Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ricardo admite pagar 13º aos beneficiários do Bolsa Família

O governador Ricardo Coutinho (PSB) admitiu nesta segunda-feira (28), a possibilidade de o Estado efetuar o pagamento do 13º salário aos beneficiários do Programa Bolsa Família na Paraíba. Ele, porém, adiantou que alguns pré-requisitos deverão ser exigidos para o pagamento do benefício.

“Estamos estudando alguns critérios para o pagamento de uma bolsa equivalente ao valor da Bolsa Família, como por exemplo, que os filhos dos beneficiários estejam matriculados em cursos de alfabetização ou mesmos cursos técnicos disponibilizados pelo Governo do Estado. Precisamos trabalhar cada vez disponibilizar acesso à educação ao nosso povo”, enfatizou Ricardo.

O pagamento do 13º salário aos beneficiários do Programa Bolsa Família foi uma promessa feita pelo então candidato a governador Ricardo Coutinho. Além dele, o ex-governador José Maranhão (PMDB), que concorria à reeleição em 2010, também prometeu pagar o benefício.

Paraíba Já

Romero espera contar com apoio de Ricardo em CG

O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) disse na noite desta segunda-feira (28), durante entrevista à TV Master, que espera contar com o apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB) em sua candidatura a prefeito de Campina Grande no ano que vem. Para o parlamentar tucano, é fundamental manter a aliança firmada em 2010 entre o seu partido e a legenda socialista para vencer as eleições na segunda maior cidade do Estado.

“Tenho total confiança no apoio do governador Ricardo Coutinho. Faço parte de um grupo político que saiu vitorioso das urnas em 2010 e tenho maior orgulho de integrar esse grupo. Precisamos consolidar a aliança vitoriosa de 2010, além de buscar agregar outros partidos que fazem oposição atual modelo administrativo de Campina Grande”, destacou.

Romero, ainda, destacou a liderança política do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que nas eleições de 2010 conseguiu derrotar o esquema político liderando pelo prefeito Veneziano Vital do Rego em Campina Grande. “Os números das últimas pesquisas mostram que o nosso nome começa a ganhar a simpatia do eleitorado campinense, sobretudo, pelo apoio da maior liderança política de Campina Grande, que é o senador Cássio”, enfatizou.

As declarações do deputado Romero Rodrigues põem por terra a tese de que a aliança entre o senador Cássio Cunha Lima e o governador Ricardo Coutinho pode ser desfeita nas eleições do próximo ano. “Temos que trabalhar para levar essa aliança ao maior número de cidades possíveis”, observou o tucano.

Na pesquisa divulgada no último domingo pelo Jornal da Paraíba, o deputado Romero Rodrigues apareceu empatado tecnicamente com a deputado Daniela Ribeiro (PP) na liderança. O parlamentar tucano obteve 15% das intenções de volto, enquanto a pepista ficou com 16%.

Paraíba Já