Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Deputados tinham leitos reservados pra eleitores no Trauma no Maranhão III - Completo: Isto é uma Vergonha, ou melhor, é falta de Deus no Coração!

Caso seja instalada de fato, a CPI do Trauma vai investigar a existência de um suposto esquema no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena na gestão de José Maranhão que poderá ter destaque na imprensa nacional, tal qual a famigerada furadeira supostamente usada em cirurgias na instituição.

Trata-se de um suposto esquema de reserva de leitos e outras benesses para deputados ligados ao governador Maranhão, conforme denunciou o secretário estadual de Saúde, Waldson Souza com base em depoimentos de ex-diretores do Trauma.

Os deputados tinham direito a leitos reservados e prioridade de atendimento para os pacientes que indicassem como sendo seus eleitores.

Na lista dos “VIPs” do Trauma, o deputado Aníbal Marcolino e o deputado federal Manoel Júnior, além de outros deputados estaduais.

Segundo Waldson Souza, eles tinham direito garantido a assegurar a internação de pacientes que fossem seus eleitores. “Quando não encontravam vagas, a direção tratava de esvaziar os leitos com pacientes sem padrinhos políticos para dar lugar aos indicados pelos deputados”, declarou Waldson, num misto de revolta e indignação.

Imagine o sofrimento do cidadão comum, sem padrinho político, ter que ser removido para dar lugar a cabo eleitoral de um maranhista qualquer.

Além disso, acrescentou o secretário de Saúde, havia também esquema em compras de equipamentos para privilegiar empresas e fornecedores com ligações políticas.

Waldson Souza disse que a mudança de governo e a gerência da Cruz Vermelha provocaram uma verdadeira fratura na suposta ação dos “VIPs” do Trauma.
E que, por causa disso, eles renegam à entidade assim como o diabo foge da cruz.

Pergunto: o que os médicos do Trauma, hoje tão atuantes na defesa da instituição, achavam disso?

Se metade disso for verdade, precisaremos de um novo hospital na Paraíba. Um que reforme, não pernas e braços, mas a moral decaída de nossos políticos. Que faça um remendo geral na consciência daqueles que quebraram todos os princípios da ética e da moralidade para satisfazer seus próprios interesses.


E que hoje se exibem com muletas da hipocrisia a sustentar discursos demagogos e cheios de rancor por terem, eventualmente, perdido suas boquinhas.

Luís Tôrres

CONGRESSO DO PSB EM IGARACY

O Presidente do PSB de Igaracy, José Wollace, avisa a todos Igaracienses que no dia 23 de setembro deste ano, haverá o 1° CONGRESSO DO PSB em nossa cidade, com isso convida a todos para este maravilhoso e gratificante momento, pois este poderá ser o Marco Inicial que caracterizará um novo rumo para o nosso tão querido município.
 Local: Câmara Municipal

Está chegando a hora:

Até o Polegar é A Favor!


A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!

Cientistas encontram tratamento eficaz para tumores agressivos da próstata

Cientistas britânicos desenvolveram um novo tratamento que pode ser eficaz para os casos mais agressivos de câncer de próstata, em que o tumor já se espalhou pelos ossos. A técnica, que foi bem-sucedida na fase 1 de testes, é a primeira desse tipo a ser desenvolvida, segundo informaram os pesquisadores da Universidade de Queen, de Belfast, no Reino Unido, nesta segunda-feira.

O câncer de próstata avançado é responsável por cerca de 10.000 mortes a cada ano no Reino Unido. No Brasil, foram registradas 11.955 mortes em 2008, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer. Em geral, a quimioterapia é utilizada para tratar a doença, porém, os benefícios do tratamento têm curta duração, segundo os especialistas. Os pesquisadores acreditam que a combinação de dois tipos diferentes de drogas pode ajudar a melhorar os resultados e a sobrevida dos homens que têm a doença.

Os resultados da primeira fase de testes, que serão publicados no European Journal of Nuclear Medicine and Molecular Imaging, mostram que é seguro e viável combinar múltiplas injeções da substância radioativa, conhecida como rênio-186 HEDP, com quimioterapia padrão em homens que manifestam uma forma agressiva de câncer de próstata. "Embora o tratamento combinado tenha que ser submetido à fase 2 de testes, esse já é um avanço significativo na luta contra o câncer de próstata", explica o principal autor do estudo, Joe O' Sullivan, consultor e professor de Oncologia Clínica do Centro de Pesquisa do Câncer e Biologia Celular da Universidade de Queen.

A segunda fase de testes já está ocorrendo na Holanda e terá início no Reino Unido dentro de seis meses. O estudo envolverá cerca de 100 pacientes. Os próximos resultados deverão ser divulgados após dois anos.


Fonte: Portal Terra

Shopping de Mangabeira sai em abril de 2013


Empresário Roberto Santiago quebra silêncio e revela quanto irá investir, qual a data para inauguração do Mangabeira Shopping e da nova Acadepol

O empresário Roberto Santiago quebrou o silêncio e anunciou, durante entrevista nesta segunda-feira (19), quanto irá investir na construção de um novo shopping no bairro de Mangabeira. Ele falou da infraestrutura para construção da nova sede da Acadepol no bairro do Geisel e disse que pretende investir aproximadamente R$200 milhões nas duas obras.

Inicialmente, Santiago disse que está enfrentando problemas burocráticos.

“Estamos na fase do papel, acredito que mais sessenta dias estaremos com toda a documentação pronta. A Acadepol começará a ser construída em no máximo trinta dias, o projeto já está pronto e iremos construir a Acadepol primeiro. O shopping terá iniciada a construção em 90 dias”, pontuou.

DIVERGÊNCIAS POLÍTICAS: Roberto Santiago salientou que a grande maioria da população e da classe política é a favor da intervenção.

“A população sempre acreditou, existe meia dúzia de deputados que não acreditaram! O povo é sabido!”, desabafou.

EMPREGOS: O empresário falou dos postos de trabalho que serão disponibilizados com as duas obras do zona sul de João Pessoa

“O shopping deve empregar na construção de setecentos a mil funcionários e pretendemos simultaneamente fazer a Acadepol e o IPC; em um ano e meio iremos fazer a montagem das lojas onde empregaremos aproximadamente mil pessoas!”, relatou.

Por fim, Roberto Santiago frisou que serão investidos aproximadamente R$ 200 milhões e contou que a expectativa é entregar o novo shopping de Mangabeira em abril de 2013. É válido lembrar que neste final de semana foi iniciado o cadastramento por parte dos trabalhadores que pretendem atuar na obra.

O governador Ricardo Coutinho destacou o empreendimento.

“O povo da Paraíba precisa de desenvolvimento, de emprego e renda, conseguindo consequentemente a sua liberdade!”, destacou o governador.

A entrevista foi concedida ao jornalista Edmilson Pereira da rádio Miramar FM.


E você amigo internauta, o que achou da permuta do terreno da Acadepol e a consequente inauguração do shopping em Mangabeira? Opine no espaço destinados aos comentários.

Henrique Lima

PB Agora


Cuba e PB estreitam laços comerciais e turísticos

O ministro do Comércio Exterior e Investimentos Estrangeiros de Cuba, Rodrigo Malmierca Diáz, afirmou que Cuba tem interesse em estimular a compra de calçados paraibanos para abastecer o mercado interno, que tem grande demanda.

O governador Ricardo Coutinho avaliou o encontro como um começo para estreitar as relações entre a Paraíba e Cuba. “Estamos aprendendo sobre Cuba e plantando sementes para colhermos em forma de desenvolvimento lá na frente. Existem muitas semelhanças no povo, na música, na cultura, no clima, e espero que esse seja um bom começo de uma relação duradoura, efetiva e boa tanto para Cuba como para a Paraíba”, destacou Ricardo.

De acordo com o ministro do Comércio Exterior, este é um grande momento para estreitar as relações entre Cuba e o Brasil, tanto pela atualização do sistema econômico como pelo crescimento da indústria de Cuba, e também pelas características similares com o Nordeste brasileiro.

Saúde – O governador Ricardo Coutinho demonstrou interesse na compra de medicamentos desenvolvidos pelo Centro de Biotecnologia de Cuba para tratamento de pé-diabético e câncer do pulmão. Ele destacou que as duas doenças registram grande incidência na Paraíba e a contrapartida desse investimento seria importante na redução do número de amputações e no tempo do tratamento do câncer de pulmão.
Turismo – Ricardo também defendeu o aumento do número de vôos diretos do Brasil para Cuba para estimular o turismo e as oportunidades entre os dois países. O ministro Rodrigo Malmierca destacou o crescimento do turismo em Cuba que este ano recebeu mais de 2 milhões de visitantes devido à boa infraestrutura de hotéis. Disse, entretanto, que é necessário aumentar o fluxo de turistas brasileiros com a inclusão de novos vôos diretos entre os dois países.

Paraíba Já com Assessoria