Páginas

sábado, 1 de outubro de 2011

Cinco vereadores de Piancó decidem deixar seus partidos, para irem em buscas de novos ideais

Cinco vereadores e um suplente decidiram ontem deixar os seus Partidos, o vereador Tota Militão (PTB), Dr. Rato (PTB), Antonio Leite (PP), Francisca de Paula (PP), Cristiane Remígio (PSDB) e o suplente de vereador Quinca Remígio (PSDB), todos assinaram ontem 28/09 e protocolaram, hoje 29/09, junto aos Diretórios Municipal dos seus Partidos, como também a Justiça Eleitoral no município. em Piancó.

A ação de justificação de desfiliação partidária foi assinada, razão pela qual segundo informações estava havendo divergência partidários com os referidos vereadores, bastantes dificuldades de interação, e a não possibilidade do direito de não lançarem suas candidaturas nas siglas partidárias nas eleições do ano de 2012.
Apesar de ainda não ter definido em qual partido ingressarão, todos decidiram caminharem junto com a prefeita Flávia Serra Galdino, nas decisões e atividades políticas no município, e certamente irão filiar num partido que será indicado pela Prefeita Flávia.

Partidos políticos são canais da representação popular, locais de encontro nos quais, mediante o confronto de ideais, se assentam propostas de políticas públicas, programas consensuais de governo e ações para a conquista e exercício do poder político.


O entendimento que a condição de filiar a um partido político representa clara opção política e compromisso com determinada visão de união do mundo, e que será de hoje em diante uma base de sustentação mais fortalecida e com novos ideais junto a prefeita Flávia. Por tais razões, escolherão um partido para filiar e integrar a outros companheiros que comungam solidariamente.


Portalpianco.com

Nordeste fica fora do horário de verão que começa dia 16

O horário de verão deste ano terá início no dia 16 de outubro e terminará no dia 26 de fevereiro de 2012. Neste período, os brasileiros que moram nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste terão que adiantar o relógio em uma hora. O nordeste ficou fora do novo horário.

A mudança é adotada no país com o objetivo principal de aliviar as redes de transmissão de energia nos períodos do dia em que o consumo é mais intenso.

Na última vez em que foi adorado, no entanto, o resultado da medida foi inferior ao esperado pelo setor elétrico e em relação à edição anterior. A redução de demanda na última edição foi de 4,4%. No ano anterior, a economia foi maior, de 4,7%.

Desde 2008, um decreto presidencial estabelece datas fixas para o início e término do horário de verão. Antes, anualmente, era publicado um decreto para definir o período da mudança.

De acordo com o decreto, a mudança no horário ocorrerá, todos os anos, no terceiro domingo de outubro e terminará no terceiro domingo de fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de Carnaval --como ocorrerá em 2012--, o final do horário de verão é transferido para o próximo domingo.


Redação

PSB oficializa pré-candidatura de Luciano Agra para 2012; presidente do partido também é reeleito

O PSB oficializou na tarde deste sábado (1), a pré-candidatura do atual prefeito de João Pessoa, Luciano Agra para concorrer à reeleição em 2012. A resolução foi publicada durante o quarto congresso do partido que começou nesta sexta-feira (30) e vai até hoje.

O professor Ronaldo Barbosa foi reeleito para o cargo de presidente do diretório municipal, em João Pessoa do PSB. A chapa completa é composta por Alexandre Urquiza como primeiro vice-presidente, Alba Lígia como segunda vice-presidente, Rubens Freire como terceiro vice-presidente, Coriolano Coutinho para o cargo de secretário geral, primeiro secretário será Tibério Limeira e segundo secretário, Lau Siqueira.
Para ocupar a primeira secretaria de finanças, foi eleito Alan Douglas, segunda secretária de finanças será Laura Farias. A secretaria de cultura e formação política ficará a cargo de Guilhermina, a secretária de organização será Sandra Marrocos, a secretaria de juventude ficará com Luana Flávia Barbosa, Mãe Renilda ficará com a secretaria das mulheres, Bertran será o secretário de comunicação.

Ednaldo Barbosa será o secretário de movimentação popular e mobilização, Deivisson Victor fica com a secretaria da diversidade, com a de movimento sindical, fica Antônio Bichara, o secretário do movimento negro será Alzumar Nunes, do meio ambiente, Maria do Livramento, de apoio parlamentar, Verônica Ismael e a líder da bancada será Sandra Marrocos.

Confira abaixo a resolução publicada pelo partido que confirmar a pré-candidatura de Luciano Agra.

O Brasil mudou nos últimos 08 anos. Estas mudanças continuam em curso e, nestas, sente-se que as classes populares avançam nas suas conquistas: emprego e renda com o EMPREENDER, participação popular com o ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO, melhoria dos transportes públicos com a INTEGRAÇÃO, melhores condições de moradia com a construção de mais de 10.000 casas, educação de qualidade com novas escolas e em tempo integral, saúde de qualidade com a ampliação de todos os serviços na área, são alguns exemplos destas mudanças.

A eleição do companheiro Ricardo Coutinho para Governador de nosso Estado

demonstrou que nosso partido acertou na construção deste projeto político. Mas esta vitória tem diante de si alguns obstáculos que precisam ser superados. Um deles é a militância de nosso partido compreender o papel que a oposição desenvolve hoje contra nosso projeto. Este papel tem levado a política ao nível mais baixo, tentando impedir que Ricardo Governe. Um desses momentos expressam bem esta questão: a troca de terrenos para a construção da Acadepol e da Central de Polícia.

Se isto ocorre contra nosso projeto ao nível estadual, em João Pessoa não é diferente.
Ataques são feitos contra nosso companheiro Luciano Agra e a nossa gestão sem
nenhum conteúdo, tentando acabar com o que construímos até agora. A novidade é que a oposição é diretamente coordenada e municiada pelo sistema globo de televisão da Paraíba.

Não acreditamos que tais ataques vão parar! Por isso, as eleições de 2012 ocorrerão sob a ótica midiática com profunda radicalização, onde as propostas para governar nossa cidade passarão para um plano secundário nos debates eleitorais.

Por isso, é preciso ver a campanha de 2012 como um caminho no qual a militância tenha a iniciativa de construir em todos os locais da cidade núcleos de apoio ao nosso projeto

Este cenário indica para nosso partido algumas ações. Vejamos:

a) Implantar o Conselho Político com todos os partidos da base de apoio;
b) Realizar seminário do PSB para construir as diretrizes para o programa de
governo;
c) Iniciar o diálogo com os partidos relativo à composição da chapa majoritária e
proporcional, contemplando a diversidade nela existente;
d) Criar o Grupo de Trabalho Eleitoral;
e) Indicar o companheiro Luciano Agra como pré-candidato a Prefeito de João
Pessoa.
Paraíba Já