Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Pagamento dos Funcionários de Igaracy do Mês de Setembro já está na conta, vejam!!!


Apesar das Cotas do FPM(Fundo de Participação dos Municípios), dos dias 10 e 20 deste mês, terem sido baixas, a Prefeita Deuzinha confirmou nesta manhã de Segunda-Feira(30) o pagamento dos servidores de todas as Secretarias, isto, fruto de um grande esforço e honestidade por parte da administração atual. Com isso, a Prefeita vem mostrando que o pagamento no mês trabalhado é um marco na sua administração. Além disso, ela afirma que vai procurar da melhor forma possível manter este compromisso. Espero que este esforço seja reconhecido por todos, especialmente por aqueles que pensam no bem do povo, sobretudo da nossa administração. Portanto Servidores Municipais, amanhã procurem o Banco!!!



Que Deus Continue nos Abençoando!!!

Jeová filia-se ao PSB na próxima quinta-feira

Exclusivo - Já tem data certa a filiação do ex-deputado Jeová Vieira Campos ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).
A definição foi tomada na última sexta-feira (27) em reunião que o ex-parlamentar petista teve com o Governador Ricardo Coutinho (PSB), na Granja Santana, residência oficial do Governador da Paraíba.

Fernando Caldeira

Governador Beneficia os Pescadores


Governo do Estado da Paraíba beneficiou cerca de 3 mil pescadores com a isenção do emplacamento para motos de até 200 cilindradas. As motos são utilizadas geralmente para transportar os pescados até as feiras livres nos municípios. O governador Ricardo Coutinho ressaltou que esta medida trará mais facilidade para a vida desses trabalhadores, além de gerar mais renda e inclusão social.

O recado de Campos em Campina: “O povo quer a aliança PSB/PSDB na Paraíba”

Apesar de tímida, mas em indiscutível pré-campanha à presidência da República, o governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, se fez ouvir pela imprensa paraibana neste sábado. Assim que desembarcou em Campina Grande, principal reduto eleitoral do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), a caminho de Areia, onde participou do Bregareia, ao lado do governador Ricardo Coutinho (PSB), Campos jogou as fichas na defesa de aliança com o PSDB para as eleições de governador na Paraíba.
Ao defender a aliança de Ricardo com o senador Cássio Cunha Lima, do PSDB, partido também alimenta pretensões presidenciais na pessoa do senador Aécio Neves (MG), Campos usou a tática de falar em nome do povo. “Essa aliança representou o início de um novo ciclo na Paraíba e a gente sente que o povo da Paraíba quer que esse ciclo transformador continue. Os políticos tem que ter a humildade de ouvir o povo e não de decidir por ele”, declarou.
Nacionalmente, a habilidade de Campos junto a Aécio Neves será importante para que a aliança do PSB com PSDB, já fechada em vários estados brasileiros, seja mantida na Paraíba.

Presidido por Benjamim Maranhão na PB, Solidariedade poderá apoiar reeleição de Ricardo Coutinho

Nos últimos dias do prazo para filiações, os partidos correm para atrair novos nomes para futuras candidaturas e debatem alianças com novas e antigas siglas. Entre as parcerias firmadas nesses dias está a do Solidariedade com o PSB.
O site Estadão publicou hoje matéria falando sobre o apoio dado por Eduardo Campos à legenda desde o início e destaca o provável apoio do novo partido à candidatura de Ricardo Coutinho à reeleição como governador da Paraíba.
Quem estará à frente do Solidariedade por aqui é o deputado federal Benjamim Maranhão, que está se despedindo do PMDB e poderá (se a previsão do Estadão se confirmar) pular direto para a bancada de apoio ao governador socialista.
Leia a reportagem na íntegra:
Os dois mais recentes partidos do Brasil levaram a lógica do alinhamento político no plano nacional para os Estados. O PROS, que nasce para apoiar a tentativa de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014, por ora é aliado regional de pelo menos cinco prováveis candidatos a governador ligados ao Palácio do Planalto. O Solidariedade, que será tropa de apoio à candidatura presidencial do senador Aécio Neves (PSDB) e do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), carregou seu oposicionismo para os Estados e se ligou a grupos políticos que devem atuar contra a petista.
Essa receita é diferente da fórmula adotada pelo PSD quando o partido foi criado. Ali, o então prefeito de São Paulo e presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, optou por ser alinhado a praticamente todos os governadores como forma de viabilizar a estruturação da sigla e projetar algumas candidaturas no ano que vem. Os dois novos partidos, porém, que agitaram a política nesta semana e fomentaram o troca-troca partidário, têm pretensões eleitorais modestas. Seus dirigentes estão conscientes de que serão linhas auxiliares de legendas do governo e da oposição e que terão dificuldades para lançar um número razoável de candidatos aos cargos majoritários. Nenhuma das duas legendas pretende entrar na disputa presidencial.
O Solidariedade, por exemplo, contabiliza as candidaturas dos deputados Armando Vergílio, que deixou o PSD, para o governo de Goiás, e de Henrique Oliveira, que saiu do PR, ao governo do Amazonas, e do deputado Eduardo Gomes, ex-PSDB, candidato ao Senado por Tocantins. O PROS, por enquanto, tem apenas um concorrente a governo de Estado, o deputado Major Fábio, egresso do DEM, que vai disputar o governo da Paraíba.
Na ponta do lápis, o apoio do PROS pode chegar a 13 prováveis candidatos a governador que devem estar ao lado de Dilma Rousseff em 2014: Tião Viana (PT-AC), Omar Aziz (PSD-AM), Cid Gomes (sem partido-CE), Paulo Hartung (PMDB-ES), Júnior da Friboi (PMDB-GO), Delcídio Amaral (PT-MS), Fernando Pimentel (PT-MG), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Wellington Dias (PT-PI), Lindbergh Farias (PT-RJ), Tarso Genro (PT-RS), Raimundo Colombo (PSD-SC) e Alexandre Padilha (PT-SP).
Por sua vez, o Solidariedade apoia seis possíveis candidatos que estarão com Aécio, caso de Arthur Virgílio (PSDB-AM), Marconi Perillo (PSDB-GO), Beto Richa (PSDB-PR), Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e Siqueira Campos (PSDB-TO), além do candidato que será apoiado pelo tucano em Minas Gerais, ainda indefinido.
Ao mesmo tempo, a nova legenda dará suporte a cinco prováveis candidatos que vão apoiar Eduardo Campos (PSB): Paulo Bornhausen (PSB-SC), Renato Casagrande (PSB-ES), Ricardo Coutinho (PSB-PB), quem vier a ser escolhido por Wilson Martins (PSB-PI) e o candidato do governador de Pernambuco, não escolhido.
Quadro invertido. Mas há uma exceção entre os partidários do Solidariedade, que na Bahia devem estar ao lado de um candidato da presidente Dilma Rousseff e que vai substituir o governador Jaques Wagner (PT). Esse último caso ocorre porque na Bahia o quadro se inverteu: o Solidariedade alinhou-se ao PT, enquanto o PROS ficará com a oposição, liderada pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, do DEM.
Existem ainda peculiaridades locais, o que só aumenta a confusão partidária. Um exemplo disso é a situação de Pernambuco, onde tanto o PROS quanto o Solidariedade contaram com a mão amiga do governador Eduardo Campos e vão marchar com ele. No caso do PROS, pelo acordo firmado entre o socialista e os dirigentes da legenda, caberá a Campos escolher o presidente do partido em Pernambuco.
O deputado federal Paulinho da Força disse que, apesar de o Solidariedade estar na oposição, cada dirigente estadual terá liberdade para apoiar quem quiser na campanha presidencial. “Esse é um problema dos dirigentes estaduais. Eu não vou interferir”, afirmou o futuro presidente da legenda. Calcula-se que até o dia 5, fim do prazo da troca de sigla para a disputa eleitoral, cerca de 30 deputados terão migrado para o Solidariedade. Se o partido conseguir manter a mesma bancada na eleição do ano que vem, Paulinho acha que a legenda terá passado no primeiro teste eleitoral.

Luistorres

Eduardo Campos defende manutenção de aliança entre PSB e PSDB para disputa de 2014

“O Brasil que mudou e avançou quer fazer mais e melhor. Quer uma escola pública de qualidade, um hospital que funcione e um crescimento econômico que reduza as desigualdades”.  A declaração foi feita na noite deste sábado (28) pelo presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que visitou junto com o governador Ricardo Coutinho a cidade de Areia, no Brejo Paraibano, onde participou de encontro da Juventude do PSB, da assinatura da ordem de serviços para a construção da adutora de Areia e dos festejos do Bregareia – tradicional festival da cachaça e da rapadura, animado pelo estilo musical que dá nome ao evento.

Os governadores Eduardo Campos e Ricardo Coutinho abriram encontro no auditório do Colégio Santa Rita, em frente à Praça Pedro Américo, que ficou lotado de lideranças políticas, militantes do PSB e a população da região. Eduardo respondeu as perguntas de jovens sobre políticas para juventude, escolas técnicas e escolas em tempo integral.

Eduardo Campos defendeu a manutenção da aliança que elegeu Ricardo Coutinho governador da Paraíba em 2010. “O nosso partido não tem medo de construir alianças, porque sabemos o que somos e nos coligamos em cima de projetos e não apenas de nomes”, disse, acrescentando que as alianças serão discutidas em 2014.

“Essa aliança representou o início de um novo ciclo na Paraíba e a gente sente que o povo da Paraíba quer que esse ciclo transformador continue. Os políticos têm que ter a humildade de ouvir o povo e não de decidir por ele. Há um desejo de que Ricardo continue fazendo essa transformação administrativa e política no Estado que é importante para o futuro da Paraíba”, destacou Campos. 

 Em seu discurso, Eduardo deu o tom da sua pré-campanha a presidência da República em 2014, no sentido de preservar as conquistas do presidente Lula, mas discutir com o povo e apresentar uma opção de que se pode ir mais longe. Ele ressaltou que a entrega dos cargos no governo da presidente Dilma foi uma atitude corajosa e de desapego a cargos e deixou o partido a vontade para debater o Brasil. “Temos um conjunto de ideias, mas também temos a prática com nossa experiência no governo de Pernambuco, que é muito semelhante a experiência do companheiro Ricardo Coutinho na Paraíba. Essa não é uma caminhada fácil, mas demonstramos que é possível fazer”, completou.    

O governador Ricardo Coutinho afirmou que o PSB na Paraíba promove esse diálogo aberto com o presidente nacional do partido e governador Eduardo Campos que é um político que carrega duas coisas fundamentais: a capacidade de transformação e a tradição de ser neto do ex-governador Miguel Arraes. “Quem tem a tradição e o sentimento da mudança pode assim como fez com Pernambuco mudar para melhor o Brasil e a Paraíba”.

 Ricardo afirmou que é uma honra para o PSB da Paraíba trazer Eduardo Campos para debater o Brasil com a população e os jovens do Brejo, participar das atividades de 1000 dias de governo com a autorização das obras de construção da adutora de Areia e para participar de uma festa tão tradicional como o Bregareia que retorna com força total após 5 anos. 

Em seguida, Eduardo e Ricardo, acompanhado do vice-governador Rômulo Gouveia, do deputado estadual Tião Gomes e do prefeito de Areia, Paulo Gomes, do presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, da secretária de Comunicação do Estado, Estela Bezerra, do secretário de Imprensa de Pernambuco, Evaldo Costa, e do deputado estadual de Pernambuco, Tony Gel caminharam até o palco do Bregareia onde conversaram e receberem o carinho da população do Brejo. Eles acompanharam os shows de Aguinaldo Timóteo e Adilson Ramos, além de outros clássicos do Brega.


Assessoria