Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Marcha à ré: deputado muda discurso, diz que nunca teve problemas com Santiago, mas adianta que vota em RC


Depois de ter criticado abertamente  a postura de Wilson Santiago (PTB) como presidente do partido, o deputado Carlos Dunga resolveu voltar atrás e mudou o tom da discurso ao demonstrar sintonia com o novo dirigente.
Dunga, que anteriormente tinha dito que os integrantes do partido não sabiam quais eram as intenções reais de Wilson na legenda, resolveu colocar panos quentes no assunto  e abafar uma possível crise interna.
O parlamentar negou ter havido qualquer distanciamento entre ele e Santiago e ainda afirmou ser um grandeamigo do dirigente estadual do PTB:
“Eu tenho pelo ex-senador Wilson Santiago uma grande amizade e em nenhum momento houve distanciamento, briga, ou seja lá o que for, muito pelo contrário”, disse.
Para Dunga, que já declarou que irá manter o apoio ao Governo de Ricardo Coutinho (PSB) independente da posição que o PTB irá tomar, foi importante a reunião acontecida ontem com os petebistas:
“As minhas opiniões foram lá discutidas e aceitas não só por ele, como por todos os que fazem o PTB.O meu posicionamento continua a mesma coisa. Eu fui eleito por uma coligação ao lado do governador Ricardo e continuarei assim. No entanto agora depende só o posicionamento do partido, mas o meu não mudará em nada”, finalizou.

 
PB Agora

Vice-prefeito de Campina diz que PSDB não pode ficar fora da chapa majoritária


O vice-prefeito da cidade de Campina Grande Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB) disse, nesta terça-feira (21), no programa radiofônico Linha Direta 
da Rádio 100.5 a FM Líder, que o PSDB não pode ficar de fora da chapa encabeçada pelo PSB do governador Ricardo Coutinho.
Ele declarou que a manutenção da aliança entre as duas legendas vai 
trazer muitos benefícios para o Estado da Paraíba porque não vai 
haver problemas de continuidade das ações e dos projetos que estão 
sendo implementados pela gestão socialista e as agremições partidárias 
que integram o arco de alianças.
Ronaldo declarou ainda que a legenda tucana poderá até abrir de uma 
das vagas desde que seja para facilitar a aglomeração de novas siglas 
ao coletivo girassol. O vice-prefeito de Campina também lembrou que 
tem o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) que pode querer disputar 
a reeleição ou a vaga para o Senado da República.
Porém, Ronaldo explicou que tudo isso será discutido no tempo certo e 
com a condução do governador Ricardo Coutinho. O tucano agradeceu 
pela lembrança do seu nome para a vaga de vice do PSB, mas ressaltou 
que não existe nenhum plano nesse sentido. Mesmo assim, ele garantiu 
que  está disposição do partido.

Romero é homenageado por quitar mais uma dívida deixada pela gestão de Veneziano

Romero providenciou a retirada dos nomes de servidores públicos 
municipais de Campina Grande da ‘lista negra’ do SPC

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou Moção de Aplausos ao prefeito Romero Rodrigues (PSDB), que providenciou a retirada dos nomes dos servidores públicos municipais da ‘lista negra’ do Sistema de Proteção de Crédito (SPC).

Segundo vereador Professor Vaninho Aragão, autor do requerimento, vários servidores públicos estavam impossibilitados de fazerem novas compras no comércio, em razão da gestão do ex-prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) não transferir os recursos de empréstimos consignados aos estabelecimentos creditícios e comerciais.

Em sua justificativa, o vereador Professor Vaninho Aragão, “a gestão financeira e administrativa de Romero honesta, proba, devolvendo aos servidores municipais o crédito a que lhes pertence”.

“Vale observar que, além do crédito, retorna com a decisão do Governo Romero Rodrigues a autoestima ao funcionalismo público campinense”, enfatizou o parlamentar, acrescentando que o seu requerimento foi subscrito por diversos vereadores.
 

Mais um prefeito adere a Ricardo, que já contabiliza 44 novos apoios


O prefeito de Assunção, Rafael Oliveira (PSD), declarou apoio político ao governador Ricardo Coutinho (PSB) durante agenda nesta terça-feira (21) na região do Cariri. A decisão do gestor foi acompanhada também pelo ex-prefeito Rogel de Oliveira e pelo grupo político ao qual ambos pertencem no município.

Rafael é o 44º prefeito que não havia votado em Ricardo nas eleições de 2010 que passa a integrar a base aliada do atual governador nos municípios. A adesão do prefeito de Assunção e do ex-prefeito Rogel aconteceu  em praça pública e foi bastante comemorada pela população que prestigiava a inauguração da PB-238, ligando o município a Taperoá.

O prefeito Rafael disse que não pode votar em Ricardo Coutinho nas eleições de 2010 por já ter firmado compromisso com outro candidato. “Porém, agora, diante das obras em benefício de Assunção e da região não tínhamos outro caminho senão apoiar integralmente Ricardo. Reunimos o nosso grupo e vereadores e estamos juntos com Ricardo para o que der o que vier. Essa foi uma decisão comemorada pelo povo que nos cobrava há algum tempo”, destacou.

Já o ex-prefeito Rogel Oliveira, em seu discurso, disse que Ricardo Coutinho pode contar com as lideranças de Assunção porque as decisões políticas são firmes. “A Paraíba precisa de você por mais tempo Ricardo. Queremos estar juntos neste projeto de construção de uma Paraíba melhor”, enfatizou.

Paraibaja