Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Gervásio Maia fala sobre possibilidade de fechar aliança com governador RC

Durante entrevista nesta quarta-feira (02), deputado estadual Gervásio Maia (PMDB) negou categoricamente que esteja planejando abandonar a oposição para abraçar o projeto político executado por Ricardo Coutinho (PMDB) à frente do Governo do Estado. A possibilidade de “virada de casaca” foi mais uma vez levantada nos bastidores, reacendendo os rumores surgidos logo após a “briga” com o ex-governador José Maranhão, no final de 2011.

“Sequer cogitei essa possibilidade”, disparou.

Sobre a possibilidade de se sentir tentado a mudar de planos, caso receba uma “cantada” mais forte da situação, Gervásio mandou o recado: “Se vierem à minha procura, a viagem será perdida”.

Apesar de parecerem “surreais”, os rumores de uma aliança entre o peemdebista e o governador ganhou força pelo “silêncio” de Gervásio na tribuna da Assembleia Legislativa. Conhecido pela forma dura de combater seus adversários, há meses não se vê o oposicionista na tribuna afrontando o “desafeto” Ricardo Coutinho, como era costumeiro até algum tempo atrás.

Raiz do problema - Uma situação foi marcante para alimentar os boatos do “rompimento” com a oposição: a cisma com o ex-governador Maranhão. Desde o fatídico episódio, quando Gervásio por pouco não chamou seu ex-líder de “traira” (por ter se posicionado a favor do seu desafeto, Doda de Tião), Maia esfriou o discurso oposicionista.


tonyshow

01/05/2012 13h04 - postado por Luís Tôrres No dia do Trabalho, uma reflexão pra quem atrapalha o desenvolvimento

E o Mangabeira Shopping, a contrariar todos os desejos oposicionistas, vai sair mesmo, gerando empregos logo na sua construção e abrindo cerca de três mil postos de trabalho, algo que se comemora hoje, desde que não se esteja desempregado, quanto estiver funcionando.
É curioso que se tenha feito tanto escarcéu com o processo que culminará num shopping que vai gerar emprego, valorizar toda uma região de João Pessoa e ainda, por tabela, vincular a obrigatoriedade de construção de equipamentos de segurança pública.
È exatamente a capacidade de estimular a atração de empregos no setor privado que se cobra dos governos. Que se quebre o ciclo do serviço público como empregador. Que se acabe com a tese de que o comércio no Natal só é bom quando os servidores públicos tem aumento.
Tentou se criminalizar a operação porque tem o nome de Roberto Santiago no meio, um ricaço que mantém relações próximas com políticos paraibanos. Inclusive da oposição. Ah, quer dizer que se fosse Eike Batista estaria tudo bem? Não importa o nome do investidor, mas a natureza e o reflexo do investimento.
A questão do shopping de Mangabeira reflete muito bem um cenário que dificulta o avanço da Paraíba. Em tudo se inventa uma crise. Em tudo se coloca uma pedra, e não a fundamental como a que foi lançada ontem para construção do novo shopping, mas como a mais recente sugerida pela Fenafisco contra a concessão de benefícios fiscais a indústrias a serem instaladas no Estado.
Torço eu para que o governador Ricardo Coutinho seja instigado a realizar outras operações que permitam a ascensão do setor privado na Paraíba. Em nome disso, vale a reedição do célebre Deixe o Mago Trabalhar.
A população, por sua vez, deve estar atenta para desempregar, nas próximas eleições, aqueles políticos que, incitando apenas no discurso negativista, trabalham tão somente para emperrar a criação de emprego para quem realmente precisa.
 
Luís Tôrres

Envolvidas em irregularidades 10 autoescolas poderão ser descredenciadas do Detran-PB

Dez autoescolas da região metropolitana de João Pessoa podem ser descredenciadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A punição foi sugerida pelo corregedor do órgão, Wallber Virgolino, após a deflagração da Operação Andróide, realizada na úlitma sexta-feira.


Entre as irregularidades constatadas estavam o funcionamento de filiais de Centros de Formação de Condutores sem a autorização do Detran, carros com documentação em atraso e instrutores que não cumpriam as resoluções do Contran ( Conselho Nacional de Trânsito) e Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).


O inquérito administrativo, concluído pelo corregedor, será encaminhado ao superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, que vai avaliar cada caso e determinar a punição dos Centros de Formação de Condutores investigados na operação.


Rodrigo Carvalho adiantou que a punição varia da suspensão das atividades, por tempo determinado, ao descredenciamento. Ele disse que o setor é monitorado pela Corregedoria do Detran e pela Controladoria Regional de Trânsito e que não vai admitir qualquer irregularidade por parte das chamadas autoescolas.


Ainda segundo Rodrigo Carvalho, os critérios para formação e avaliação dos condutores paraibanos estão cada vez mais rigorosos. Ele lembrou que, recentemente, houve mudanças na pista de provas que avalia os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação e que, brevemente, os Centros de Formação de Condutores estarão utilizando a biometria (identificação pela digital). O sistema vai permitir maior controle da frequência dos candidatos durante as aulas teóricas e práticas.


O superintendente também revela que Centros de Formação de Condutores de Campina Grande e de outras cidades também estão na mira da Corregedoria.
 


Fonte: Élison Silva com Assessoria