Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Blogueiro do RN usa gestão de RC como referência para criticar governo de Rosalba



Empresário, liderança política e ativista cultural, o blogueiro Bruno Giovani, do Rio Grande do Norte, usou a gestão de Ricardo Coutinho, na Paraíba, para criticar a gestão da governadora Rosalba Ciarlini, que também está fechando o primeiro ano de administração estadual.


Num texto que acabou repercutindo nos meios de comunicação da Paraíba, BG, como é mais conhecido, ressalta que, apesar de ter pego o estado nas mesmas condições que Ricardo Coutinho, Rosalba não conseguiu ajustar as contas públicas, dar reajuste ao servidor e ainda goza de 60% de rejeição no Rio Grande do Norte.

Abaixo, o texto de BG na íntegra. Pra você que acha que a Paraíba está ruim, o blogueira informa que o Rio Grande do Norte não é um bom destino pra fuga. Clique aqui e leia no local de origem.

Governo reajusta salários do funcionalismo em até 33%

21dezembro

Quando a atual gestão começou, o governante encontrou o Estado com muitos problemas, funcionalismo desmotivado e ameaçando fazer greve. O Estado estava no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, comprometendo 58 por cento das receitas com gastos com pessoal.

Seguindo a máxima de que o está ruim pode piorar, vieram às greves na Educação, na Saúde. Os problemas na área da segurança pública se agravam e uma greve do Fisco, entre setembro e outubro ameaçou a estabilidade financeira do Estado.

Não. Não estou falando do Rio Grande do Norte. Apesar das muitas semelhanças, estou falando da vizinha Paraíba. Estou falando da administração de Ricardo Coutinho, do PSB, que recebeu do antecessor Jose Maranhão, do PMDB, um estado com muitos problemas.
As semelhanças com o Rio Grande do Norte acabam aqui.

Na ultima segunda-feira, Coutinho concedeu reajuste a todas as categorias do funcionalismo pública, variando de 3 a 33 por cento. Nenhuma categoria está em greve.

Hoje, o governador paraibano tem 51 por cento de aprovação no Estado e 56 por cento em João Pessoa. Seu trabalho é desaprovado por 33 por cento dos seus conterrâneos.
Detalhe importante: o estado da Paraíba saiu do limite prudencial da LRF.

Enquanto isso, no Rio Grande do Norte, a atual gestão é desaprovada por cerca de 60 por cento dos potiguares. Continua no limite prudencial da LRF e anda em baixa com praticamente todas as categorias do serviço público.

É. Há mais coisas que separam o RN da Paraíba do que imagina nossa vã filosofia. Pobre Rio Grande do Norte!

Luistorres

Ruy e Couto são ‘eleitos’ os melhores federais da PB

O tucano Ruy Carneiro foi escolhido nesta quarta-feira (21), pelos ouvintes do Programa Panorama 107, da Rádio Miramar FM (107,7), o melhor deputado federal da bancada paraibana no Congresso Nacional no ano de 2011, durante enquete que durou cerca de 30 minutos.

O deputado do PSDB ficou em primeiro lugar, com 14 votos. Em seguida, com 11 votos, ficou o petista Luiz Couto. Na terceira posição, com cinco votos, apareceu Romero Rodrigues, que vanai disputar a Prefeitura de Campina Grande em 2012 pela legenda tucana.

Segundo a produção do programa, os ouvintes participaram através de telefone, torpedo, MSN e Twitter. Nos últimos dias, o Panorama 107 aferiu a opinião dos ouvintes com relação aos outros cargos parlamentares. Entre os melhores ficaram, o vereador Bira Pereira (PSB), o deputado estadual João Gonçalves (PSDB) e o senador Cássio Cunha (PSDB).

Confira abaixo os deputados federais citados na enquete.

Melhor deputado federal de 2011

Ruy Carneiro (PSDB) - 14 votos
Luiz Couto (PT) - 11 votos
Romero Rodrigues (PSDB) - 5 votos
Efraim Filho (DEM) - 2 votos
Aguinaldo Ribeiro (PP) - 2 votos
Dr. Damião (PDT) - 1 voto
Manoel Júnior (PMDB) - 1 voto

Paraíba Já

Manoel Jr é ‘eleito’ o pior deputado federal da PB

Enquete realizada na manhã desta quarta-feira (21), pelo Programa Panorama 107, da Rádio Miramar FM (107,7), apontou o peemedebista Manoel Júnior como o pior deputado federal paraibano de 2011, com 27 votos. Na segunda posição, como os piores parlamentares da Paraíba da Câmara Federal este ano, segundo os participantes da enquete, ficaram empatados os deputados Wilson Filho (PMDB) e Efraim Filho (DEM), ambos com três votos.

Segundo a produção do programa, a enquete desta quarta durou aproximadamente 30 minutos. Os ouvintes participaram através de telefone, torpedo, MSN e Twitter. Nos últimos dias, o Panorama 107 aferiu a opinião dos ouvintes com relação aos outros cargos parlamentares. Entre os piores ficaram, o vereador Fernando Milanez (PMDB), o deputado estadual Aníbal Marcolino (PSL) e o senador Cícero Lucena (PSDB).

Confira abaixo os deputados federais citados na enquete.

Pior deputado federal de 2011

Manoel Júnior (PMDB) - 27 votos
Wilson Filho (PMDB) - 3 votos
Efraim Filho (DEM) - 3 votos
Wellington Roberto (PR) - 2 votos
Benjamim Maranhão (PMDB) - 2 votos
Dr. Damião (PDT) - 1 voto

Paraíba Já