Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

Teremos surpresa no Partido dos Trabalhadores?


O Padre Luiz Couto chegou ontem de Brasília. Ontem, foi o dia em que a presidente Dilma convidou Ricardo Coutinho para viagem à Índia.
 
E o dia em Eduardo Campos, governador de Pernambuco, reafirmou a intenção de apoiar candidato do PT a prefeito de Recife.
 
Domingo é o dia em que os delegados eleitos do PT definem sobre teses do partido em João Pessoa. Domingo é o dia em que Dilma estará com Ricardo no avião.
 
O que essas notícias tem em comum? Não se sabe ao certo, mas o fato é que o Padre Luiz Couto causou curiosidade ao desmarcar uma entrevista coletiva prevista para manhã desta sexta-feira.
 
Esperava-se, especialmente entre os mais afoitos, que Couto fosse nesta manhã anunciar apoio a Luciano Cartaxo a prefeito de João Pessoa, cedendo à tese de candidatura própria na Capital.
 
O Padre adiou a confissão.
 
No domingo, definitivamente, os delegados eleitos no final de semana passado irão definir a tese do PT em João Pessoa. Teoricamente, a tese de candidatura própria tem 20 delegados a mais que o grupo que luta pela manutenção da aliança.
 
Em Recife, Campos apóia abertamente candidatura do PT e quer lançar a vice na chapa, para contetamento de Lula e Dilma. Em João Pessoa, Ricardo Coutinho esperava uma compensação do gesto de Campos.
 
Será que teremos surpresas neste domingo?
 
Não se sabe. De toda forma, o clima de definição no PT já ganha ares de misticismo, como se estivéssemos na Índia.
 
Luís Tôrres

Luto: morre humorista Chico Anysio aos 80 anos


Morreu nesta sexta-feira (23) Chico Anysio. O humorista e ator tinha 80 anos e estava internado desde o dia 22 de dezembro.
Chico faleceu no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde se recuperava de uma infecção urinária. Chegou a receber alta médica em dezembro, mas foi novamente internado um dia depois.
O humorista apresentou uma melhora em janeiro e fevereiro e já respirava sem a ajuda de aparelhos. No início desta semana, no entanto, piorou e foi para a UTI novamente.
Nessa quinta (22), seus médicos divulgaram boletim dizendo que seu estado era crítico e que ele havia passado por uma punção para retirada de sangue do pulmão esquerdo.
A fase de saúde fragilizada do comediante já vinha se arrastando há muito tempo.
Em 2009 ele foi internado por conta de uma pneumonia. Os problemas começaram em agosto daquele ano, quando sofreu uma hemorragia digestiva. Logo depois, teve uma pneumonia – doença que já havia causado uma internação em 2009.
Em dezembro de 2010, Chico passou por uma angioplastia para desobstruir as artérias e acabou ficando 110 dias internado. Essa internação duraria três meses no total, só terminando em 21 de março de 2011. Foram 110 dias internado, período em que ficou em coma por três vezes, após uma série de complicações em seu quadro de saúde.
Chico era casado com a empresária Malga de Paula, sua sexta esposa, e a única com quem não teve filhos. Ele é pai de nove filhos.
Assista vídeo de um dos maiores sucessos do humorista – ‘Escolinha do Professor Raimundo’:
Fonte: Ig