Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PSB promove Congresso Estadual nesta sexta-feira

Os delegados e delegadas eleitos nos diversos Congressos Municipais do PSB estarão desembarcando na capital paraibana na próxima sexta-feira (28) para a realização do 6º Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro na Paraíba.

O 6º Congresso socialista será realizado no auditório do Hotel Ouro Branco, no bairro de Tambaú, em João Pessoa, com abertura ocorrendo às 15 horas, e deverá contar com cerca de 450 representantes dos municípios que realizaram seus Congressos Municipais, além de prefeitos, vice-prefeito, vereadores, pré-candidatos e convidados ilustres.

De acordo com o Presidente Estadual da legenda, Edvaldo Rosas, já estão confirmadas para a solenidade de abertura as presenças do Governador Ricardo Coutinho (PSB), do Prefeito Luciano Agra (PSB), além de todos os membros da executiva estadual.

O Congresso Estadual do PSB terá a seguinte pauta:

Leitura, discussão e aprovação do Regimento Interno do Congresso;
Conjuntura estadual;
Eleição do diretório estadual e suplente
Eleição do conselho fiscal e suplente;
Eleição do conselho de ética e suplente;
Eleição d@s delegad@s e suplentes ao Congresso Nacional do PSB;
Encerramento.

Procura-se uma bússola: aprovação das gestões de Agra e RC confunde oposição

A Rede Paraíba de Comunicação anda às turras com as gestões do PSB no Estado e na prefeitura de João Pessoa. Isso não é surpresa pra ninguém. Dentro do sistema, fala-se mal da atual gestão de dia até à noite.

Que surpresa pra oposição, portanto, acordar de manhã fustigada por números de pesquisa contratada pelo Jornal da Paraíba apontando uma aprovação de Luciano Agra em 51% e de Ricardo Coutinho em 52%.

Assim como acontece com fatos inesperados, depois do susto, a celeuma. Como questionar a pesquisa se ela traz, na disputa eleitoral em João Pessoa, o senador Cícero Lucena na frente?

Como questionar os números se, para tal, seria preciso atacar a credibilidade de uma rede que hoje optou por dizer a desconstruir a gestão socialista, algo vantajoso para a oposição?

Como baratas tontas, oposicionistas correram de um lado pro outro no resultado da consulta pra tentar extrair dela algo menos positivo para Agra e Ricardo. Descobriram que estavam num labirinto.

Pior do que isso foi descobrir que toda a pancadaria e conflitos registrados contra Agra e Ricardo não foram suficientes para fazer com que metade da população de João Pessoa dissesse não para ambos.

É como se todo o esforço não estivesse surtindo efeito. E olhe que, no caso do governo do Estado, ainda não se pode falar em publicidade institucional.

Assusta também aos mais esclarecidos o fato de saberem que, segundo estatísticas, todo gestor com aprovação de mais de 50% da administração tem mais chances de reeleição que a oposição.

No caso de Ricardo Coutinho, a leitura é ainda mais assustadora. É indiscutível a fase dura em que o governo enfrentou e ainda enfrenta. E, mesmo assim, os números retrataram o desgaste tão propagado.

Na guerra, então, da comunicação, a oposição percebe que vai precisar fazer mais do que tem feito se quiser imprimir um retrato de caos administrativo, com vistas às eleições de 2012.

Combinar o discurso com o povo é um bom começo.

Luís Tôrres

Cássio viaja a Brasília para tomar posse e TRE emite certidão tornando o diploma de Santiago sem efeito

Convicto que que poderá tomar posse a qualquer momento no Senado Federal, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) embarcou na manhã desta quarta-feira (26) para Brasília. Até o momento, porém, nem o cerimonial do Senado, nem a própria Mesa Diretora da Casa sabem informar como se dará o ato de posse do novo senador paraibano.

O senador eleito utilizou seu perfil no Twitter para informar seus eleitores sobre sua viagem e mais uma vez agradeceu pela solidariedade e apoio.


Segundo a Secretaria Geral da Presidência do Senado, a exigência para tomar posse no cargo de senador é apresentação do diploma conferido pela Justiça Eleitoral do Estado no qual o parlamentar foi eleito.

No caso de Cássio, além do diploma de eleito, há a certidão emitida pela Justiça Eleitoral tornando sem efeito o diploma de Wilson Santiago, que até esta terça cumpriu agenda como senador eleito da Paraíba e vice-presidente do Senado.

Para tentar esclarecer as dúvidas dos leitores, o Portal Paraíba Já disponibiliza abaixo o que diz o Regimento Interno do Senado Federal.

DA POSSE

Art. 4º - A posse, ato público por meio do qual o Senador se investe no mandato, realizar-se-á perante o Senado, durante reunião preparatória, sessão deliberativa ou não deliberativa, precedida da apresentação à Mesa do diploma expedido pela Justiça Eleitoral, o qual será publicado no Diário do Senado Federal.

§ 1º - A apresentação do diploma poderá ser feita pelo diplomado, pessoalmente, por ofício ao Primeiro-Secretário, por intermédio do seu Partido ou de qualquer Senador.

§ 2º - Presente o diplomado, o Presidente designará três Senadores para recebê-lo, introduzi-lo no plenário e conduzi-lo até a Mesa, onde, estando todos de pé, prestará o seguinte compromisso: “Prometo guardar a Constituição Federal e as leis do País, desempenhar fiel e lealmente o mandato de Senador que o povo me conferiu e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

Ricardo Coutinho vai a Brasília em busca de novos recursos

O governador Ricardo Coutinho cumpre agenda em Brasília, nesta quarta-feira (26). Às 9h, terá audiência com o secretário executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz Barreto, no Ministério do Planejamento.

Na ocasião, o governador vai tratar da mobilidade do programa nas grandes cidades da Paraíba e também sobre o Porto de Cabedelo.
Às 11h, está prevista audiência com o secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Leodegard da Cunha Tiscoski e, à tarde, Ricardo participa da posse da ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Lúcia Arraes de Alencar.
Para as audiências, o governador estará acompanhado dos secretários de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, João Azevedo, e do executivo do PAC na Paraíba, Ricardo Barbosa.

Veja as imagens: Emoção marca diplomação de Cássio

Em sessão administrativa realizada no início da tarde desta terça-feira (25), com o seu plenário lotado, o TRE-PB aprovou, por unanimidade, o relatório da retotalização de votos para o Sendo das eleições de 2010 e em seguida diplomou o ex-governador Cássio Cunha Lima como senador eleito da Paraíba. Visivelmente emocionado e chorando muito, Cássio recebeu o diploma que garante sua posse no Senado e a sua eleição para a primeira das duas vagas disponíveis no último pleito.

A cerimônia diplomação reuniu várias autoridades, familiares, amigos e correligionários do tucano, com destaque especial para os pais: Glória e Ronaldo Cunha Lima; os filhos; Diogo Cunha Lima e Marcela; os irmãos Ronaldinho, Savigny e Gláucia Cunha Lima.

Também estiveram presentes à solenidade, o prefeito Luciano Agra (PSB); o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB); e os deputados José Aldemir (DEM), Edmilson Soares (PSB), João Henrique (DEM), Adriano Galdino (PSB), João Gonçalves (PSDB), Hervázio Bezerra (PSDB), Branco Mendes (DEM) e as deputadas Gilma Germano (PPS) e Lea Toscano (PSB).

Paraíba Já