Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Governo antecipa salários e dá ponto facultativo a servidor

Em função do dia do servidor público, comemorado em 28 de outubro, os servidores públicos estaduais terão ponto facultativo na sexta-feira (28). A informação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (20).

O expediente vai ser facultativo nas repartições da Administração direta e indireta do poder executivo, e os serviços essenciais vão permanecer sem prejuízo.

Pagamento antecipado

Segundo a Secretaria de Administração do Governo da Paraíba, o pagamento dos servidores estaduais das administrações direta e indireta será nos dias 27, para aposentados e pensionistas, e 28 de outubro para ativos.

paraibaja

24h depois: TSE recebe comunicação do STF para empossar imediatamente Cássio no Senado

O Supremo Tribunal Federal (STF) notificou, na tarde desta quinta-feira (20), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para conceder imediatamente a diplomação e posse do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB). O ofício foi encaminhado pelo presidente do Supremo, ministro César Peluso.

Agora, o ofício será encaminhado ao gabinete do presidente ministro Ricardo Lewandowski. Após receber o comunicado, o ministro despachará a documentação para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que decidirá então a data provável da diplomação do senador na Corte Eleitoral.

De acordo com a assessoria do TSE esse ofício deve ser encaminhado ao TRE-PB num prazo de 24 horas.

A posse de Cássio no Senado Federal só poderá acontecer com o diploma na mão.


Histórico do caso

O ex-governador Cássio Cunha Lima recebeu 1.004.183 votos para o Senado Federal pela Paraíba nas eleições gerais de 2010. No entanto, o TSE manteve, no dia 18 de novembro de 2010, o indeferimento de seu registro de candidatura por considerar Cunha Lima inelegível com base Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135), uma vez que ele foi condenado por abuso de poder político e econômico, além de uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha eleitoral de 2006, quando disputou a reeleição a governador. Diante da decisão do TSE assumiram as duas vagas no Senado pelo Estado Vital do Rego Filho (869.501 votos) e o terceiro colocado na disputa majoritária, José Wilson Santiago (820.653 votos).

Agora, com a decisão do STF que determina a posse do ex-governador no Senado, perderá a vaga José Wilson Santiago. Vital do Rego Filho e José Wilson são do PMDB.

Em 1º de dezembro de 2010, o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) recurso extraordinário interposto por Cássio Cunha Lima contra o acórdão do Tribunal que manteve indeferido o registro de sua candidatura ao Senado. O Plenário do STF decidiu na sessão desta quarta-feira a questão, determinando a posse do ex-governador da Paraíba no Senado Federal.


PB Agora com TSE

Acidente próximo a Igaracy deixa estudantes feridos

Um acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (20) próximo ao triangulo que liga Igaracy a Aguiar/Piancó, segundo informações um carro modelo D20, ano 94, que transporta alunos da zona rural para a zona urbana tombou, deixando alguns estudantes feridos.

Segundo alguns alunos que estavam no carro na hora do acidente, o carro era conduzido pelo Senhor Edvaldo Formiga, que perdeu o controle do veiculo tombando e deixando alguns estudantes levemente feridos.

Nenhum estudante ficou gravemente ferido, mais o fato alerta para os perigos no transporte escolar.

Hugoigaracy

Fotos: Leonardo Farias

Deputados campinenses aprovam vitória de Cássio e opinam sobre relacionamento com governador

Diferente do pensamento dos deputados estaduais Aníbal Marcolino (PSL) e Frei Anastácio (PT), a deputada Daniella Ribeiro (PP) declarou nesta quinta-feira (20), que não acredita em um rompimento político entre Ricardo Coutinho (PSB) e Cássio Cunha Lima (PSDB).

“Não acredito em rompimento entre os dois porque foi Cássio quem elegeu Ricardo para governador. Cássio está por dentro de tudo que acontece dentro do governo estadual e conta com o apoio de Ricardo para suas ações”, complementou.

A deputada ainda destacou a força política da cidade de Campina Grande, que agora terá dois senadores. Segundo Daniella, Campina é uma cidade que sempre teve destaque político no estado, que produz políticos fortes e o povo de Campina é decisivo nas eleições.

Outro deputado oriundo da Rainha da Borborema, Guilherme Almeida (PSC) parabenizou Cássio por sua vitória e disse que “Justiça foi feita e Campina está em festa”. Sobre a atuação que o futuro senador poderá ter no Senado Federal, o deputado declarou que o tucano irá defender as categorias em atrito com o governo.

“Cássio agora tem vez e voz para reivindicar. Ele foi um governador amigo dos servidores públicos e se Ricardo não atender esse posicionamento, corre o risco de haver um rompimento”, completou.


Paraíba Já

PSB em Piancó e seus pretensos candidatos a Vereador em 2012

Enio Ricardo (PSB) Neto (Policial Militar)

Os jovens Enio Ricardo e Neto pretendem disputar o pleito eleitoral de 2012 pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB

Enio Ricardo já está filiado à sigla supracitada, enquanto Neto por ser Policial Militar pode se filiar no dia da convenção. Neto é filho da Secretária de Finanças do Município (Glória) e, busca apoio dos evangélicos, dos Policiais Militares, familiares e amigos em geral. Enio Ricardo por vez, já está com uma base familiar formada bem como muitos amigos que se comprometem em seguir a mesma causa.


Enio Ricardo