Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ricardo diz que ODE é a maior obra do seu governo

"O Orçamento Democrático Estadual é a maior obra do Governo do Estado da Paraíba. Por meio dele, estamos construindo novas mentalidades. Estamos construindo um novo futuro para o Estado. Estamos avançando em todos os aspectos.” A declaração é do governador Ricardo Coutinho, ao empossar conselheiros regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE), em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (25), no Palácio da Redenção. Foram empossados 60 conselheiros, sendo 36 da 1ª Região (João Pessoa) e 24 da 14ª Região (Mamanguape).

Antes da solenidade de posse, a subsecretária do Orçamento Democrático Estadual, Ana Paula Almeida, fez uma explanação acerca das diretrizes e dos números alcançados pelo ODE desde a sua implantação, em abril deste ano. Segundo ela, o ODE é um instrumento de gestão que assegura à população civil da Paraíba vez e voz nas decisões de governo, por intermédio do acompanhamento e fiscalização de obras, serviços e demais ações de interesse coletivo nas 14 regiões geoadministrativas do Estado.

O conselheiro José de Arimatéia de Oliveira (Santa Rita), representando os demais conselheiros do OD Estadual, disse ser uma honra fazer parte da nova história que começa a se desenhar na Paraíba. "Ricardo instalou a democracia no governo. E nós estamos fazendo valer nosso direito”, ressaltou Oliveira.

Guarabira

Neste sábado (26), o Governo do Estado empossará mais 40 conselheiros da 2ª Região (Guarabira), às 9h30, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Guarabira. Ainda nesta sexta-feira, durante o período da tarde, são empossados mais 32 conselheiros da 3ª Região (Campina Grande).

O ODE já empossou os conselheiros das regiões de Monteiro (5ª região), Sousa (10ª região), Cajazeiras (9ª região), Patos (6ª região), Itaporanga (7ª região), Itabaiana (12ª região) e João Pessoa (1ª região).

Waldson garante distribuição de medicamentos na PB


O secretário de saúde da Paraíba, Waldison Souza, afirmou nesta sexta-feira (25) que o problema da distribuição de medicamentos de uso gratuito já está sendo solucionado pelo governo estadual. Durante entrevista, ele informou que o Estado já concluiu os procedimentos de compra e aguarda a entrega por parte das empresas fornecedoras.

Waldison declarou que a Secretaria de Saúde já está regularizando a distribuição e acredita que na próxima semana a situação seja regularizada, para que o Estado entre o ano novo abastecido, fornecendo regularmente os medicamentos para as pessoas que precisam.

Segundo o secretário, isso é um problema resolvido sendo que a secretaria nesse momento precisa acompanhar o abastecimento. “Esse é o único impasse que nós temos”, pontuou Waldison.

Waldison Souza disse ainda que o problema dos medicamentos acabou virando uma briga não só da indústria farmacêutica, mas também houve a interferência do judiciário na aquisição de medicamentos excepcionais por conta do descumprimento de uma legislação específica sobre a tributação.

Hospital de Trauma

Para o secretário a situação hoje do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena é muito mais confortável, mas, o Governo do Estado busca a excelência para que aquela casa de saúde seja a grande referência da Paraíba. Para isso ele afirmou que várias análises e estudos técnicos já foram feitos para em 2012 deixar o Hospital de Trauma igual aos hospitais de referência em saúde no Brasil.

A entrevista do secretário foi concedida ao programa Panorama 107 da rádio Miramar FM de João Pessoa.

Paraibaja