Páginas

sábado, 30 de novembro de 2013

Governador Ricardo abre Encontro Regional de Agentes Comunitários de Saúde em Patos



O governador Ricardo Coutinho abriu, na manhã de desta sexta-feira (30), o segundo dia de atividades do I Encontro Regional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) das regiões de Patos, Piancó e Princesa Isabel. Mais de 500 agentes participaram do encontro organizado pelas 6ª, 7ª e 11ª Gerências de Saúde com objetivo de discutir e criar um espaço para a troca de experiências e valorização do trabalho dos ACS.

Acompanhado do secretário de Saúde do Estado, Waldson Souza, da secretária executiva de Saúde, Claudia Veras, da secretária de Comunicação Institucional, Estela Bezerra, e do deputado estadual Antônio Mineral, o governador Ricardo Coutinho ressaltou a importância dos ACS na melhoria do sistema de saúde e na qualidade de vida da população. “Os agentes representam a porta de entrada dos cidadãos ao sistema de saúde, conhecem de perto as famílias atendidas e são responsáveis por criar um elo entre a comunidade e as políticas públicas de saúde”, enfatizou.

O governador reconheceu o apoio dos agentes comunitários de saúde no processo de ampliação e qualificação dos serviços de saúde e lembrou que acompanha de perto a luta da categoria desde quando era vereador e deputado estadual. “Quero agradecer a cada um dos 8.208 ACS da Paraíba e desejo força e fé para que continuem ajudando os filhos do povo a viverem melhor e com mais saúde”, disse.

A secretária executiva de Saúde, Claudia Veras, fez uma apresentação da política estadual de saúde: avanços e desafios. Ela ressaltou que o ACS tem um papel importante e esse grupo da região de Patos é pioneiro por ter participado do Programa de Agentes Comunitários de Saúde em 1991. “Esse é um grupo formulador da discussão do papel e dos desafios dos ACS e do SUS. Para o Estado é importante apoiar um evento como este que contribui para a formação crítica e troca de experiência entre os profissionais”, salientou.

O apoiador da 6ª Regional de Saúde e agente comunitário, Paulo Sérgio, da organização do encontro, destacou que o momento era importante para a escuta, formação profissional e empoderamento das políticas públicas de saúde. “A nossa ideia é potencializar o trabalho dos ACS já que é o elo de ligação entre a comunidade e os serviços de saúde. O apoio do governo do Estado em encontros como esse é importante para o fortalecimento da categoria”, finalizou.   
 


Fonte: PBHOJE com Secom-PB

Este Filme vai Bombar, Vejam!!!


Uma história protagonizada pelos alunos da Escola Joselita Brasileiro...



CONFIRAM ESTA HISTÓRIA!



A Outra Cara Da Alma ou LA OTRA CARA DEL ALMA, é uma história baseada no livro EL ÁNGEL CAÍDO (O Anjo Caído), do escritor mexicano Luíz Reyes de La Maza. O romance narra a trajetória de Alma Hernández, no original Maria de Los Ángeles, uma mulher que por trás de seu olhar doce e angelical esconde uma maldade sem limites, chegando a ser comparada com o próprio demônio. TEMÁTICA: A FALSIDADE E A HIPOCRISIA DA SOCIEDADE ATUAL. A protagonista da história denota a bondade e a doçura diante de todos, e a sua perversidade e o seu egoísmo por trás da fachada de mulher respeitável!
história se passa nos anos 80, na cidade histórica mexicana de Taxco, grande produtora mundial de joias.

AOs alunos dos 3º anos da Escola Joselita, leram os scripts originais e os traduziram para a língua portuguesa, assistiram a versão para TV da obra que fora produzida no ano passado e que leva o mesmo nome dessa readaptação. A narrativa foi analisada junto ao contexto em que fora escrita, um período conturbado no México que, assim como no Brasil vivia uma época de ditadura militar. A história chegou a ser censurada pelo governo e foi considerada uma afronta, pois a figura de Alma, uma mulher boa diante dos outros, e malvada para os olhos divinos era uma maneira metafórica de mostrar a crueldade em que o país vivia, sob o domínio ditatorial, assim como sucedeu no Brasil.A história foi readaptada pelos alunos Elen Araújo e Ramon Rodrigues.



CLIQUEM E VEJAM ESTE FILME NA ÍNTEGRA:   https://www.youtube.com/watch?v=fJ6HYOLT5a4

CONSTRUÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA BARRA


O início da Obra de Construção da tão sonhada Unidade Básica de Saúde da Barra (PSF III) está próximo. Portanto, acreditamos que a ordem de serviço da mesma seja dada ainda este mês pela Prefeita Deusinha.

A Prefeita Deusinha está muito feliz com tal feito, e avisa a todos igaracienses que mais obras virão!

Avante Igaracy!!!

Que Deus Continue nos Abençoando!!!


SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DE IGARACY INTENSIFICA SERVIÇOS DE RECUPERAÇÃO DE CALÇAMENTOS

A Secretaria de Infraestrutura de Igaracy  vem dando sequência ao trabalho de recuperação dos calçamentos da cidade, Não se trata de uma operação tapa-buraco, mas sim, de uma recuperação. Onde tem afundamentos, os paralelepípedos estão sendo retirados e feita à compactação do solo, para em seguida, o calçamento ser reconstruído, pois esta é uma preocupação da Prefeita Deusinha que seja realizado um serviço de qualidade. 

Algumas Ruas se encontravam intransitáveis, Devido  ao grande fluxo de veículos carga pesada fazendo com que o calçamento ceda, e as pedras ficam soltas abrindo buracos nas vias. Já foram beneficiadas as ruas Etelvina Lopes Brasileiro trecho na entrada da cidade, Travessa Pedro Lopes Brasileiro com Presidente Castelo Branco, Rua Alexandre clementino de Caldas com Valdemar Soares (entrada para a rua nova) e Presidente Castelo Branco com Salustiano Miguel de Souza. Segundo o secretario de Infraestrutura uma equipe esta identificando outros pontos que possam precisar de reparos. 


A Secretaria está trabalhando praticamente 24 horas por dia para fazer o melhor para o cidadão igaracyense. Todo este trabalho que foi realizado pela prefeitura de Igaracy através da seinfra tem apenas um único objetivo que é de melhorar as condições de acessibilidade dos moradores e o trafego de veículos e com isto todos ganham. Apesar das dificuldades, é gratificante ouvir da população o reconhecimento pelo esforço que a administração municipal esta fazendo em sanar estes problemas.




Postagem:Bira/Asscom 


DOR DE COTOVELO

Meus amigos, neste final de ano as metralhadoras ambulantes vão está soltas. Portanto, não estranhem quando vocês veem um absurdo publicado, pois tenho receio de que vão mudar até o descobridor do brasil, enfim, pensem em uma minoria perfeita, mas enquanto isso, vamos continuar trabalhando e fazendo o máximo por nossa querida Igaracy, podem acreditar!!!

Mais Poços Para Igaracy!!!


A Prefeita de Igaracy, Deusinha, esteve esta semana na cidade de São Bento/Pb para assinar mais um Convênio, desta vez trata-se de Abastecimento de Água Completo, os quais já foram direcionados pela Prefeita para as Comunidades Melancia, Barra e Cabeludo. Este tipo de abastecimento vai encanar água até as residências, enfim, trata-se de um excelente BENEFÍCIO!!!

Que Deus Continue nos Abençoando!!!