Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Estado inicia inscrições para Concurso Público do Magistério nesta segunda

Estado inicia inscrições para Concurso Público do Magistério nesta segunda

O Governo da Paraíba inicia, nesta segunda-feira (7), as inscrições para Concurso Público do Magistério, com oferta de 1.040 vagas para o cargo de professor da educação básica 3. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 11 de dezembro, exclusivamente por meio da internet, no endereço eletrônico www.faperp.org.br. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 1.111,40, com carga horária de 30 horas semanais.

Por meio dos links referentes ao processo, o candidato deve preencher a ficha de inscrição, transmitir os dados pela internet, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento, no valor de R$ 70,00 (setenta reais), até o dia 12 de dezembro, em qualquer agência bancária ou nas casas lotéricas.

As 1.040 vagas estão assim distribuídas: matemática (303), língua portuguesa (282), língua inglesa (96), artes (27), história (52), geografia (52), biologia (57), química (43), física (59), e educação física 69 vagas. O pré-requisito é comprovar licenciatura plena nas referidas disciplinas.

O concurso terá duas fases: provas objetivas e avaliação de títulos. As provas terão duração de três horas e terão como conteúdo a legislação básica, as orientações curriculares, conhecimentos pedagógicos, língua portuguesa, fundamentos da educação/prática docente.

Provas – As provas objetivas estão previstas para o dia 8 de janeiro de 2012. A avaliação de títulos tem caráter classificatório e, portanto, não eliminam do concurso os candidatos que não apresentarem títulos. O concurso público terá validade de seis meses, prorrogável uma vez por igual período, a critério a administração pública estadual.

Edital – O edital do concurso público publicado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 28 de outubro, está disponível também nos endereços eletrônicos
http://www.paraiba.pb.gov.br e http://www.paraiba.pb.gov.br/educacao.

O concurso vai ser realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto (Faperp). O regime jurídico para os candidatos classificados no concurso será o estatutário, de acordo com as normas estabelecidas no Estatuto do Servidor Público do Estado da Paraíba.

secom

Vereadora capota veículo na BR 361

A vereadora do PSDB de Emas, Conceição Loureiro, capotou o veículo que conduzia por várias vezes na BR 361, no Sertão do Estado.

A parlamentar perdeu o controle do veículo entre os municípios de Emas e Olho D'água. O acidente aconteceu no fim de semana e Conceição teve apenas ferimentos leves, embora o carro tenha ficado totalmente destruído.

A vereadora conseguiu sair do veículo quebrando o vidro e, andando, conseguiu pedir ajuda a quem passava pela estrada.

Da Redação, com informações da Folha do Sertão


Pbagora

FIM DA ESPERA: Mesa Diretora rejeita Recurso de Santiago e confirma para amanhã posse de Cássio no Senado

Chega ao fim à via crucis do tucano Cássio Cunha Lima (PSDB) para tomar posse no Senado Federal. Na manhã desta segunda-feira (07), a Mesa Diretora do Senado Federal se reuniu e decidiu rejeitar o pedido do terceiro colocado, Wilson Santiago (PMDB) para permanecer no cargo. A posse de Cássio acontecerá às 18h (horário de Brasília), desta terça-feira (08).

Na ocasião, a Mesa também acatou o relatório do senador Ciro Nogueira (PP-PI), sobre o pedido de Cássio para tomar posse imediatamente. No parecer entregue à Mesa, Ciro Nogueira votou pela posse imediata do tucano no Senado, conforme determinação do Supremo Tribunal Federal.

"É um caso específico que diz respeito à validação da recontagem dos votos por conta da Lei da Ficha Limpa. Então, nós temos apenas que cumprir a decisão judicial. Não podemos ter quatro senadores com diploma - disse o quarto secretário, Ciro Nogueira (PP-PI), que apresentou o parecer sobre o caso.

O parecer de Ciro foi antecipado pela reportagem do portal PB Agora, na ultima sexta-feira (04).

No recurso, Wilson Santiago pedia que a Mesa Diretora adiasse a posse de Cássio sob o argumentou de que precisava ficar no cargo até que o Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED) nº 22781, ajuizado pela defesa dele dia 28 passado, no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), fosse julgado.

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a posse imediata de Cássio, no dia 19 de outubro, por não reconhecer a possibilidade de aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito de 2010.

Com a posse do tucano, o senador Wilson Santiago (PMDB), que ficou em terceiro lugar nas eleições de 2010, deverá deixar o mandato.

O tucano foi eleito o candidato mais votado da história da Paraíba e, um ano depois da eleição, vai tomar posse na cadeira garantida pelo voto de 1.004.183 paraibanos.

Cássio comemora a decisão no twitter

Logo após a decisão, o senador Cássio Cunha Lima comemorou a decisão em seu twitter e confirmou a mudança apenas no horário da posse, que estava prevista para ás 14h30, mas foi transferida para às 18h (horário de Brasília)

Confira o post logo após a confirmação da posse:

Márcia Dias

PB Agora