Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

PSB deve manter aliança com PSDB em CG e Fábio Maia pode ser indicado a vice da chapa de Romero



O presidente do PSB em Campina Grande e secretário de Esportes da Paraíba, Fábio Maia, foi o entrevistado desta quarta (4) do programa Rede Verdade da TV Arapuan. Ele comentou que a aliança estadual PSB/PSDB em Campina Grande deve ser mantida nas eleições 2012 com o acréscimo do PSD para fazer oposição à candidata do PMDB e apontou a possibilidade de ser vice na chapa de Romero Rodrigues.
Maia afirmou que ainda não estão discutindo nomes, mas idéias. Ele comentou que pode colocar seu nome à disposição para disputar a vice, mas que ainda não está no tempo certo de tomar essa decisão. Além disso, o nome da coordenadora do PROCON-PB, Klébia Ludgério.
“Temos trabalhado com as eleições proporcionais, entendemos que existe uma composição que foi feita com o PSDB e vamos acrescentar nesse leque o que foi construído posteriormente com o PSD. Temos como fazer essa chapa vitoriosa”, diz.
Maia disse que Campina Grande não quer mais discutir a polarização. Ele explicou que o PSB está construindo um projeto e dentro dele o partido quer contribuir cada vez mais com o PSDB que está apresentando uma candidatura.
O presidente destacou que o PSB é o partido do governador do Estado e do prefeito da Capital. “Tem seu peso”, conta. Maia pretende discutir isso dentro de uma chapa majoritária. “Temos uma boa composição e estamos bem postos em nível nacional, vamos querer discutir isso dentro de uma chapa majoritária, respeitando os outros partidos que vão querer fazer uma composição”, diz.
O secretário apontou a possibilidade de indicação de vice na chapa do deputado estadual Romero Rodrigues (PSDB), mas afirmou que ainda é cedo para entrar na escolha dos nomes. “Discutir nomes é pequeno, temos que discutir a idéia. O que queremos apresentar para a cidade de Campina Grande”, explica.
O secretário garantiu que o eleitorado em CG entende a aliança com o PSDB e comentou a importância da Rainha da Borborema na eleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) em 2010. “A tendência disso é que entenda também para essas eleições”, espera.


Marília Domingues

Os 10 jovens jogadores de futebol mais valiosos do mundo 2012


O site Futebol Finance, elaborou uma lista com os 30 jogadores com idades até 21 anos, com os passes mais valorizados do futebol mundial. Os respectivos números são o valor mínimo e o máximo do passe de cada um deles. Confira os dez mais valiosos do mundoem 2012:

  1. Neymar (Brasil): de 30 a 55 milhões de euros
  2. Mario Götze (Alemanha): de 30 a 45 milhões de euros
  3. Mario Balotelli (Itália): de 30 a 40 milhões de euros
  4. Eden Hazard (Bélgica): de 27 a 35 milhões de euros
  5. Jack Wilshere (Inglaterra): de 22 a 30 milhões de euros
  6. Thiago Alcantara (Espanha): de 20 a 30 milhões de euros
  7. Yann M’Vila (França): de 20 a 25 milhões de euros
  8. Phil Jones (Inglaterra): de 18 a 25 milhões de euros
  9. David de Gea (Espanha): de 16 a 20 milhões de euros
  10. Alan Dzagoev (Rússia): de 16 a 20 milhões de euros
Lista completa neste link
Fonte: Futebol Finance

Maranhão tem contas de campanha reprovadas pelo TRE e fica inelegível



O pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba reprovou, por maioria de votos, na sessão desta terça-feira (3), as contas de campanha de 2010, do ex-governador José Maranhão e do seu vice, ex-deputado Rodrigo Soares.  O relator do processo foi o juiz João Batista que votou pela desaprovação das contas de campanha do ex-governador e foi acompanhado pelo juiz João Bosco,  o desembargador José Di Lorenzo Serpa , Miguel de Brito Lyra  e Sylvio Porto Filho. O juiz Márcio Accioly se absteve do voto.

Segundo o relator, as contas de campanha de Maranhão apresentou diversas irregularidades, com erros insanáveis, destacando um débito superior a R$ 40 milhões de reais e a omissão de despesas, "caracterizando Caixa 2, uma prática criminosa", disse o relator.

Com a decisão desta terça-feira, segundo resolução do Superior Tribunal Eleitoral, o ex-governador José Maranhão fica inelegível para a disputa das eleições municipais deste ano em  João Pessoa.  O ex-governador teve sua pré-candidatura lançada pelo PMDB da capital para concorrer a sucessão municipal na Capital.

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu que os candidatos ao pleito municipal já deste ano precisarão ter as contas de eleições anteriores aprovadas pela Justiça Eleitoral. A decisão do TSE  obriga que os candidatos, além de terem fichas limpas, deverão estar em dia com a prestação de contas para conseguirem o registro de candidatura.

Até as eleições passadas, bastava apresentar a contabilidade para garantir o registro, sem a necessidade de aprovação.  A nova regra será expressa em uma das instruções normativas que regerão as eleições de outubro.

Os ministros definiram que quem se candidatou em 2010 e teve as contas de campanha rejeitadas não pode concorrer nesse ano. Quem não apresentou as contas na última campanha também está impedido, como já estabelecia a regra anterior. No entanto, os ministros não declararam se quem teve contas rejeitadas de 2008 para trás também ficará impedido de concorrer.

A Justiça Eleitoral tem um cadastro com 21 mil contas de campanhas rejeitadas. Não se sabe ainda quantos desses candidatos estariam impedidos de se candidatar nesse ano. A decisão deverá ser tomada na análise de cada caso.





Fonte: Edmilson Pereira

Elba Ramalho faz críticas às novelas

A cantora paraibana Elba Ramalho criticou, através do seu Twitter, as performances de personagens que representam pessoas nascidas na Paraíba. Na opinião da cantora, as cenas denigrem a imagem dos paraibanos, pelo que ela chamou de “chacotas”. “Não compreendo as chacotas feitas nas novelas com o nosso povo…”, afirmou Elba.



VEJA O RESULTADO DA NOSSA ENQUETE



22 PESSOAS, OU SEJA, APROXIMADAMENTE 47% OPINARAM QUE HÉLIO COLOCA O VICE;


24 PESSOAS, OU SEJA, APROXIMADAMENTE 52% OPINARAM QUE HÉLIO NÃO COLOCA O VICE;


Total de Participantes: 46

Blogueiro do Vale pede orações para sua esposa: Veja



"[...] Deus, tu me cercaste em volta. Tuas mãos em mim repousam..."
Não queria publicar esta imagem para que meus filhos não vissem a mãe desse jeito, mas as adversidades e circunstâncias me obrigam...

Caros leitores e amigos diletos, lamentavelmente, tenho que publicar uma imagem de Josélia [na UTI do HAT em Campina Grande já há quinze dias e pela segunda vez nesse últimos 32 dias] ao mesmo tempo dolorosa mas também esperançosa. Dolorosa porque a imagem que queria publicar era a dela recuperada, com saúde e feliz, o que espero estar fazendo muito em breve, por isso, a esperança renovada a cada dia.
Hoje [terça-feira, 3 de abril] acabei de retornar de Itaporanga para Campina Grande [onde cheguei à 14h] para continuar luta pela recuperação da saúde de Josélia. O prefeito Djaci Brasileiro, que também esteve na UTI [por volta do meio-dia] feliz ficou ao ver o progresso de Joselia, que hoje começou a falar mesmo que pausadamente, mas ainda com dificuldade. Mas é um progresso grande pois neste fim de semana ela se comunicava por sinais como os olhos. A equipe médica diz que é assim mesmo, recuperação lenta, devido a gravidade das duas cirurgias.

Às 15h30, Roberta Pereira, minha irmã, adentrou a UTI e Josélia manteve-se progredindo ao fazer esforço para balbuciar palavras, pronunciando o seu nome, o meu e o dos nossos filhos. A equipe médica da UTI ficou entusiasmada com a felicidade que Josélia externava no rosto ao falar da gente. Mesmo assim, ela continua deitada, entubada com 0² entre outros, iniciando mesmo que pouquinho a mover os dedos das mãos. Pois não consegue mexer-se ainda, "é muito cedo", diz a equipe médica. Mesmo assim para nós é um grande progresso. Com a ajuda divina, advinda das orações dos nossos amigos. Mas, se Deus permitir daqui a pelo menos mais umas duas semanas ela deva receber alta da UTI. Se Deus quiser.
Escrevo estas linhas com muita resignação diante da crueldade que parentes dela [isso, mesmo!] tem feito com Josélia. Publico esta imagem para mostrar que Josélia está iniciando a recuperar os sentidos hoje. Se Deus quiser, em umas duas semanas ela seja transferida para o apartamento e aí sim começar a se recuperar mais ainda para poder ver se começa a sentar, que é o primeiro passo para retornar a sentir com mais ênfase braços e pernas, ou seja, coordenação motora. Em todo caso, só ela estar balbuciando palavras e movimentando os olhos já é muita coisa.
Quadro diferente deste ainda não há mas com certeza ela vai melhorar sim, com a ajuda de Deus e dos amigos. Em nome da vida humana os parentes de Josélia deveriam se unir pela salvação dela e não pelos seus bens. Pois ela ainda não morreu! É bom deixar bem claro isso. A direção do hospital expulsou hoje, da porta da UTI, uma parente [Clisneide F. de Araújo] dela que igual aos demais não tem ajudado a salvar sua vida e sim feito uma crueldade divina ao expor comportamento de baderneiros. Outra parenta [Gleuda F. de Araújo], que está neste momento em Itaporanga já havia sido expulsa dias atrás pelo mesmo motivo. Uma situação lamentação. Essas duas parentes residem aqui em Campina Grande. Este é um dos motivos que levou-me a publicar ontem a enorme quantidade de amigos que estão ajudando a salvar a vida de Josélia e mais ajuda não para de chegar porque nós temos amigos verdadeiros. E como já disse, quem tem amigos não precisa de dinheiro no bolso.
Ainda voltarei ao assunto para que todos saibam o que realmente está acontecendo. Porque Josélia é forte, tem Deus ao seu lado e um enorme de grupo de amigos para lhe acudir... Caso perdure a situação, terei, infelizmente, que mostrar quem é essa família, membro por membro, e todas as suas andanças pelo mundo obscuro da criminalidade, dentre outros assuntos lamentáveis... Quem quiser é só riscar o fósforo. Infelizmente, a direção do hospital se viu obrigada a proibir, a partir desta quarta-feira (4), o acesso de qualquer um parente de Josélia, à UTI e posteriormente ao apartamento, sem a permissão de seu marido, pois o hospital tem responsabilidade sobre a vida dela e a baderna dessa gente só tem atentado contra.
Que Deus perdoe as asneiras maléficas que parentes de Josélia estão falando... Porque a vida só Deus por dar e tirar! Ela ainda não morreu, portanto, eles deveriam se unir em prol da vida dela e não em busca dos bens dela. Já que eles, mesmo tendo condições financeira, não ajudaram até o momento com um só centavo, o deveria fazer em forma de oração uma simples palavra de conforto e respeito pela vida de um ser humano. Mas, cada pessoa expressa o comportamento que veio do berço.

Peço e rogo à toda Itaporanga que continue orando e rezando pela sua vida. Estamos em plena Semana Santa, será que estas pessoas não sabem o que significa!

Ricardo Pereira

Mensagem deste Blogueiro

Que o Senhor Jesus dê uma excelente recuperação a esta Serva de Deus!!!