Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Estrelas do PSB nacional prestigiam hoje evento em apoio a Estelizabel

Com a presença do presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro, Eduardo Campos; da deputada federal Luiza Erundina; do governador Ricardo Coutinho e do prefeito Luciano Agra, o PSB realiza neste sábado (4), no auditório do Hotel Tambaú, a partir das 10h, evento em prol da pré-candidatura da jornalista Estelizabel Bezerra à Prefeitura de João Pessoa.

Chamado de ‘Encontro Socialista, o evento deverá contar com a presença de centenas de filiados e militantes do PSB, das mais diversas regiões de João Pessoa e cidades vizinhas. “Será mais uma oportunidade para reforçar o compromisso do nosso partido com os pessoenses e as questões da cidade, demonstrando a grandeza do projeto socialista e a força política do PSB na Paraíba e no Brasil”, destacou o professor Ronaldo Barbosa, presidente da legenda em João Pessoa.

Ronaldo Barbosa disse, ainda, que a pré-candidatura do PSB à Prefeitura de João Pessoa é irreversível. “A nossa pré-candidatura é irreversível! Não chamaríamos o presidente nacional do PSB se houvesse chance de recuar. O PSB está unido em torno de Estelizabel Bezerra, que tem uma vantagem em relação aos demais postulantes: ela veio dos movimentos populares e sociais”, disse o dirigente socialista.

A vice-presidente municipal do PSB, Na opinião de Alba Lígia, enfatizou que a presença de Luiza Erundina no evento deste sábado é muito importante para a pré-campanha de Estelizabel. “Além de paraibana, Erundina foi a primeira mulher a ser prefeita de São Paulo. Ela é da Direção Nacional do PSB e vai nos trazer este reforço e compromisso com o projeto pessoense”, afirmou.

Paraíba Já

PB: Dilma vistoria obras do PAC para definir corte no Orçamento

Matéria publicada neste sábado (04), na Folha de S. Paulo, informa que a presidente Dilma Rousseff vai vistoriar pessoalmente as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Segundo apurou o jornal, o objetivo é visitar obras com problemas de execução e atrasos no calendário, a exemplo projeto de transposição do Rio São Francisco.

Como a maior obra do PAC é o projeto de transposição do Rio São Francisco, a visita de Dilma à Paraíba é dada como quase certa como já foi especulada, tanto é que trabalhadores da obra no município de São José de Piranhas já foram avisados que a presidenta vai vistoriar a obra no Sertão paraibano.

Ainda de acordo com o que publicou a Folha, a decisão de viajar para fiscalizar os projetos estratégicos do governo foi comunicada ao ex-presidente Lula na semana retrasada. Interlocutores da presidente afirmam, ainda, que a ideia partiu da constatação de que, em 2011, houve redução no ritmo do PAC.

Paraíba Já