Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O Crocodilo Igaraciense das Mentiras

Será que estes mentirosos de plantão não aprendem nunca, eu sou Pré-Candidata a Prefeita de Igaracy pelo PSB, e isto já foi confirmado pelo nosso Governador Ricardo Coutinho e Edvaldo Rosas, Presidente da legenda no estado, desde setembro de 2009 na cidade de Itaporanga, não adianta inventarem mentiras, pois eu e o povo já entregamos a prefeitura em 2008, cheeega, agora é a vez do povo no poder, não abro mão nem pro trêm!!!

Acredito que está na hora do povo escolher uma mulher a frente do executivo de nossa Maravilhosa, Querida e Explêndida cidade.

E para aqueles que inventam uma mentira atrás da outra, fazer o que né, quem tem boca e falta de ética diz o que quer!

Um abraço a todos os Igaracienses, e mais, vamos a luta companheiros!!!

PB é um dos 5 estados com mais empregos formais em agosto

A Paraíba ficou entre os cinco estados brasileiros que mais criaram empregos no mês de agosto. O dado é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgado nesta quarta-feira (14). De acordo com o estudo, foram 10.271 novos empregos, crescimento impulsionado, principalmente, pelo cultivo de cana de açúcar, com 2.389 novos postos.

Pernambuco foi outro estado nordestino que se destacou, com 18.613 postos de trabalho, resultado alcançado, em grande part6e, pelo cultivo de uva, que gerou 1.144 postos. O Nordeste do Brasil, aliás, apresentou, em agosto, o terceiro maior resultado nesse mês e a maior taxa de crescimento dentre todas as regiões. Foram criados, no período, 59.513 empregos formais no Nordeste, que resultou numa taxa de crescimento de mais 1,02% em relação ao estoque de trabalhadores com carteira assinada.

Os outros estados nordestinos apresentaram os seguintes resultados em agosto: Ceará (8.005 postos); Bahia (7.143); Rio Grande do Norte (4.596); Alagoas (3.922); Maranhão (3.429); Sergipe (2.521); e Piauí (1.013).

De janeiro a agosto de 2011, foram criados 189.773 empregos no Nordeste. Os três estados que mais geraram empregos foram: Bahia, com mais 75.064 empregos, Pernambuco, com mais 43.626 postos, e Ceará, com 39.215 novos empregos. Nos últimos 12 meses, foram gerados um total de 384.588 empregos na região.


paraibaja

Ricardo defende CPI do Trauma e diz que investigação irá desmoralizar mentiras

O governador Ricardo Coutinho (PSB) defendeu nessa quarta-feira (14) a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que pretende investigar supostas irregularidades ocorridas no Hospital de Emergência e Trauma, senador Humberto Lucena, ocorridas na gestão passada. A proposta é do deputado estadual Tião Gomes (PSL). Para o socialista a CPI vai ajudar a desmoralizar mentiras que estão sendo lançadas contra o governo.

“Se a Assembléia quiser o governo não tem absolutamente nada a opor, até mesmo porque vai ser mais uma oportunidade para que a gente desmoralize o que já foi desmoralizado, que foram aquelas mentiras espalhadas por alguns poucos aqui dentro que tinham somente o único intuito que é retirar ou mobilizar a governabilidade”, disse Ricardo Coutinho.

O governador acredita que as investigações da CPI vão surpreender. “A Paraíba vai se surpreender muito com o que vai encontrar lá dentro antes (no Trauma) e vai se surpreender muito com os resultados que nós conseguimos durante esse tempo”, acrescentou.

PolíticaPB

Governo anuncia secretárias executivas da Saúde e da Ciência e Tecnologia

O Governo do Estado anuncia oficialmente o nome de Cláudia Veras para assumir o cargo de secretária Executiva de Estado da Saúde e da diretora-geral da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), Francilene Procópio Garcia, para assumir a Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, órgão vinculado à Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia. O ato das nomeações, assinado pelo governador Ricardo Coutinho, será publicado na edição desta quinta-feira (15) do Diário Oficial do Poder Executivo.

Claudia Veras é enfermeira formada na UFPE, efetiva da Fundação Nacional da Saúde/Ministério da Saúde e tem residência em Medicina Preventiva e Social na UFPB. Cláudia é mestre em Enfermagem e em Saúde Coletiva pela UFPB e, de 2005 a 2010 colaborou na gestão de Ricardo Coutinho na Prefeitura de João Pessoa como diretora de Atenção à Saúde.

Muito experiente no segmento e reconhecida nacionalmente pelo conhecimento em Tecnologia da Informação e da Comunicação, Francilene Procópio Garcia é graduada em Ciência da Computação, professora e pesquisadora da UFPB desde 1989 e tem mestrado em Informática. Especialista em Qualidade e Produtividade, é doutora em Engenharia Elétrica. Na Fundação PaqTcPB, em Campina Grande, Francilene contribuiu para o avanço científico, tecnológico e a promoção do empreendedorismo inovador na Paraíba.

Secom-PB

Não deu para Vitalzinho ou M.Júnior: Dilma escolhe Vieira para Turismo

A presidente Dilma Rousseff acaba de chamar o deputado Gastão Vieira (MA) ao Palácio do Planalto. Ele será o novo ministro do Turismo, numa indicação bancada pela Câmara, mas com lastro do Senado.

Mais cedo, Dilma pedira para que os órgãos do governo levantassem informações sobre o paraibano Manoel Júnior, do baixíssimo clero da Câmara.

Os movimentos desconexos são indicativos de uma operação considerada desastrada para a substituição de Pedro Novais no Turismo.

A presidente demonstrou contrariedade com a decisão do PMDB de deixar em aberto as indicações para a pasta.

Dilma gostaria de nomear um ministro que tivesse desde o início o respaldo da bancada do partido e lastro para ocupar a pasta que terá papel importante na Copa de 2014 e na Olimpíada de 2016.

A avaliação de pessoas que acompanharam os lances do dia é que, diferentemente da rápida solução para a troca do ministro da Agricultura, desta vez o PMDB se perdeu e deixou patente a fragilidade de quadros de sua bancada na Câmara.

O episódio também teve o condão de atrapalhar um processo de aproximação que Dilma buscava com o PMDB.

Por fim, a queda de Novais e a novela da substituição ofuscarão a tentativa do PMDB de se mostrar como uma força nas eleições de 2012, principal objetivo do Congresso do partido que acontece em Brasília nesta quinta. A troca do terceiro ministro do partido será o único tema do encontro.


FOLHA.COM