Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

Governo da PB convoca professores aprovados em concurso público para assinatura de contratos

O Governo da Paraíba publicou, no Diário Oficial da última sexta-feira (2), o resultado final do Concurso Público para o ingresso no cargo de professor de Educação Básica 3 do Magistério Estadual. 

O edital de convocação dos aprovados segue o que determina o artigo 37, inciso II, da Constituição Federal e Resolução TC Nº 109/98, do Tribunal de Contas do Estado. A lista consta dos nomes de todos os aprovados no concurso público realizado em janeiro deste ano. 

A relação traz, em sequência, o número de inscrição, nome do candidato, disciplina que vai lecionar, município onde desempenhará a função, nota final e classificação. O próximo passo para a investidura no cargo público é a nomeação, que será publicada também no Diário Oficial, de forma individual – o que deve ser feito em breve. A partir da nomeação, o aprovado tem 30 dias para tomar posse na Gerência Operacional de Posse da Secretaria da Administração. Após todo este trâmite burocrático e necessário, os professores já começam a lecionar. “A realização de um concurso público com mais de mil vagas tem o objetivo de melhorar a educação pública na Paraíba. Os candidatos se submeteram a uma seleção rigorosa, com várias etapas, que selecionou os mais preparados. Acreditamos que a contratação desse pessoal vai trazer bons frutos, já que educação é um dos pilares para o nosso desenvolvimento”, disse a secretária da Administração, Livânia Farias. O Governo do Estado ofereceu 1.040 vagas para o cargo de Professor de Educação Básica 3, distribuídas por escolas da rede pública estadual de 178 municípios. Ao todo, 11.373 candidatos se inscreveram. 

Foram oferecidos cargos para profissionais com habilitação (licenciatura plena) para as disciplinas de Língua Portuguesa (282 vagas), Língua Inglesa (96), Artes (27), História (52), Geografia (52), Biologia (57), Química (43), Física (59), Matemática (303) e Educação Física (69 vagas). Dezoito vagas, das 1.040, não foram preenchidas por falta de aprovados, mas o Governo informa que está em análise para convocação posteriori. Filosofia, Sociologia e Ciências Sociais – O Diário Oficial desta sexta também publicou a convocação de 31 candidatos aprovados no Concurso Público para provimento do cargo efetivo de professor de Educação Básica 3 com licenciatura plena em Sociologia, Ciências Sociais e Filosofia. O concurso foi realizado em 2008. 

Os candidatos tiveram a aprovação homologada na Portaria nº 098, publicada no Diário Oficial do dia 7 de março de 2009, e desde então aguardavam a convocação. EDITAL DE CONVOC. MAGIS.SOC.FILOSOF.05 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01 – PROFESSOR

Fonte: Edmilson Pereira com Assessoria