Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Praça cheia no ultimo sábado em Igaracy e a animação ficou por conta de Amado do Aguiar e Alysson Lima.

No ultimo sábado à cidade de Igaracy foi palco de muita animação no central bar do amigo Antonio de Neco com Amado do Aguiar e Alysson Lima, toda essa animação teve inicio depois das 20:00, quando o cantor filho natural de Igaracy deu inicio há uma bela atração surpreendendo todos da cidade com suas músicas, Alysson Lima deu um verdadeiro show e logo depois a animação ficou por conta de Amado do Aguiar.






blogdobeto

RESULTADO DA ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR DE IGARACY


Os candidatos a conselheiros tutelares do município de Igaracy, viveram durante todo o dia de sexta-feira(15) a emoção da disputa pela conquista de mais um período a frente do conselho.
Foi uma eleição tranquila sem contratempos e todo o transcurso se deu na mais plena harmonia inclusive com o acompanhamento do promotor da infância e juventude, membros do conselho de defesa da criança e adolescente de igaracy e um membro do Ministério Público da Paraíba. O número de votantes foi considerado bem enteso durante o horário da manhã e tarde, a apuração do resultado da eleição se iniciou as 17:00 horas tendo sido finalizado por volta das 19:00 horas da noite.

Veja como ficou o resultado:

1° lugar com 1.053 votos, CLAUDINHO
2° Lugar com 1.000 votos , MARIA DE TICA CRENTE
3° Lugar com 884 votos, ROSA
4° Lugar com 863 , ROSY DE ROSIMIRO
5° Lugar com 755 votos, LIDIANA DE LEVI
6° Lugar com 702 votos , VILIENE
7° Lugar com 666 votos , NEGA DE ZÉ NASCIMENTO
8° Lugar com 600 votos, REJANE
9° Lugar com 586 votos, MARIA INEZ
10° Lugar com 524, JANETE DO PULA PULA
11° Lugar com 513 votos , DINHA
12° Lugar com 478 votos MAYARA
13° Lugar com 425 votos, ROSINHA
14° Lugar com 333 votos, VERA FELISMINO.


Blogdobeto

Brigas e Entrigas!!!

Farpas estão sendo trocadas entre pessoas da oposição, as mesmas poderão culminar em várias Candidaturas em Igaracy. Pois é meus amigos, se não estão unidos agora, imaginem depois do pleito!!!

Pessoas próximas dizem que é melhor ele sozinho do que mal acompanhado, isto tem um significado, não está havendo confiança, ou seja, se em um casamento os integrantes não se respeitam e nem muito menos confiam um no outro, com certeza esta união está errada desde o início!!!  

MP, CGU e Polícia Civil fazem varreduda em prefeitura do interior paraibano


O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai ampliar e aprofundar as investigações acerca de possíveis esquemas criminosos de fraude em concursos públicos em outros municípios do estado, como em Emas, Várzea, Pocinhos e Manaíra, a exemplo do que já ocorreu na cidade de Caldas Brandão, culminando com a 'Operação Gabarito', deflagrada pelo MPPB, com o apoio da CGU e Polícia Civil.

“Desde já, vamos entrar em contato com todos os colegas das comarcas onde esses fatos foram alcançados, para que sejam tomadas as providências legais, tanto no aspecto criminal quanto no aspecto civil”, avisou o promotor de Justiça José Raldeck de Oliveira, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias (Caop) do Patrimônio Público, que participou de uma entrevista coletiva, no final da manhã desta segunda-feira (18), no Núcleo Criminal do MPPB, no Centro de João Pessoa.

“Esse tipo de ilício tem duas vias: ou caráter criminal, que é levado à frente pelo Gaeco; ou caráter civil que dá asas às ações de improbidade administrativa”, completou Raldeck. Além dele, participaram da coletiva o promotor de Justiça Bertrand de Araújo Asfora, coordenador do Núcleo Criminal do MPPB; o promotor de Justiça Herbert Vitorio Carvalho, do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco); a promotora de Justiça Jaine Aretakis Cordeiro Didier, da Promotoria de Gurinhém; o delegado-geral da Polícia Civil, Severiano Pedro; o delegado da Roubos e Furtos de Campina Grande, Glauber Fontes; e o chefe da Controladoria Geral da União (CGU) na Paraíba, Alberto Silva.

Segundo o delegado-geral Severiano Pedro, documentos arrecadados junto aos materiais apreendidos na 'Operação Gabarito' não estão relacionados apenas à cidade de Caldas Brandão, mas há indícios em Várzea, Emas, Manaíra e Pocinhos. “Caberá às promotorias dessas cidades se houve ou não fraude”, apontou o delegado, ressaltando que os documentos também apontam suspeitas para as cidades de Triunfo e Serra Talhada, em Pernambuco.

'Operação Gabarito'

A 'Operação Gabarito' foi deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba, com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU) e da Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (18), para desarticular um esquema criminoso de fraude em concursos públicos no município de Caldas Brandão (a 60 quilômetros de João Pessoa).

Para a 'Operação', a Comarca de Gurinhém expediu seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária contra o dono da empresa Metta Concursos e Consultoria Ltda.; o presidente e os membros da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Caldas Brandão. Eles são acusados de cometer crimes de frustração do caráter competitivo, formação de quadrilha, falsidade ideológica e corrupção ativa e passiva. A pena para esses crimes chegam a 21 anos de prisão.

Investigações

As investigações foram feitas pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do MPPB e partiram de denúncia feita pela Promotoria de Justiça de Gurinhém, que tem à frente a promotora Jaine Aretakis Cordeiro Didier.

Foi constatado que o esquema criminoso fraudava licitações, dispensas e inexigibilidades de licitação e concursos públicos destinados à contratação de profissionais da Estratégia Saúde da Família (também chamada de Programa Saúde da Família ou PSF) e de programas federais, como o de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Bolsa Família, Programa de Atenção Integral à Família do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Paif/Creas) e Projovem, além de outros cargos do quadro do município.

“São situações que, além de constituírem crimes capitulados na legislação pátria, causam dano ao erário e atentam contra os princípios da legalidade, impessoalidade e da moralidade administrativa”, disse o promotor de Justiça que coordena o Gaeco, Octávio Paulo Neto. Participaram da operação cerca de 50 policiais civis, seis servidores da CGU e os promotores de Justiça responsáveis pelos procedimentos.

“Cartas marcadas”

O MPPB constatou que a prefeitura de Caldas Brandão realizou, em 2011, pregão presencial para contratar empresa responsável em realizar concurso público. Três empresas participaram da disputa: a Metta, a ASSP - Assessoria e Planejamento Ltda. e a Concsel Concursos e Seleção de Pessoal Ltda.

As investigações demonstraram a ocorrência de fraudes na licitação vencida pela empresa Metta e fraudes ocorridas na operacionalização do concurso público, através de acordos ilícitos para o ingresso de pessoas no serviço público por meio de pagamento de propina e da concessão de favores. O esquema era comandado pelos sócios da empresa.

Para garantir que pessoas indicadas por integrantes dos Poderes Executivo e Legislativo fossem aprovadas no concurso (a fraude era feita com o recebimento prévio da assinatura e da impressão digital dos “apadrinhados” em gabaritos adulterados com respostas preenchidas pela própria empresa), o processo de licitação era burlado para que, ao final, houvesse a escolha e a contratação da empresa Metta.

Segundo a promotora de Justiça Jaine Didier, todos os procedimentos de contratação dos exercícios de 2011 e 2012 realizados pelo município de Caldas Brandão (o que abrange as licitações, as dispensas e as situações em que houve inexigibilidade de licitação) serão investigados, com o apoio da CGU. O MPPB e a CGU também vão investigar todas as contratações de empresas para realização de concursos públicos pelos municípios paraibanos em que a empresa Metta tenha sido declarada vencedora.
MPPB

Aliado de Luciano Agra nega apoio do prefeito a candidato da oposição

Apontado como um dos principais articuladores do movimento ‘Volta Agra’, o vice-presidente do Diretório Municipal do PSB em João Pessoa e secretário da Transparecia Pública da Capital, Alexandre Urquiza, disse, nesta segunda-feira (18), desconhecer que o prefeito Luciano Agra (agora sem partido), vá declarar apoio à pré-candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) ou a do ex-governador José Maranhão (PMDB).

“Ultimamente, nós temos conversado pouco, mas desconheço qualquer informação deste tipo. Sinceramente, sei de onde partiu essa informação de que o prefeito Luciano Agra tenha intenções de apoiar Candidatura do ex-governador José Maranhão ou mesmo do deputado Luciano Cartaxo”, destacou Urquiza.

O vice-presidente do PSB aproveitou, ainda, para lamentar a perda do prefeito dos quadros socialistas. “É uma perda irreparável, pois, hoje, o eleitor mais importante de João Pessoa é o prefeito Luciano Agra. É uma grande baixa para a candidatura do partido”, comentou.

Urquiza disse não saber se o partido tentará uma reaproximação com o prefeito. “Isso eu não sei dizer, pois isso aí tem que sair de uma reunião do partido. Porém, acho que a gente (O PSB) passou por um processo que foi muito ruim para o partido, inclusive do ponto de vista da condução. Nós desrespeitamos em vários pontos o Estatuto e o Regimento partidário”, observou Alexandre Urquiza.

Na manhã desta segunda-feira (18), Luciano Agra anunciou sua desfiliação do PSB através do Twitter. “Diante da exclusão imposta pela direção do partido, decidi me desfilar hoje do PSB. Em breve, anunciarei o meu posicionamento político”, postou o prefeito. “Venho de público agradecer a todos que me acompanham e me dão força para continuar lutando por uma cidade melhor”, completou o agora ex-socialista.

As especulações dão conta de que Luciano Agra deve se filiar ao PPS para apoiar a pré-candidatura do jornalista Nonato Bandeira a prefeito da Capital.

Por Fábio Augusto
Paraíba Já

Projeto de deputado paraibano obriga teles a informar valor das contas


O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB-PB) apresentou projeto de lei de número 4066 que obriga as prestadoras dos serviços de telefonia móvel a enviarem a seus assinantes mensagens de texto com o valor e o código de barras referentes às faturas.

As prestadoras do Serviço Móvel Pessoal, do Serviço Móvel Especializado e demais serviços de telecomunicações de interesse coletivo para comunicação móvel pessoal deverão enviar a seus assinantes de serviços pós-pagos mensagens instantâneas de texto com o valor e o código de barras referentes às faturas a vencer. O envio das mensagens deverá ser feito sem ônus para o usuário e independerá do encaminhamento da fatura por remessa postal ou quaisquer outros meios.

O descumprimento do disposto neste artigo sujeitará a prestadora às sanções previstas no art. 173 da Lei nº 9.472, de 16 de julho de 1997.

Na justificativa o deputado paraibano assinala que a expansão da base instalada de acessos de telefonia móvel no País tem sido acompanhada pela ampliação das zonas de conflito entre prestadoras e clientes. Essa constante situação de tensão pode ser ilustrada pelo extraordinário volume de reclamações registradas mensalmente pelos assinantes perante os órgãos de defesa do consumidor.

Rodrigues diz que nesse contexto, uma das principais fontes de queixas dos usuários está relacionada ao não recebimento das faturas emitidas pelas prestadoras. Não raro, há registros de clientes que são obrigados a pagar multas elevadas pelo atraso no pagamento de contas que nunca chegaram a suas residências. Essa situação adquire contornos ainda mais críticos quando o consumidor tem seu nome inscrito nos cadastros das instituições de proteção ao crédito ou sofre interrupção na prestação do serviço por inadimplência junto à operadora.

Disse Romero que o usuário é submetido a constrangimentos até mesmo quando detecta o não recebimento da conta previamente à data de vencimento da fatura. Quando isso ocorre, para solicitar uma segunda via, o assinante é obrigado a comparecer a uma loja presencial ou entrar em contato com a central telefônica da prestadora, onde, em regra, o atendimento prestado é demorado e de baixíssima qualidade.

Esse problema pode ser solucionado de uma maneira muito simples, ou seja, por meio do encaminhamento de mensagens instantâneas de texto para o usuário com o valor e o código de barras referentes às faturas a vencer. Assim, mesmo que haja problema com a geração, a expedição ou a remessa do documento, o consumidor disporá de canal alternativo para ter acesso ao valor da fatura, sem necessidade de tomar a iniciativa de estabelecer contato com a prestadora para obter os dados relativos ao pagamento.

A iniciativa legislativa que ora apresentamos visa, portanto, suprir essa lacuna da legislação em vigor, obrigando as empresas de telefonia celular a enviar, sem ônus para o usuário, SMS com informações sobre a fatura, adicionalmente ao encaminhamento da conta telefônica por via postal. A medida proposta, além de ter um custo de implementação praticamente nulo para as operadoras, concorrerá para aperfeiçoar as relações de consumo no setor de telefonia móvel, pois reduzirá o número de reclamações decorrentes do extravio de contas. Para as operadoras, o efeito do projeto também será benéfico, pois contribuirá para desafogar as centrais de atendimento, diminuir a inadimplência no pagamento das faturas e reduzir as áreas de atrito entre assinantes e prestadoras.


Paraibaja

Cássio visita candidatos aliados de nove municípios paraibanos


Num final de semana repleto de convenções e outras atividades partidárias, o senador Cássio Cunha Lima visitou nove municípios entre o sábado e o domingo. A agenda teve inicio no sábado em Nova Floresta quando o senador foi prestigiar o seminário de formação política e a pré-candidata a prefeita da cidade, Marta Lúcio (PSD). A deputada estadual Léa Toscano (PSB) e o governador em exercício Rômulo Gouveia (PSD) também prestigiaram o evento. Em seguida, Cássio foi assegurar o seu apoio ao pré candidato a prefeito de Cuité, Tárcio Pessoa que pertence aos quadros do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O prefeito de Picuí, Buba Germano e a deputada estadual Gilma Germano estiveram presentes ao evento em Cuité.

A agenda teve prosseguimento em Cacimba de Areia onde ele fez questão de destacar a lealdade do candidato a prefeito daquela cidade Nelinho (DEM) que tem como vice o ex-prefeito daquela cidade Clidenor Dias (PTB). O ex- senador Efraim Morais, presidente estadual dos Democratas e o deputado federal Efraim Filho, também participaram da Convenção que lotou as dependências da Escola São Bento.

A escala seguinte foi Araruna onde Cássio agradeceu o recente título de cidadão da cidade, concedido a ele pela Câmara Municipal e prestigiou o encontro promovido pelo pré candidato a prefeito Vital Costa (PTB). Na oportunidade, Cássio conclamou as oposições para se unirem num único projeto político e destacou a necessidade da liderança do ex-prefeito Availdo compor essa chapa que poderá mudar os rumos administrativos daquela cidade.

Cássio ainda passou em Dona Inês para parabenizar o atual prefeito Antônio Justino (PSB), pela confirmação da sua candidatura a reeleição que tem o apoio do PSDB na cidade.

No domingo, o senador Cássio Cunha Lima iniciou as visitações aos eventos partidários na cidade de Brejo Cruz, onde, durante a inauguração da ala PSDB Jovem na cidade, registrou o apoio a Ivandi Filho para prefeito daquela cidade. Em seguida foi a vez de Belém do Brejo do Cruz que terá como candidata a ex-prefeita Suzana Forte receber a visita de Cássio.

Em São Bento uma grande festa foi preparada para homologar as candidaturas de Gemilton Souza (PR) e John Lucio (DEM), para prefeito e vice prefeito, respectivamente. Centenas de pessoas lotaram as dependências do SDC Clube e receberam de maneira calorosa o senador Cássio. Estiveram presentes em São Bento, além do presidente dos Democratas, Efraim Morais, o deputado federal Efraim Filho e o deputado estadual João Henrique (DEM), além do ex-deputado Chico Evandelista.

A última cidade visitada por Cássio Cunha Lima foi Santa Luzia, no Vale do Sabugi que, em grande convenção homologou a candidatura a reeleição do prefeito Ademir Morais (DEM) e do vice prefeito Zezé (PSDB).

Rio+20

Já nesta segunda (18), o senador Cássio Cunha Lima estará no Rio de janeiro onde participa, na condição de representante do Senado Federal, da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável. Cássio declarou que vai priorizar as suas atenções no que diz repeito às propostas o desenvolvimento do Semi árido nordestino, tendo em vista a sua vasta experiência com essa região, a partir do fato de ter sido prefeito de Campina Grande, governador da Paraíba e Superintendente da Sudene.


paraibaja

Agra envia documento ao TRE-PB comunicando desfiliação do PSB


O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, já oficializou ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) seu pedido de desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Na manhã desta segunda-feira (18), ele anunciou sua decisão através do Twitter.
“Diante da exclusão imposta pela direção do partido, decidi me desfilar hoje do PSB. Em breve, anunciarei o meu posicionamento político”, postou Agra. “Venho de público agradecer a todos que me acompanham e me dão força para continuar lutando por uma cidade melhor”, completou o prefeito, que também já encaminhou à da Executiva Municipal do PSB requerimento se desfilando da legenda.




“A situação ficou insustentável. Não tinha mais como permanecer no PSB após os sucessivos atos discriminatórios e desrespeitosos que sofri”, justificou Agra, dizendo ainda que a decisão foi tomada depois de ouvir a população e refletir sobre os últimos acontecimentos, incluindo a disputa eleitoral interna promovida pelo partido.

“O PSB não me quer mais e nem eu sinto pertencer mais ao partido. Continuo mantendo o meu respeito e amizade aos companheiros dessa legenda que eu ajudei a reestruturar a partir de 2002 e que tive a honra de integrar a sua Executiva Nacional”, pontuou o prefeito.

Luciano Agra ainda não definiu seu posicionamento político nas eleições desse ano. Segundo ele, o momento é de conversas com os partidos, mas garantiu que sua opção será pela manutenção das forças políticas que ajudaram a construir o processo de transformação social e econômica vivido pela cidade de João Pessoa nos últimos sete anos.
As especulações dão conta de que Luciano Agra deve se filiar ao PPS para apoiar a pré-candidatura do jornalista Nonato Bandeira a prefeito da Capital.
Paraíba Já


Vitamina D e cálcio juntos podem aumentar expectativa de vida de idosos


Idosos que tomam suplementos de cálcio e vitamina D podem ter uma expectativa de vida maior do que aqueles que não ingerem quantidades suficientes dos nutrientes. Essa é a conclusão de um estudo publicado na edição deste mês do periódico Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism. Segundo a pesquisa, feita na Universidade da Aarhus, na Dinamarca, os suplementos reduzem em até 9% as chances de mortalidade em um período de três anos entre pessoas com idade média de 70 anos.

“Uma diminuição de 9% em relação ao risco de morte pode parecer um benefício pequeno, mas, essa redução entre uma população de idosos já é de grande importância”, disse à agência Reuters o coordenador do estudo, Lars Rejnmark. “Há poucas intervenções conhecidas capazes de reduzir a mortalidade entre pessoas dessa faixa etária. A principal é o fim do tabagismo, mas é preciso descobrir outras".

Os autores da pesquisa chegaram a essa conclusão após analisarem outros oito estudos clínicos sobre os efeitos de suplementos de vitamina D e de cálcio sobre a saúde do indivíduo. Ao todo, esses trabalhos envolveram mais de 70.000 idosos, a maior parte mulheres aos 70 anos.

De acordo com a pesquisa, esse benefício foi encontrado com a ingestão diária suplementos contendo de 10 a 20 microgramas de vitamina D e 1.000 miligramas de cálcio — quantidades correspondentes às recomendações do Ministério da Saúde. O estudo ainda observou que, sozinho, o suplemento de vitamina D não tem impacto sobre a redução da mortalidade.

Para os pesquisadores, embora estudos anteriores tenham mostrado que a combinação desses dois suplementos pode evitar a osteoporose entre idosos, principalmente do sexo feminino, isso não explica a diminuição da mortalidade. Segundo Rejnmark, pode ser que os suplementos ajudem a reduzir a incidência de mortes por câncer, mas são necessários outros trabalhos para que essa hipótese avaliada.


Fonte: Veja Online