Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Política já desenha perfil e nomes dos próximos candidatos a governador

Política paraibana já desenha perfil e nomes dos próximos candidatos a governador do Estado; quatro políticos já estão cotados para 2014

O ano de 2012 ainda não acabou e não faz dois meses das últimas eleições na Paraíba, mas não se fala em outra coisa nas rodas de amigos sobre futebol e eleições para 2014.

Sobre o pleito para governador do Estado, alguns partidos despontam como futuros empecílios para a reeleição de Ricardo Coutinho (PSB), como o PEN, PMDB e até uma interrogação no que diz respeito ao nome de Luciano Agra, atual prefeito de João Pessoa, mas sem partido.

Outros nomes figuram na lista como o do deputado estadual, Ricardo Marcelo (PEN) e o já confirmado nome do PMDB, o atual prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego. 

Não esquecendo ainda que composições importantes ainda podem acontecer como Ricardo Marcelo saindo como senador e uma aliança indicando a vice de Agra, por exemplo, caso ele venha a se filiar no PEN.

O nome de Agra nunca foi testado nas urnas e esse seria um aspecto diferente diante de Ricardo, Marcelo e Veneziano, um desafio, mas que pode acontecer e até surpreender, diante da força que o prefeito da Capital demonstrou no último pleito auxiliando Luciano Cartaxo (PT) a se eleger prefeito.

Outro que pode correr por fora e que também nunca foi testado foi Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB) que venceu como vice na última disputa pela prefeitura de Campina Grande. O nome da família e o apoio de Cássio (PSDB) o faz ser forte, sem mesmo esboçar alguma vontade de entrar para a disputa.

As cartas estão na mesa, mas muitas ainda podem figurar como preferidas.



PB Agora

MAIS UM: acidente entre ambulâncias do SAMU em Cajazeiras deixa três feridos

A colisão enttre duas ambulâncias ocorreu por volta das 13:00h deste domingo no centro da cidade de Cajazeiras, próximo a Honda Cavalcanti & Primo. Conforme informações, o acidente ocorreu em um cruzamento após um semáforo, onde uma ambulância da USA (Unidade de Suporte Avançado) do SAMU colidiu contra outra ambulância da UTI também do Samu.

Com a batida, uma as ambulâncias ficaram parcialmente destruídas, e uma delas só parou após bater em uma calçada.

Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o senhor Jamilton Venceslau Silva, que conduzia a Ambulância da UTI, e sofreu alguns ferimentos e foi levado para o Hospital Regional de Cajazeiras. Outras duas pessoas que vinham na outra ambulância também ficaram feridas.

O acidente causou congestionamento no centro da cidade. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local realizando os devidos procedimentos cabíveis ao caso.


DIÁRIO DO SERTÃO

MARANHÃO OU SANTIAGO: PMDB decide amanhã quem vai comandar os rumos do partido na Paraíba




Será nesta segunda-feira (26) que o PMDB da Paraíba vai decidir quem encabeçará a chapa única  que vai presidir no próximo ano os rumos da legenda no Estado. A escolha está entre o ex-governador José Maranhão e o ex-senador Wilson Santiago que brigam nos bastidores pelo apoio dos demais filiados.

Segundo o presidente nacional do partido, senador Vaudir Raupp, nesta segunda-feira também serão anunciados os nomes dos integrantes da chapa única, que serão escolhidos através de uma triagem das duas chapas. “As duas chapas vão formar uma única chapa de consenso e o nome que encabeçará essa chapa de consenso será escolhido posteriormente”, destacou.

Sobre a preferência entre o nome de José Maranhão e o nome de Wilson Santiago, Raupp asseverou: “Já tivemos o consenso na formação da chapa e nesta segunda vamos discutir o consenso em torno do nome que comandará o partido”, completou.


PB Agora