Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Em acidente na BR-361 próximo a Piancó veículo colide com animais e parte um deles ao meio



A 'Operação São João', cujo principal objetivo é possibilitar redução no número de acidentes, continua sendo desenvolvida pela Polícia Rodoviária Federal. Na área de atuação da 3ª Delegacia sediada em Patos, o trabalho vem sendo feito com reforço no efetivo. Segundo informações repas
jumento
sadas pelo inspetor Paulo Gil, até a manhã desta segunda-feira (25), a referida operação segue de forma tranquila. De acordo com o policial rodoviário apenas uma prisão foi verificada ocasionada pela desobediência de dirigir sob efeito alcoólico. 

O outro registro foi tipifica do em atropelamento de animais e o fato teria acontecido na BR-361, imediações do Sítio Ferrão, no município de Piancó.

O veículo Corsa, de cor prata, placas KKW 9807, dirigido por Severino Pinto dos Santos, de 43 anos, oportunamente com mais três ocupantes cujos nomes não foram informados, atropelou dois jumentos que estavam sob a malha asfáltica. O motorista seguia de Piancó com destino a Santana do Garrotes, quando atingiu os animais.

Dado ao impacto um dos jumentos foi dividido ao meio enquanto o outro arremessado por vários metros na pista. Apesar da violência do sinistro que gerou prejuízos ao proprietário do veículo, os ocupantes felizmente sofreram apenas escoriações de porte leve.

O atropelamento aconteceu por volta das 5h da manhã deste domingo (24).


Marcelino Neto – blogmarcelinoneto.blogspot.com 
Foto cedida pela PRF

Bolsa Família: registro da frequência escolar no Nordeste vai até dia 29


No Nordeste, 8,3 milhões de alunos precisam comprovar presença em sala de aula. O prazo também vale para a identificação de escolas de 296 milcrianças e adolescentes, que correm o risco de ter o benefício bloqueado a partir de julho

Brasília, 25 – O registro do acompanhamento da frequência escolar dos beneficiários do Bolsa Família precisa ser feito até o próximo dia 29. Na Região Nordeste, 8.301.744 alunos entre 6 e 17 anos precisam comprovar a presença mínima em sala de aula em abril e maio. A contrapartida de educação – ou seja, manter os filhos na escola – é um dos compromissos assumidos pelas famílias que recebem o benefício mensal do governo federal.

O registro é feito pelas equipes municipais no Sistema Presença do Ministério da Educação (MEC), com apoio dos estados. O MEC é parceiro do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) no acompanhamento da frequência escolar.

Dia 29 também é o prazo para identificação, no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e no Sistema Presença do MEC, das escolas nordestinas de 296.425 alunos. Caso essa informação não seja dada, as famílias terão o benefício bloqueado.

Quem se encontra nessa situação está recebendo mensagens no extrato mensal de pagamento do Bolsa Família. A expectativa é de que a mensagem, seguida do bloqueio nos casos em que até julho falte a informação da escola, mobilize as famílias a procurar a o setor do Bolsa Família e do Cadastro Único no município e atualizar a informação da escola dos beneficiários.

Com a atualização, a situação da família é regularizada e o benefício, desbloqueado.


Fonte: Sandra Fontella