Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Recadastramento de eleitores de Piancó e Santana dos Garrotes termina dia 23

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), convoca os eleitores de Piancó e Santana dos Garrotes, que ainda não se recadastraram biometricamente a comparecerem aos postos de atendimento localizados em Piancó, no prédio do CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social e na Rua Virgílio de Araújo Silva, s/n, no Jardim Ouro Branco, a 120m do Fórum Eleitoral. Em Santana dos Garrotes o posto de recadastramento esta instalado na Câmara Municical, localizado à Rua Renato Teotônio s/n – Centro, onde os eleitores serão atendidos até o dia 23 de março de 2012, de segunda-feira a sexta-feira, no horário de 08 às 18 horas, e aos sábados das 08 às 14 horas. 

 Ao realizar o recadastramento biométrico o eleitor fica apto para votar nas eleições municipais de 7 de outubro de 2012. Os eleitores das 32ª e 66ª Zonas Eleitorais, compostas pelos municípios de Piancó e Santana dos Garrotes, devem ficar atentos ao prazo de encerramento da revisão eleitoral que acontece no próximo dia 23. O eleitor que não se recadastrar, terá seu título cancelado, ficando impedido de tirar passaporte, receber salário se funcionário público, suspensão do bolsa família, nomeação em concurso público, dentre outras penalidades. 

 A revisão do eleitorado, nestes dois municípios, deverá recadastrar um total de 17.883 eleitores com a coleta de dados biométricos. Até hoje, apenas 10.139 eleitores foram recadastrados, aproximadamente 57% do eleitorado. Aqueles que ainda não compareceram para a revisão biométrica devem portar originais e cópias do comprovante de residência e de documento oficial com foto. 

 Compareça com antecedência, evite as filas de última hora. O processo de biometria vai assegurar a lisura do pleito e dará a cada cidadão a certeza que ninguém mais votará em seu lugar. 

 Fonte: TRE/PB

Governo encaminha a AL-PB pedido de abertura de crédito de R$ 93 mi


O Palácio da Redenção do governo do Estado encaminhou ontem a Assembleia Legislativa projeto de lei pedido autorização do Poder Legislativo para abrir no Plano Plurianual 2012/2015 e no Orçamento vigente, Crédito Especial no montante de 94 milhões, 120 mil, 711 onze reais, em favor da Secretaria dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia. Na mensagem encaminhada a Assembleia Legislativa, o governo do estado justifica que o pedido de autorização de Crédito Especial objetiva atender a convênio celebrado entre o Ministério do Meio Ambiente e o governo do Estado para aplicação da metodologia do Programa Água Doce, na Recuperação, Implantação e Gestão de Sistemas de Dessalinização, garantindo água potável para consumo humano em comunidades do Estado. 

 O governo do Estado justifica ainda que para a abertura do Crédito Especial, será utilizado o superávit financeiro apurado do Balanço Patrimonial e o Excesso de Arrecadação de Receita de Transferência do referido convênio. 

 O projeto foi aprovado pelo CCJ - Comissão de Constituição e Justiça, da Assembleia Legislativa, durante reunião realizada nessa segunda-feira (19). Fonte: Edmilson Pereira

Prefeito Luciano Agra autoriza reajuste de quase 15% para servidores efetivos da PMJP

O prefeito Luciano Agra (PSB) informou, via twitter, que autorizou um aumento salarial de 14,23%, para os servidores efetivos da Prefeitura Municipal de João Pessoa. 

 “Dando continuidade a valorização do servidor da Prefeitura, autorizei aumento salarial de 14,23%, para os servidores efetivos da PMJP”, foi esta a mensagem que Agra postou em sua página na internet. 

 Com essa medida, o prefeito se credencia, ainda mais, para ser o candidato do PSB ao cargo de prefeito da Capital. Por outro lado, comprova que os recursos municipais são suficientes para disponibilizar um reajuste considerável, o que seus antecessores não fizeram. 

 Confira o post:

REVISTA NA CADEIA DE ITAPORANGA-PB



Hoje(20/03/2012) foi feita pelos Agentes Penitenciários e Polícia Militar, revista em uma das celas da Cadeia Pública de Itaporanga, nesta foram encontrados: Vários Carregadores Adaptados e 02 Baterias para Celulares , um Aparelho Celular, Espetos etc. Esta Unidade está sob a Direção de José Gilberto Ferreira(Bertinho Moreira).