Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Tempo de paz? Nogueira garante verba pra reajuste do servidor a partir de...


A depender das declarações do secretário de Planejamento do Estado, Gustavo Nogueira, a guerra entre o governo Ricardo Coutinho e o funcionalismo público estadual tem data pra acabar.

Em entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, Nogueira assegurou que o Orçamento Estadual para 2012 prevê dotação orçamentária para que o governo garanta o reajuste salarial para os servidores, entre eles, policiais civis e militares, professores, agentes fiscais.

“Projetamos chegar ao final de 2011 tendo recuperado o equilíbrio fiscal para atendermos aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso deverá ser obtido até o final de dezembro, mas a dotação orçamentária para os reajustes está garantida”, declarou Nogueira, que na quarta-feira, na Assembleia Legislativa, ele participa de audiência pública para falar sobre o Orçamento de 2012 e o PPA (Plano Pluri Anual) do governo.

Além do reajuste para o servidor, que pode atingir até 7% no geral, Gustavo Nogueira declarou ainda que a peça orçamentária para 2012, cujo valor da receita total será de R$ 8,3 bilhões, também aumentará investimentos na área de saúde e segurança pública.

Em saúde, o governo prevê gastar 13% de toda receita. Em segurança pública, cerca de 11%, além do reajuste para as categorias.

Caso tudo isso seja concretizado, o governo Ricardo Coutinho iniciará 2012 navegando em mares menos revoltosos.

Luís Tôrres