Páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

Humorista fala mal da capital paraibana

O humorista Nairon Barreto, o Zé Lesim, em show realizado na noite de sexta-feira (04), no Teatro do Hotel Garden, em Campina Grande (PB) no lançamento do seu segundo DVD, teria ofenddido a cidade de João Pessoa, ao afirmar que a capital paraibana ´tirando a praia era uma bosta`.

A afirmação, segundo relato do jornalista Rogério Almeida, causou grande desconforto, “pois na platéia se encontrava um grande grupo de universitários do Curso de Turismo do IESP, jornalistas e famílias pessoenses”. Ainda de acordo com as informações, antes do final do show, Zé Lesim voltou a atacar João Pessoa, dizendo “que a cidade não é iluminada e decorada para o Natal, com o povo não expressando o sentimento natalino”.

Segundo o coordenador da excursão dos estudantes de turismo, Leonardo Ferreira Barbosa, o humorista foi anti-ético, pois sabia que estava na platéia um grupo de pessoas da capital. “Todos ficaram revoltados, porque ele sempre foi muito bem recebido pelo público pessoense”, afirmou o professora.

Para a estudante de Turismo Niedja Glória, Nairon Barreto (Zé Lesim) estava revoltado e descontando sua raiva, porque foi cortado o incentivo cultural que ele recebia e se vingou agredindo a cidade.

Para o repórter de economia do Jornal Correio da Paraíba, diretor do sindicato dos jornalistas da PB e FENAJ (Federação Nacional de Jornalistas), Edson Verber, presente ao show, “foi uma agressão, sem o menor sentido e baseada em premissas mentirosas, uma vez que o humorista afirmou que João Pessoa estava suja, abandonada e no escuro no Natal, quando é justamente o inverso. A cidade está limpa, bem cuidada e tem ornamentação natalina e que acaba de ser completada com a restauração total da fonte da Lagoa, que virou inclusive atração turística”, afirmou Verber. “A única merda foi o que Zé Lesim (Nairon) falou´. Desabafou o jornalista.

A gaúcha de Rio Grande, a 600 km de Porto Alegre, Carol do Amaral, também estava revoltada. Segundo ela, João Pessoa é uma cidade apaixonante e não justifica o que o humorista falou. A professora do curso de Turismo do IESP, Tércia Lima, afirmou que o humorista foi anti-ético e fez uma colocação desnecessária. “Ele pecou pela palavra”, concluiu a professora.

O filho do humorista Ed Marcos, afirmou ao jornalista Rogério Almeida presente ao show que não concordava com as palavras do pai, pois era politicamente incorreta, mas tudo tinha a ver com a política. Depois da agressão, outras pessoas ouvidas disseram que o show havia perdido a graça.

Para Rogério Almeida, Nairon Barreto foi infeliz, pois estava menosprezando sua própria cidade, “quando se percebe claramente que se tratava de interesse contrariado. O humor em detrimento de pessoas, cidades e objetos deixa de ser engraçado para ser ofensivo, e aí perde totalmente a graça”, conclui o jornalista.

Rogério Almeida

RC se isenta de responsabilidade com relação a crise financeira que o Estado enfrenta e revela que gestores ganham menos que auditores fiscais

O governador Ricardo Coutinho (PSB) fez um desabafo dizendo que o Estado da Paraíba está dentro de um ‘precipício’ e que existem 3,6 milhões de paraibanos que não fazem parte da folha estadual e precisam de melhores dias. Ainda durante entrevista o socialista se isentou de qualquer responsabilidade com relação ao desequilíbrio financeiro.

“Não criei essa situação. A responsabilidade não pode ser posta nessa pessoa que está aqui. Não tenho culpa da Paraíba ter chegado ao índice de ser o Estado mais desequilibrado da Federação Brasileira. A Paraíba aparece com 58% e o Rio Grande do Norte com 49,1% de desequilíbrio financeiro. No Estado existem 3,6 milhões de pessoas que não estão na máquina pública e aguardam melhores dias“.

Ricardo ressaltou que o servidor público precisa de mais atenção por parte da sua gestão, e pontuou o que poderia ser feito começando pela qualificação dos trabalhadores e implantação de uma política de valorização de cada categoria.

Para controlar todo esse desequilíbrio financeiro, o Chefe do Executivo, revela que é necessário muito trabalho e compreensão da população. “É preciso paciência para ouvir as reclamações e saber que estamos fazendo o correto. Os funcionários não aguentavam mais promessas, como ocorreu um dia das eleições que seria dado um reajuste de 100% na folha”.

Ele defendeu uma pauta positiva para que sejam levados em conta os interesses da Paraíba e cita como exemplo o bloqueio do reajuste dos salários do primeiro escalão. “Congelei os salários de governador, do vice e dos secretários. Vocês sabiam que um secretário está recebendo menos que um auditor fiscal?”.

Com relação ao trabalho dessa gestão, o governador falou dos investimentos na recuperação e construção das rodovias, mais de R$ 360 milhões estão sendo gastos. “É necessário uma mudança de cultura e bom senso da sociedade para que o Estado dê condições de vida para quem mais precisa”.

Com informações de Henrique Lima

PB Agora