, Márcio Roberto antecipou também que é eleitor de Zé Maranhão e um seguidor do PMDB pra 2014, mas acho que os deputados estaduais, os políticos do Estado têm  que lutar pela Paraíba independentemente das questões políticas.


Fonte: PBHOHE

“Eu nem admito nem descarto aliança com o PSB”; afirma José Maranhão

Durante uma entrevista nesta sexta-feira (8) a uma emissora de rádio local, o ex-governador e hoje presidente estadual do PMDB na Paraíba, José Maranhão, não descartou uma possível aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho, para a eleição de 2014. Maranhão, porém, disse também que hoje é muito cedo para fazer qualquer analise política para a eleição vindoura.
“Eu não estou dizendo que admito a aliança, mas também não estou dizendo que descarto a aliança. Eu estou dizendo que acho pouco provável essa aliança pelos dados do momento, uma aliança entre o PMDB e o PSB”, frisou o ex-governador.
É bom destacar que o PMDB já tem um pré-candidato assumido, para as disputas de 2014, que é o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital.


Paraibaja

Deputado Jutahy Menezes oficiliza apoio a Ricardo e reforça governo na AL-PB

O governador Ricardo Coutinho aproveita o Carnaval para crescer seu bloco na Assembleia Legislativa. Nessa sexta-feira (08), ele conseguiu mais um deputado que prefere, a partir de agora, integrar o bloco governista. Trata-se de Jutahy Menezes, presidente estadual do PRB, que também deve apoiar a reeleição do socialista, em 2014.

Pastor da Igreja Universal, Jutahy vtou em Ricardo Coutinho no 2º turno das eleições para governador, em 2010.  No governo foi presidente da Junta Comercial, cargo que deixou para conduzir o partido a uma aliança com Luciano Cartaxo (PT) , atual prefeito de João Pessoa, antes mesmo de o petista ter recebido o apoio do então prefeito Luciano Agra. Suplente, Jutahy virou titular com a posse de Cartaxo na Prefeitura da Capital.

Segundo o líder governista na Assembleia, Hervázio Bezerra (PSDB), não será espantoso se o governo voltar dos festejos carnavalescos com maioria na Casa. O trabalho é nessa perspectiva, acrescentou Hervázio.


Fonte: PBHOJE com blog de Célio Alves