Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

PRF inicia nesta sexta a Operação Fest Verão 2013

PRF inicia nesta sexta a Operação Fest Verão 2013 no município de Cabedelo 

A Polícia Rodoviária Federal iniciará amanhã (4) sexta-feira a Operação Fest Verão 2013. A Operação Fest Verão 2013 tem como objetivo reduzir os riscos de acidentes de trânsito através de ações de policiamento ostensivo e de controle viário no trecho compreendido entre os quilômetros cinco e nove da BR230.

A Policia Rodoviária Federal estima um considerável aumento do fluxo no trânsito de turistas e usuários da rodovia no período do evento Fest Verão Paraíba 2013. Para garantir a segurança de condutores e pedestres na BR 230, nas proximidades do evento, o efetivo policial será reforçado contando, inclusive, com policiais de outras unidades da federação. A fiscalização será intensificada entre os quilômetros zero e 27 da BR230 com ações pontuais de policiamento ostensivo concentradas entre os quilômetros cinco e sete, devido aos acessos para o evento.

*Lei Seca* - A fiscalização da embriaguez ao volante será intensificada. O condutor flagrado dirigindo sob efeito de álcool estará sujeito à multa de R$1.915,40 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses, terá sua CarteiraNacional de Habilitação recolhida e seu veículo ficará retido.

A Lei 12.760/12 foi sancionada em 21 de dezembro de 2012 e, desde essa data, na Paraíba, 1.426 condutores foram submetidos ao teste por etilômetro, 73 foram autuados por dirigir embriagados e 23 foram presos.

*Acessos – *Ainda no sentido de minimizar os riscos de acidentes e evitar congestionamento da via, os acessos para o local do evento foram otimizados.

1.

Para o condutor que trafegar na BR230, sentido João Pessoa – Cabedelo, o acesso para o estacionamento do evento foi antecipado para a Avenida Mar da Arábia, última avenida antes do acesso à Ponta da Campina;

2.

Além da BR230 e da Avenida Oceano Atlântico, a Rua Mar das Antilhas estará disponível como opção de deslocamento para acesso ao evento;

3.

O acesso principal à Ponta da Campina estará disponível somente para saída do evento. O trânsito em sentido contrário somente será liberado para veículos oficiais e pessoas credenciadas pelo Organizador do Evento, desde que devidamente identificadas.


AScom