Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Governo do Estado entrega 20 novas ambulâncias; 10 delas dispõem de equipamentos totalmente avançados





O governador Ricardo Coutinho entrega nesta quarta-feira-feira (18) 20 ambulâncias – dez do tipo suporte básico e dez de suporte avançado – para vários municípios.

Para a compra desses veículos foram investidos recursos da ordem de R$ 4.367.567,00. "As unidades de suporte avançado são dotadas de equipamentos e aparelhos de última geração para o transporte de pacientes em risco de morte. Já as unidades básicas vão atender a casos mais simples, ou seja, para os primeiros socorros”, explicou Wilker Camboim, chefe do Setor de Transporte da Secretaria de Estado da Saúde.

Os municípios que serão beneficiados com esses veículos são Cajazeiras, Pombal, Solânea, João Pessoa (Hospital de Trauma, Edson Ramalho e maternidade Frei Damião), Patos (Hospital Infantil), Santa Luzia, Serraria, Aguiar, Guarabira, Santa Rita (UPA), Taperoá, Monteiro, Piancó, Princesa Isabel, Catolé do Rocha e Itaporanga.

"Com mais esta ação, o Governo do Estado mostra o quanto prioriza o setor de saúde, e vem trabalhando para reorganizar a rede para oferecer um serviço com qualidade e eficiência”, disse o secretário de Estado da Saúde, Waldson Dias de Souza.

Informática – Além das ambulâncias também serão entregues equipamentos de informática e mobiliário destinados a equipar as Centrais de Regulação Municipal, e as Unidades de Saúde que estão no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). O material faz parte do Projeto do Complexo Regulador e Informatização das Unidades de Saúde no âmbito do SUS.

O projeto tem como principal objetivo aperfeiçoar e melhorar o sistema de agendamento de consultas e exames especializados. O investimento no projeto é da ordem de R$ 7,1 milhões, dividido em três etapas, sendo liberados na proporção de 30%, 40% e 30%, respectivamente. Esse dinheiro será estritamente destinado à operacionalização do Complexo Regulador, estrutura composta pelas Centrais de Regulação Municipal e unidades de saúde. Na primeira etapa foram contemplados 24 municípios.

Cada unidade contemplada receberá seu kit composto por computador, impressora, mesa, cadeira e nobreak. Com esse equipamento, o operador irá utilizar o Sistema de Regulação (Sisreg), e agendar de forma online a consulta ou exame, fazendo com que o usuário saia da unidade de saúde com local e data determinada para realização do procedimento.

‘Posso ser candidato, mas não quero. Vou apoiar a reeleição de RC’ afirma Cássio


O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou que apesar de poder se candidatar nas próximas eleições para o governo do estado, ele não o fará. O senador disse que apoiaria a reeleição de Ricardo Coutinho (PSB) e que pretende terminar o seu mandato como senador para trazer mais benefícios para Paraíba.

“Acredito e torço para o sucesso do governador Ricardo Coutinho. E quando eu digo que quero o sucesso de Ricardo, eu digo que quero o sucesso da Paraíba. Poderia me candidatar, mas não quero! Quero terminar o mandato de senador que a população me confiou” declarou Cunha Lima.
 
O senador também criticou a política tributária no país onde “quem trabalha ganha pouco e quem emprega gasta muito”. Ele disse que esse modelo tributário é preciso mudar para que o país pudesse finalmente entrar na era da modernidade.

POPULAÇÃO DE IGARACY PODE PARTICIPAR.


blog do beto com o jwollace