Páginas

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

DOAÇÃO DE PRÓTESES DENTÁRIAS PELA SECRETARIA DE SAÚDE DE IGARACY


Acabamos de receber a primeira verba, a qual será repassada mensalmente pelo governo federal, para confecção de Próteses Dentárias. O valor da mesma é igual ao que comentamos em uma reportagem anterior, ou seja, 7.500,00 reais mensais, totalizando anualmente 90.000,00 reais. Portanto, o primeiro passo agora é Licitar para consequentemente doarmos. Este Programa irá beneficiar em torno de 40 a 50 pessoas mensalmente, sabendo disto, a Prefeita Deusinha ficou muito feliz, pois segundo a mesma precisamos muito ajudar a quem mais precisa, nada melhor do que colocarmos em prática programas como este, isto, o mais rápido possível.

Estamos Trabalhando e vamos fazer muito mais, aguardem!!!




O Senhor Sempre nos Mostrará o Melhor Caminho!!!
  

Grupo aprova fim da reeleição para presidente, governador e prefeito

O grupo de trabalho da Câmara dos Deputados criado para debater a reforma política aprovou, hoje (5), o fim da reeleição para cargos majoritários - presidente, governador e prefeito - e a coincidência das datas das eleições a cada quatro anos. As novas regras passariam a valer a partir de 2018. Ao fim das atividades, os temas aprovados serão submetidos à Câmara e, posteriormente, ao Senado.

Como as eleições atualmente ocorrem a cada dois anos, caso as propostas sejam aprovadas pelo Congresso, prefeitos e vereadores eleitos em 2016 cumprirão “mandato tampão” até 2018.

Para o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), a coincidência das eleições representará economia aos cofres públicos. “Hoje os políticos vivem permanentemente em campanha eleitoral”, frisou. “[A coincidência] fará bem para o exercício da cidadania”, observou a deputada Luiza Erundina (PSB-SP).

A deputada lembrou que os temas já foram debatidos e aprovados por outras comissões que discutiram a reforma política e, posteriormente, não foram ratificados pela Casa. Para Erundina, a reforma política será uma realidade se partir de uma proposta de iniciativa popular.

Na próxima semana, o grupo de trabalho vai debater a fidelidade partidária, a possibilidade do fim das coligações e a duração do mandato. Ficou agendado para o dia 19, a palavra final do colegiado sobre mudanças ou não no sistema eleitoral do país.


Da Redação com AB