Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Cássio deve assumir a coordenação geral da campanha de Aécio, aponta mídia nacional

O senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) pode assumir, em definitivo, a coordenação nacional da campanha eleitoraldo tucano mineiro Aécio Neves, que lutará, neste ano, para se tornar presidente da República.

Aécio deve definir ainda nesta semanao nome de seu coordenador nacional, que, segundo avaliou o jornal "O Estado de S. Paulo", deverá ser um político "de envergadura nacional".

Se Cássio for escolhido para assumir a coordenação da campanha de Aécio, sua candidatura na Paraíba ficará definitivamente impossível. Com a importância que assumiu ao lado do mineiro, Cássio tem fortes chances de assumir o cargo.

Entre outras decisões da campanha de Aécio que passaram pelas mãos de Cássio está a mudança da coordenação de Comunicação, que foi determinada pelo senador paraibano.

O PSDB paraibano deve definir, antes do carnaval, se lançará candidatura própria ou se apoiará a reeleição de Ricardo Coutinho (PSB).
Paraíba Já

Cientista político prevê vitória ‘acachapante’ de Ricardo Coutinho


Em entrevista ao Portal Paraíba.com, o cientista político José Henrique Artigas afirmou, que se fosse apostar algumas fichas no resultado das eleições para o Governo do Estado este ano, apostaria que o atual governador Ricardo Coutinho (PSB) venceria a disputa com o apoio do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Para Artigas, ainda não é possível afirmar se o senador tucano deverá se lançar candidato ao Governo, ressaltando que existe uma questão jurídica legal para ser resolvida. O cientista considera que Cássio estaria numa posição maisconfortável apoiando o Governo.

“Caso ele (Cássio) opte pela candidatura, é uma situação mais complexa. O governador está mais qualificado para empreender uma campanha neste momento. É claro que Cássio tem mais popularidade, mas popularidade sozinha não vence eleição”, afirmou Artigas. 

“Se eu fosse colocar fichas em algum resultado, eu colocaria algumas fichas a mais na aliança do PSB com o PSDB, que obteria uma acachapante vitória pelo Governo do Estado”, destacou o cientista política, acrescentando que, com a manutenção da aliança, a reeleição de Ricardo é praticamente certa.

Artigas afirmou que o senador Cássio teria mais vantagens mantendo a aliança com Ricardo, sobretudo, se realmente for escolhido como coordenador geral dacampanha presidencial
de Aécio Neves (PSDB-MG). “Isso trará uma visibilidade nacional que ele nunca teve”, disparou. “Apoiando Ricardo, Cássio irá obter uma fatura ainda mais ampla do que teve em 2010 e terá muito mais força para vencer nas eleições posteriores (2018)”, disse.

Para o cientista político, as candidaturas presidenciais de Aécio Nevese Eduardo Campos (PSB) são positivas para a manutenção da aliança na Paraíba entre as legendas tucana e socialista. “O próprio governador de Pernambuco (Eduardo) afirmou que o partido será aliado do PSDB naquele estado. A orientação é dos partidos seguirem as conjunturas regionais”, disse. “Hoje, o único favorito para vencer as eleições (na Paraíba) é o governador Ricardo Coutinho, claro, se Cássio não for candidato”, concluiu.