Páginas

domingo, 28 de abril de 2013

Durante entrevista em Campina, governador Ricardo destaca a importância do PSDB


“O que posso dizer é que o PSDB será o primeiro partido que eu irei conversar quando chegar o momento. Agora não é o momento de se discutir isso”.
Foi o que anunciou o governador Ricardo Coutinho, durante entrevistada dada à Rádio Caturité de Campina Grande, neste sábado, ao jornalista Arimatéa Souza.
Ricardo alegou que: “Se eu colocar a discussão eleitoral nesse momento, eu contamino tudo”.
“Eu tenho consciência absoluta da importância do PSDB! E tenho consciência de uma aliança que nós construímos, que foi ontem, é hoje e será amanhã”, enfatizou o governador.

Paraíba Já com Paraíba on line

Petistas pressionam a presidenta Dilma para romper com Eduardo Campos


Integrantes da cúpula do PT estão pressionando a presidente Dilma Rousseff para declarar seu divórcio do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que ameaça romper com o governo para desafiá-la nas eleições de 2014.

O objetivo é afastar o que os petistas veem como um aliado ambíguo, que passou a criticar o governo publicamente de forma metódica sem abrir mão dos cargos que tem na administração federal.

No PT, os que defendem o expurgo de Campos e seus aliados argumentam que assim teriam maior liberdade para tratá-lo como adversário, revidar seus ataques e expor as suas fragilidades.

Além disso, os petistas querem os cargos que ele controla na máquina para contemplar outros partidos da base insatisfeitos com o espaço que têm no governo. Avaliam ser melhor entregá-los a siglas comprometidas com o apoio à reeleição de Dilma.

O PSB controla atualmente o Ministério da Integração Nacional, a Secretaria Especial de Portos e a Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), uma das maiores estatais do setor elétrico.

O PP, que apoia Dilma e tem o Ministério das Cidades, já deixou claro que gostaria de assumir também a Integração Nacional, hoje nas mãos de Fernando Bezerra, indicado por Campos.

Bezerra defende a reeleição de Dilma. Políticos de Pernambuco apostam que ele trocará o PSB pelo PT para disputar o governo do Estado com o apoio da presidente. Ele nega que esteja de mudança de partido.

Dilma não respondeu a nenhuma das críticas mais duras que Campos fez contra sua gestão, embora as tenha considerado acima do tom. Na semana passada, ele usou o programa de rádio e TV do PSB para dizer que o partido tem melhores condições de fazer o Brasil avançar.


A presidente hesita em ceder às pressões do PT para endurecer com Campos, porque teme transformá-lo em vítima. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu principal conselheiro, concorda.

No início de abril, num encontro reservado com a sucessora, ele disse ainda considerar possível que Campos simplesmente desista de concorrer à Presidência em 2014.

Exatamente por isso, Lula tem adiado um encontro com o governador. Quer lhe dar tempo para rever seu projeto.

Mas quem acompanha a rotina e o humor da presidente afirma que ela está farta dos ataques do governador.

O objetivo da pressão dos petistas à Dilma é afastar Eduardo Campos como “aliado ambíguo”, que está criticando o governo publicamente de forma metódica sem abrir mão dos cargos que tem na administração federal.


Fonte: Folhapress

Ex-prefeito de Itaporaanga é levado para UTI em hospital de São Paulo


O sindicalista e ex-prefeito de Itaporanga, Antônio Porcino (PPS - foto), teve um grave problema de saúde entre a madrugada e a manhã dessa sexta-feira, 26.

O fato aconteceu em sua residência na capital paulista, Porcino se encontra neste momento hospitalizado, mas seu quadro clínico evoluiu bem nas últimas horas, conforme familiares.

A informação é que ele estava sozinho em casa e foi encontrado desmaiado pela empregada.

Socorrido ao hospital, Porcino foi levado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por conta da gravidade da doença, possivelmente uma pneumonia.

Assim que soube da doença de Porcino, sua esposa, que estava em João Pessoa na casa de familiares, viajou a São Paulo para acompanhar o marido.

Antônio Porcino, que é pré-candidato a deputado estadual, esteve recentemente em Itaporanga, onde se reuniu com lideranças políticas visando o fortalecimento do seu projeto político. Em 2008, último ano de sua gestão, ele sofreu uma grave enfermidade e teve que se afastar da Prefeitura


Fonte: pbhoje.com.br