Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Deputado é denunciado ao Conselho de Ética do PT por suspeita de fraude na pesca



Foi protocolado no início da tarde desta sexta-feira, 18, na Direção Estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, um pedido de abertura de Comissão de Ética e Processo Disciplinar contra o deputado estadual petista, Anisio Maia. O pedido foi apresentado por membros da executiva estadual e pede que a direção do PT apure irregularidades do parlamentar no período em que esteve à frente da Secretaria de Aquicultura e Pesca da Paraíba (SEAP-PB).

As várias denúncias de irregularidades foram formalizadas pelo Presidente da Federação Paraibana de Aquicultores e Pescadores Artesanais (Fepapa) Belo Faustino e verificadas por uma Comissão de Sindicância criada pelo Conselho Estadual de Agricultura do Governo do Estado.

O documento contém graves acusações comprovadas contra o deputado como: Forjamento de cadastro de participantes junto ao Banco do Brasil; Assinatura de documentos em branco; Uso de “Laranjas” no Projeto de Tilápias em Tanque Rede; Beneficiamento pessoal e de familiares com a comercialização dos pescados do projeto, entre outras.

No documento entregue à direção estadual existe também uma denúncia por parte de um empresário que fornecia os Tanques Rede ao Projeto. Ele afirma que o deputado Anisio Maia teria feito várias investidas no sentido de receber recursos ou bens da sua empresa.

As irregularidades já estão sendo apuradas pelo Ministério Público Federal através do Procurador Werton Magalhães Costa, que instaurou Inquérito Civil Público para a apuração dos fatos abaixo especificados:

A - “Investigação de possível concessão do benefício de defeso a falsos pescadores em troca de quantia em dinheiro”;

B – “Conduta ilegal apontada ao Sr. Anísio Soares Maia - Ex-superintendente da SEAP / PB”.

O pedido de abertura do processo disciplinar foi assinado pelos membros da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Wallene Cavalcante, Zezé Bechade, Marcelo Matias e Francisco Manoel – Nêno.

Fonte: PT

Presidenta Dilma veta venda de medicamentos em supermercados


A presidente Dilma Rousseff resolveu vetar a liberação da venda de medicamentos que não precisem de prescrição para ser comprados. A decisão, que teve como base a análise dos ministérios da Saúde e da Justiça, foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.

"A ampliação da disponibilidade de medicamentos nos estabelecimentos em questão dificultaria o controle sobre a comercialização. Ademais, a proposta poderia estimular a automedicação e o uso indiscriminado, o que seria prejudicial à saúde pública", argumentou a presidente em seu veto.

A publicação traz ainda na lista de lugares que poderão dispor de medicamentos que não dependam de receita médica, estabelecimentos hoteleiros e similares, para atendimento exclusivo aos seus usuários.



Fonte: Élison Silva com Assessoria

Município de Igaracy entrega documentação na Defesa Civil do Estado.

Em reunião com a Defesa Civil do Estado, o Secretário de Infra-Estrutura e coordenador da Defesa Civil do Município o Sr. Flávio Roberto (GALEGO), o Secretário de Agricultura Judivan Moleque, juntamente com o representante do CMDRS Sebastião Alves. Solicitaram maior atenção da Defesa Civil em relação a seca que assola nosso Município, foram assinadas várias solicitações para suprir o abastecimento de água das comunidades rurais com construção e perfuração de poços artesianos, cisternas, reforma de poços artesianos, cestas básicas, doação de feijão e milho, entre outros. Toda a equipe do Prefeito Celino, estar indo atrás de projetos para tentar diminuir o sofrimento da falta de água que prejudica todo o nosso Município. Foi solicitada também a antecipação do pagamento do Garantia Safra 2011 e 2012, com a liberação da primeira parcela apartir de Julho de 2012. Ainda foi solicitado pela a equipe, a liberação do Bolsa Estiagem para atender 900 novecentas família. A equipe esteve presente também na CONAB, para solicitar recursos para nosso Município.
 

É desta forma que o Prefeito Celino e toda sua equipe vem trabalhando, para a melhoria do povo de Igaracy, e cada dia mais se destaca em boas ações.  
 
Blogdobeto Igaracy

Matéria destacada em alguns blogs do Vale trás aliança do PTB e PSB e a reviravolta não afeta em nada Igaracy.

A matéria destaca uma possível aliança estadual dos partidos PSB e PTB, na integra da matéria destaca-se certa reviravolta em alguns municípios do Vale. Em Itaporanga todos esperavam que o atual Prefeito (Djaci), cedesse a vaga de Vice para Chico Lopes, pois não aconteceu. A cidade de Igaracy foi citada na matéria também destacando uma reviravolta “ainda maior”. Pois para aqueles que faltam com a verdade, o blog procurou a atual Vice-Prefeita e Pré-Candidata pelo PSB (DEUZINHA), a mesma destacou que foi tudo mentira o que postaram nos blog´s, e ainda destacou que está cada dia mais fortalecida com sua união com o Prefeito Celino e cada dia mais vai se destacar em cena ao contrário do que o blogueiro falou que o partido poderia tira-la de cena, mais uma vez tudo é mentira da oposição de Igaracy que não se destacam em nada, não tem benfeitorias para fazer uma boa atuação ai querem enganar o povo com mentiras sem cabimentos, é apenas um desespero da parte deles.


Blogdobeto Igaracy