Páginas

sábado, 2 de junho de 2012

Palmeiras chama de "absurda" acusação do Flamengo


O Palmeiras chamou de 'fantasia' o desejo do Flamengo de cobrar R$ 325 milhões do clube paulista por ter, na versão dos dirigentes da Gávea, aliciado Ronaldinho Gaúcho antes de seu desligamento oficial do clube, ocorrido quinta-feira, 31, com autorização judicial. Na manhã deste sábado, dirigentes do Palmeiras receberam a notificação extrajudicial enviada pelo Flamengo em relação ao assunto. O documento chegou diretamente para o diretor jurídico do clube, Piraci Oliveira. "Recebemos a nota, agora vou fazer o estudo jurídico e vamos responder segunda-feira ao Flamengo, em conjunto com o presidente Arnaldo Tirone. A notificação é baseada apenas em suposições, mantenho a opinião de que é algo absurdo", disse Piraci ao Globo Esporte.com.

O vice Roberto Frizzo foi além. "Isso é uma fantasia. A gente nem conversaria com um jogador que estava até outro dia vinculado ao Flamengo. Ocorre que agora não se fala mais na rescisão do Flamengo com o Ronaldinho, mas numa notificação do Flamengo com o Palmeiras. Eles tentam passar a responsabilidade para o Palmeiras, até pensando numa resposta para sua torcida."

O Flamengo alega no documento que há suspeitas de que o Palmeiras negocia com Ronaldinho Gaúcho antes de ele rescindir seu contrato com o time da Gávea, portanto, de forma ilegal. Assim, o Flamengo exige indenização. O Palmeiras mantém sua posição de que nunca conversou com o jogador sobre sua ida para o clube nesse momento, tampouco com seus representantes legais. 

O documento mandado para o Palmeiras também relata a existência de um fundo de investimentos árabe que está disposto a recolocar Ronaldinho no time de Felipão. O grupo pagaria 80% do salário do jogador. O gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, confirmou o contato com esses investidores. "Teve uma conversa nesse sentido. Mas tudo de forma muito rasa." O empresário Roberto Tadeu tomou essa frente em nome de Ronaldinho.

Rescisão

Depois de um ano e cinco meses jogando com a camisa do Flamengo, Ronaldinho ganhou na Justiça o direito de romper seu contrato por falta de pagamento de salário. Ele cobra dívida do clube de R$ 40.177.714,00. A ação movida contra o clube carioca corre na 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. A liminar concedida pelo juiz André Luiz Amorim Franco foi protocolada na CBF, terminando o vínculo do atleta com o Flamengo.

estadao.com.br

Crianças podem tomar medicamentos controlados?

Avaliação individual é fundamental para resolver qualquer problema


Sempre que estivermos atendendo uma criança, temos que prestar atenção a múltiplos fatores, dentre eles como é a dinâmica familiar, como a criança é vista dentro de sua família, como ela está inserida na escola e nos seus relacionamentos com os colegas, sua sociabilidade em geral, seus interesses e como ela utiliza o seu tempo.


Uma anamnese muito detalhada dos pais e irmãos é o primeiro ponto-chave para um tratamento infantil eficaz, pois como sabemos, muitas vezes não adianta tanto tratar a criança sem oferecer suporte, conhecimento, psicoeducação a esses pais, ensinando a eles como lidar com a criança e com os sintomas que ela apresenta, sendo, portanto, ideal um bom vínculo com a família e saber também do seu histórico de saúde.    

É muito importante a divulgação para a sociedade das diferenças entre o tratamento da saúde mental do adulto e o da criança. Ainda é um mito muito comum as pessoas acharem que criança não fica deprimida, não sofre e que não tem preocupações. Ainda fica muito presente a ideia da preguiça, do comodismo, da burrice ou da falta doença força de vontade. É só pensarmos no TDAH para vermos como essa situação é comum. O tratamento da criança é fundamentalmente multidisciplinar. Não raro, quase sempre, precisamos de pelo menos três profissionais especialistas em tratar crianças. Por exemplo, no caso acima, é fundamental a integração do psiquiatra infantil com o psicoterapeuta infantil e o terapeuta de família. Quando tratamos crianças e adolescentes com transtornos sérios de aprendizagem, retardo mental e crianças com transtornos do espectro autista, vamos precisar também da fonoaudióloga e da psicopedagoga além do restante da equipe descrita acima. Para o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade com presença de comorbidades, lembrar sempre de tratar primeiro as comorbidades. Sempre temos que manter o contato com a escola, pois muito frequentemente vamos precisar juntar todas as visões da criança, através de todos aqueles que lidarem com ela, de algum modo. Não podemos esquecer que criança não é um adulto em miniatura, como muitos pensam.

Só após algumas consultas com os pais, a própria criança e com a escola é que podemos traçar um plano de tratamento para aquela criança. Quando medicamentos forem necessários, serão prescritos e certamente serão de grande valia para a criança e até para a família, que fica mais aliviada vendo que o filho/a está mais calmo/a, concentrado/a, menos agressivo/a, menos deprimido/a ou ansioso/a e por aí vai. Muitos casos são de natureza biológica, familiar, genética e nesses casos, muito comumente precisamos prescrever medicamentos controlados para a criança. E eles são muito bons e eficazes. Sempre dentro do tratamento em equipe. Um profissional sozinho não trata uma criança, só em casos específicos e iniciais, sem comorbidades.

Segundo o Dr. Joel Rennó Jr, Doutor em Psiquiatria pela USP, não podemos nos esquecer que antes de medicar uma criança devemos ter em mente que o jeito dela sentir, entender e expressar-se difere do adulto. Portanto, o conhecimento sobre sua maturidade e desenvolvimento do sistema nervoso central (SNC), assim como sobre suas experiências acumuladas ao longo da vida é essencial na determinação da necessidade de tratamento farmacológico.

Em relação ao uso de antidepressivos na infância, ele diz que crianças diferem dos adultos tanto do ponto de vista neuropsicológico, quanto em relação à absorção, excreção e metabolização dos antidepressivos. Tradicionalmente, os antidepressivos mais comumente utilizados em crianças e adolescentes se restringem aos antidepressivos tricíclicos, aos serotoninérgicos (que atuam sobre o neurotransmissor serotonina) e mais recentemente a bupropiona (que atua também sobre o neurotransmissor dopamina).

Os sistemas de neurotransmissores como a noradrenalina e dopamina só estão inteiramente desenvolvidos no final da adolescência. Já o sistema do neurotransmissor serotonina amadurece mais cedo. Esses dados sugerem que as crianças podem responder melhor aos antidepressivos serotoninérgicos (fluoxetina, sertralina, citalopram).

Felizmente, as pesquisas em neurogenética, neuroimagem e neuropsicologia têm avançado muito nos últimos anos e estão mudando dramaticamente o modo como nós entendemos os transtornos mentais na infância e adolescência.

Fonte: minhavida.com.br

Como emagrecer sem perder saúde e prazer


Seguir a dieta pode ser ainda mais difícil se no meio do caminho aparecerem falsos atalhos, como aquele chá que ajuda a emagrecer ou o chocolate que engorda só um pouquinho. Milagres não existem e a re-educação alimentar leva tempo mesmo, mas pode ficar mais fácil com dicas que desmistificam alguns alimentos. Um prato de feijão com arroz é possível durante a dieta, por exemplo. Já o copo de suco de laranja não é a melhor opção, pois tem cerca de 240 calorias, melhor comer uma laranja, que tem apenas 60 calorias e sacia mais.

A dieta que dá certo é sempre uma dieta diferente daquela que levou à obesidade e o nutricionista tem que ter habilidade para conduzir o paciente, mas não há fórmula mágica, diz a nutricionista Virgínia Nascimento, que lista abaixo algumas dicas, mitos e verdades da nutrição.  
    
CHÁS NÃO EMAGRECEM: Os chás têm ação diurética, o que só gera diminuição do peso corporal pela perda de água retida, mas não há perda de gordura.

BATATAS CORADAS: Como a batata cozida aumenta o índice glicêmico e não sacia tanto, em alguns casos vale a pena tirar a gordura de outras fontes para poder comer, no almoço, uma porção de batata corada, aquela passada no óleo. Uma porção de batata corada pequena equivale a uma batata e meia cozida.

UNTE O BIFE: A quantidade de óleo que adere ao bife é muito menor do que a que a maioria das pessoas costuma colocar na frigideira.  

Experimente o óleo aromatizado, dá mais sabor: passe sobre uma peneira fina alho ou aipo ou cebola ou manjericão ou hortelã, misture óleo, sal e unte a carne com essa mistura.     

DIET NÃO É LIGHT: Alimentos diet não têm açúcar ou gordura. Os light têm menos açúcar ou menos gordura para ter menos calorias. No processo de retirar as calorias, no entanto, a indústria muitas vezes usa estratégias que deixam o alimento menos saudável.
   
CHOCOLATE: Quando der vontade, é melhor comer um bom chocolate e saciar a vontade do que consumir outro doce diet, por exemplo, e só aguçar o paladar. Em algumas dietas é até permitida a ingestão de 20g de chocolate diariamente.

Nesses casos, chocolate com passas ou castanhas, geralmente mais calórico, pode ser a melhor opção, porque, na contagem geral, as passas e as castanhas diminuem o peso do açúcar e do chocolate. 

PRETO OU BRANCO? O chocolate branco engorda mais que o preto, pois tem como base manteiga do cacau, mais leite e açúcar. O preto ou rico em cacau é composto por massa de cacau, que tem menos calorias e é rica em antioxidantes.

ABACAXI E GORDURA: O abacaxi tem uma enzima que ajuda na digestão das carnes, mas esta enzima se mostrou mais eficiente quando a carne foi temperada com suco ou pedaços de abacaxi do que quando a fruta foi ingerida após uma carne preparada da forma tradicional.  
      
FRUTAS COZIDAS: Esta opção engorda mais porque o açúcar se carameliza e fica mais fácil de ser absorvido e se transformar em gordura em quem tem tendência a ganhar peso.

LARANJA SIM, SUCO NÃO: Um copo de 250ml de suco de laranja tem, em média, quatro laranjas. Cada laranja tem 60 calorias.      

VARIE OS ALIMENTOS: O organismo é estimulado de formas diferentes constantemente, por isso não se deve esgotar a utilização de vários alimentos em uma só preparação.
Em vez de uma salada de seis itens, por exemplo, faça saladas diversas com três itens por vez. Esta troca ajuda a acelerar o metabolismo e evita a repetição e consequente enjoo de determinados alimentos, comum em quem faz dieta.

TEMPERE A SALADA: Um dos ingredientes da salada, como a cenoura ou o tomate, pode ser batido com azeite e vinagre para estimular a digestão, por acelerar a chegada combinada ao estômago e melhorar a absorção dos nutrientes.

A vitamina A presente nas folhas, por exemplo, é lipossolúvel e melhor absorvida dessa forma
    
ALTERNE O CARDÁPIO: Evite repetir a composição dos alimentos. Se o almoço for massa, o lanche não deve ter biscoito ou pão para não provocar um estímulo constante das mesmas substâncias digestivas.
   
APROVEITE TUDO: Cascas de frutas e legumes devem ser consumidas. A batata inglesa cozida com casca, por exemplo, pode ser tostada em uma sanduicheira ou grelhada e substituir o pão no lanche.   
       
FRUTAS DESIDRATADAS: As calorias são as mesmas de uma fruta in natura, mas como pesam menos, as desidratadas acabam sendo consumidas em mais quantidade e engordando mais.        

BEBER ÁGUA EM JEJUM: O truque induz à eliminação rápida da água ingerida e de alguma água acumulada, mas não ajuda a emagrecer. Em algumas pessoas tem o efeito de saciedade e ajuda a diminuir a ingestão na refeição seguinte.
       
ÁGUA ÀS REFEIÇÕES: A quantidade de líquidos às refeições deve ficar em cerca de 300ml para não gerar diluição indesejável de substâncias que atuarão na digestão dos alimentos nem diminuir os estímulos provocados pela mastigação dos alimentos. Mas se pode sim beber água durante as refeições.

SUCO DE LIMÃO: Qualquer fruta diluída diminui a acidez no corpo, facilitando a eliminação de toxinas e água. Na balança, parece que se perdeu peso, mas isto não equivale à diminuição de gordura. 

FEIJÃO E ARROZ: Esta combinação tem aminoácidos importantes para o organismo e, mesmo em regimes de redução de peso, pode ser consumida,  desde que haja variedade de outros alimentos, sem muita farinha de massas, pães e biscoitos.      

JANTAR SIM: Muitas vezes trocar o jantar pelo lanche favorece o consumo de mais alimentos ricos em carboidratos, como pães, biscoitos e panquecas.       

O ideal é repetir o almoço em menor quantidade no jantar por causa da proximidade do horário de dormir. 
        
CAFÉ E DIGESTÃO: Um café depois das refeições tem ação digestiva, mas evite acompanhamentos como licor, chocolate ou petit four, que podem ter tantas calorias quanto parte do prato de refeição. 
         
COMA A CADA 3 HORAS: Ajuda a não acumular fome prolongar a saciedade, evitando exageros nas refeições seguintes.           

MASTIGUE BASTANTE: Cada refeição, quando bem mastigada, estimula centros cerebrais e sítios digestivos envolvidos no processo de aproveitamento adequado dos alimentos, o que também acelera a saciedade. A média de 30 minutos para uma refeição principal é adequada.


Por: Viviane Nogueira

Os perigos das rodovias do Vale do Piancó


Mesmo com as operações da Polícia Rodoviária Federal – PRF, que vem realizando o trabalho de retirada de animais da pista ao longo das rodovias que cortam o Vale do Piancó, os motoristas ainda constatam um número considerável de animais circulando livremente por estas estradas. Vários animais foram vistos pela equipe de reportagem do Portal Pedra Bonita no início dessa semana na PB-386, que liga as cidades de Itaporanga, Boa Ventura e Diamante.
A BR-361, que liga as cidades de Catingueira, Olho D´agua, Piancó e Itaporanga, é o trecho que mais oferece riscos ao motorista no Vale do Piancó, por possuir maior quantidade de jumentos soltos na pista. Essa grande quantidade de animais tem provocado um número absurdo de acidentes nesse trecho. A situação da BR-361, precisamente no trecho que liga a cidade de Itaporanga à Piancó é ainda mais complicada. O trânsito de animais na pista é muito grande, vários jumentos, cavalos até mesmo vacas são encontrados, elevando o risco de acidentes nesta região.  A BR-361 é conhecida pelos acidentes provocados por animais que ficam no meio da pista, principalmente à noite.
A Polícia Rodoviária Federal tem atendido às reclamações de motoristas e prefeitos de cidades da região, principalmente após alguns acidentes registrados nos últimos dias, inclusive com vítimas fatais. Os animais são recolhidos pela PRF e transportados para um curral na cidade de Patos. Os animais poderão retornar aos proprietários desde que sejam pagas as multas impostas pelo órgão e assinado um termo de compromisso para que os mesmos se comprometam em não permitir que os animais retornem às rodovias. Não basta apenas a PRF executar seu trabalho, os proprietários de animais devem se conscientizar e colaborar para a redução desses acidentes.
O acidente que mais chocou o Vale, com os músicos da sinfônica da Paraíba, aconteceu na BR-361. Esse acidente vitimou quatro pessoas, que morreram carbonizados, entre elas Radegundis Feitosa, músico, filho natural de Itaporanga, conhecido internacionalmente. Ao passar pelo trecho da BR-361, que corta o sítio Roça de Cima, município de Piancó, já próximo ao limite com Itaporanga, Radegundis perdeu o controle do seu carro, um Citröen c4, placa NPT 5510, que saiu da pista e capotou violentamente, indo parar às margens da estrada, onde, em poucos minutos, foi consumido pelo fogo. Na oportunidade, de acordo com o delegado Dr. Pereira outras pessoas, que passavam pelo local minutos depois do acidente, disseram ter visto jumentos nos arredores, o que reforça a hipótese de que o músico perdeu o controle do carro ao tentar desviar de um animal. Só entre o final de maio e começo de junho desse ano já morrem duas pessoas na BR-361, entre Piancó e Itaporanga, mais uma vez vítimas de acidentes ocasionados por animais na pista.
Outro problema enfrentado pelos motoristas nas estradas no Vale do Piancó é o grande tráfego de carroças de burro. Ao trafegarem nas rodovias sem nenhuma sinalização tem sido motivo de grandes acidentes, principalmente à noite. O último acidente envolvendo esse tipo de veículo aconteceu no dia 18 de setembro do ano passado, na PB-361, que liga a cidade de Itaporanga a Boaventura, uma moto CG 125, de cor vermelha e placa KIK 3381-PE, bateu violentamente na traseira de uma carroça de burro.
A moto era guiada por José Romualdo Lopes Filho, de 25 anos, que residia no sítio Pitombeirinha, em Santana dos Garrotes – PB. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Distrital Dr. José Gomes da Silva em Itaporanga, mas já chegou sem vida. A outra vítima, Francisco Pereira de Oliveira, conhecido como “o cego”, de 33 anos, residente no sítio Misericórdia Velha, em Itaporanga-PB, e possivelmente o condutor da carroça de burro sofreu graves ferimentos, mas não morreu.
Em Itaporanga está para ser votada uma lei que regularizará as carroças de burros, o que permitirá a fiscalização desses meios de transporte.
portalpedrabonita

João Pessoa: Jovens de classe média são presos vendendo drogas pelo ‘Orkut e Facebook’


Uma investigação da Serviço Secreto (2ª Sessão) do comando Geral da Policia Militar, resultou na prisão de dois jovens de classe média que estavam vendendo maconha e comprimidos de ecstasy através das redes sociais “Orkut e Facebook” e os dois foram presos no momento em que faziam uma entrega a domicilio no Bairro dos estados, em João Pessoa.

O dois rapazes foram presos na tarde desta sexta-feira (dia 1), foram identificados por Iago Araújo, de 19 anos e Rafael Meirelles de 23 anos e de acordo com as investigações, eles ofereciam e vendiam as drogas pela internet.

Os dois foram levados para a Central Flagrantes da 12ª Delegacia Distrital em Manaíra, onde foram autuados em flagrante.A reportagem de Washington Luiz vai ser exibida neste sábado (dia 2), no Programa Cidade em Ação da TV Arapuan.



Jonas Batista/Washington Luiz

Governo anuncia que cerveja deve ter aumento de 5% e refrigerante de 10%; confira


Refrigerantes, águas, cervejas e bebidas isotônicas vão ficar mais caros a partir de outubro. O governo anunciou ontem o aumento de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e a expectativa da Receita Federal é que esses produtos fiquem até 2,85% mais caros.
 O presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não-Alcoólicas (Abir), Herculano Anghinetti, afirma que a indústria não tem como absorver esse aumento, o que fará com que ele seja repassado para o varejo e, consequentemente, para o consumidor final. “A experiência mostra que o aumento, na maioria das vezes, chega ao consumidor, pois os varejistas não têm capacidade de arcar com essas despesas extras.”
 Anghinetti diz que a Abir estava ciente desse aumento desde o início de maio, mas se surpreendeu com o corte do desconto de 50% da alíquota de IPI que as bebidas à base de suco natural tinham. “Para esses produtos, o IPI vai dobrar e isso prejudica os pequenos fabricantes, que têm 70% de sua produção voltada para a fruta. O governo está compensando as desonerações de outros setores da economia com essa medida.”
 O aumento de 2,85% foi calculado pela Receita Federal. De acordo com o subsecretário de Tributação e Contencioso do órgão fiscal, Sandro Serpa, o decreto terá um impacto de R$ 408,19 milhões na arrecadação federal neste ano e de R$ 2,449 bilhões em 2013. A carga tributária de cada tipo de bebida não foi informada, mas o imposto total de uma lata de refrigerante, por exemplo, somados PIS, Cofins e IPI, vai passar de 7,32% para 7,8%.
 Dados da Abir referentes ao ano de 2010 mostram que o faturamento de bebidas não-alcoólicas atingiu R$ 78,7 bilhões e foram consumidos 24,36 bilhões de litros. O Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) não se manifestou sobre o aumento.

Mais impostos
Outros produtos que também tiveram aumento de IPI ontem foram as motocicletas e os aparelhos condicionadores de ar tipo split e micro-ondas. A medida não deve afetar o preço dos produtos nacionais. O objetivo do governo é proteger a cadeia da concorrência com importados e estimular a produção na Zona Franca de Manaus.

 Isso ocorre porque a maioria desses produtos é fabricada nessa região, em que a alíquota de IPI foi suspensa.
 No caso das motocicletas, por exemplo, o diretor executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), José Eduardo Gonçalves, explica que 97,9% do que é vendido no País é produzido na Zona Franca. O restante se divide em produção em outras cidades (0,15%) e importados (2%). Essa parcela do mercado deve ser atingida pelo aumento da tributação.
 Atualmente, uma moto de até 150c³ paga 15% de IPI, a de 150c³ a 450c³ tem 25% desse imposto e a acima de 450c³ tem 35%. A partir de outubro, todas terão alíquota de 35%.
 No caso dos artigos domésticos, a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) afirma torna o mercado mais competitivo. Nesse setor, mais 90% dos produtos são fabricados em Manaus. Colaborou Iuri Dantas

tonyshow

Agora é oficial: Agra registra pré-candidatura para reeleição à PMJP



O prefeito Luciano Agra (PSB) registrou oficialmente no final da tarde de hoje (01) sua pré-candidatura para disputar a reeleição à Prefeitura Municipal de João Pessoa e irá bater-chapa com Estelizabel Bezerra na convenção do partido neste mês de junho.

Além de registrar candidatura, Agra protocolou ainda documento pedindo o adiamento da convenção municipal do Partido Socialista Brasileiro de João Pessoa, prevista para o próximo dia 10.
A pré-candidata oficial do partido, Estelizabel Bezerra, também registrou nesta sexta-feira sua pré-candidatura para disputa.

luistorres

Lula admite ser candidato em substituição a Dilma Russeff em 2014



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu, na noite desta quinta-feira, sair novamente candidato a presidente da República apenas no caso de a atual ocupante do Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, não ter interesse de concorrer nas próximas eleições. De acordo com o político, ele jamais permitiria que "um tucano voltasse". "A única hipótese de eu ser candidato é se a presidenta Dilma não quiser. Não vou permitir que um tucano volte a ser presidente do Brasil", disse.

Convidado do Programa do Ratinho, no SBT, Lula foi pela primeira vez a uma televisão para ser entrevistado após superar o câncer na laringe. Ele mencionou, rapidamente, a polêmica em que foi envolvido após declaração do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, que afirmou a uma revista que Lula teria feito pressão para um julgamento parcial do escândalo do mensalão. 

"Quem inventou esta história vai ter que acreditar nela. O tempo se encarrega de acomodar as coisas", disse.

Questionado sobre os problemas na saúde pública pelo apresentador, o ex-metalúrgico os atribuiu ao fim da CPMF. Lula lamentou que a bancada de oposição ao seu governo no Congresso Nacional tenha retirado o imposto sobre operações financeiras, que ficou conhecido como "imposto do cheque", e servia para financiar a Saúde. O ex-presidente disse que os parlamentares lhe "tiraram R$ 40 bilhões" por "vingança". "Me tiraram a CPMF, que é um imposto de rico, por vingança. Achavam que estavam me atacando, mas estavam atacando o povo brasileiro", disse Lula.

Em tom descontraído, o programa teve afagos constantes entre Lula e Carlos Massa, conhecido como Ratinho. "Sempre fui admirador dele, desde 1982. Vamos trabalhar em televisão", brincou Ratinho. "Muita gente estranha por que (conceder a primeira entrevista) no Ratinho e eu digo: 'porque já comi rabada na casa do Ratinho e porque ele comeu rabada na granja do Torto'. Somos amigos. Amizade não tem preço", disse Lula. 

Antes da chegada do ex-presidente, Ratinho afirmou que ele não passaria por perguntas constrangedoras. "O presidente é convidado deste programa, ele não é mais presidente, não tem que ser cobrado por nada", disse.

Lula foi acompanhado por aliados, como o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), e pelo ex-ministro da Educação e pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. "Eu achava que era o momento de apresentar uma coisa nova para a cidade", disse o ex-presidente, perguntado sobre por que havia escolhido Haddad para a campanha.


Fonte: JBonline

Comer chocolate todos os dias reduz risco de ataque cardíaco e AVC, diz pesquisa



Mais uma vez, um estudo indicou que o chocolate pode, sim, ter um efeito protetor na saúde. Segundo pesquisa publicada nesta sexta-feira no periódico British Medical Journal (BMJ), comer chocolate amargo todos os dias pode reduzir o risco de ataques cardíacos, derrames cerebrais e outros eventos cardiovasculares em pessoas com predisposição a doenças do coração.

Pesquisadores da Universidade de Melbourne, na Austrália, analisaram os efeitos do chocolate amargo — foram considerados amargos os chocolates com ao menos 60% de cacau em sua composição — na saúde de 2.013 pessoas com síndrome metabólica, um conjunto de fatores que predispõem um indivíduo a doenças cardiovasculares e diabetes.

Para ser caracterizado como portador dessa síndrome, um paciente deve se enquadrar em três ou mais das seguintes características: hipertensão, açúcar elevado no sangue, excesso de gordura abdominal, baixo nível de bom colesterol e índices elevados de ácidos graxos. No caso dos participantes do estudo, todos tinham pressão alta, mas não apresentavam histórico de doença cardíaca ou diabetes.

Após projetar os resultados a partir de cálculos matemáticos, os pesquisadores indicaram que o consumo regular de chocolate amargo ao longo de dez anos pode evitar 85 eventos cardiovasculares em 10.000 pessoas com síndrome metabólica — sendo quinze deles fatais.

Os autores concluíram que o incentivo da ingestão diária do alimento poderia ser utilizada em campanhas de prevenção contra doenças cardíacas. No entanto, eles lembram que o efeito protetor do chocolate somente foi observado em relação ao chocolate amargo com pelo menos 60% de cacau, que é ricos em flavonoides, compostos com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. As conclusões não valem portanto, para outros tipos do doce.



Fonte: British Medical Journal

Pedro Leonardo vai deixar a semi-intensiva e já canta com o pai Leonardo



O progresso de Pedro Leonardo está cada vez mais surpreendente, tanto que o cantor já tirou a traqueostomia, está usando um curativo e a incisão já está quase cicatrizada. Edi Cury, assessora do cantor  informou na tarde desta sexta-feira que a recuperação do rapaz está cada vez melhor.

“Pedro voltou a comer normalmente. Ontem ele se alimentou de comida sólida, comeu panqueca de carne com purê de batatas e tomou sorvete de chocolate com banana amassada. Além disso, os nutricionistas estão administrando suplementos para complementarem a alimentação.”
Edi também deu uma outra boa notícia para os fãs do cantor: muito em breve Pedro poderá ir para o quarto. Ela também declarou que o sertanejo continua cantando e agora fazendo dueto com o pai, Leonardo.

“A previsão é de que na semana que vem ele saia da Unidade Semi-Intensiva para o quarto. Isso, se tudo estiver certo e a situação estabilizada. Ele vem progredindo, tem cantado com o pai no quarto e está bem animado. É o restabelecimento de uma pessoa frágil, lógico que não sai correndo pelo hospital com um microfone na mão, mas está reabilitado e voltando com a força física. De qualquer forma ele continua muito afinado”, avisou.

Pedro, que sofreu um grave acidente de carro em Minas Gerais, em 20 de abril, passou por uma cirurgia no fêmur da perna direita no dia 22 de maio, logo que acordou do coma, e continua se recuperando da intervenção.

O cantor talvez ainda passe por uma nova cirurgia na perna esquerda para corrigir o rompimento dos tendões.

“Ainda não há nenhuma previsão para esta nova cirurgia e não se sabe se vai precisar mesmo. Ele está se recuperando da primeira ainda feita no fêmur. A situação atual é estabilizar e colocar ele no quarto. Na semi-intensiva o Pedro ainda continua restrito para receber visitas, tal como uma UTI e somente a família que pode entrar”, conclui Edi.


Fonte: Portal Terra

Cássio se comove com ‘drama’ de peemedebista e tem postura inusitada no Senado Federal

Vítima de cassação, Cássio se comove com ‘drama’ de peemedebista e tem postura inusitada no Senado Federal

O jornal Estado de São Paulo repercutiu nesta sexta-feira (01) uma situação inusitada envolvendo o senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB). A reportagem versa sobre a polêmica CPI do caso Cachoeira no Congresso Nacional e destaca que, enquanto os aliados complicam a situação do governador Sérgio Cabral, que é do PMDB, o tucano Cássio Cunha Lima emite uma postura contrária, saindo em defesa do chefe do executivo e ainda se solidarizando com o ‘drama’ o gestor ante a convocação para depor na Comissão.

Em dado trecho, Cássio lembra do seu próprio drama quando foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral e destaca que viveu uma situação não muito agradável e no caso em questão, contra o peemedebista, não pesavam nenhuma acusação grave. "Enfrentei uma crise, sei o quanto é custoso para o Estado. Contra Cabral, há apenas fotos de péssimo gosto", afirma Cunha Lima, em referência à divulgação de imagens de viagens de Cabral à França em companhia de Fernando Cavendish, ex-dono da construtora Delta, investigada na CPI.

CONFIRA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA 


Base complica situação de Cabral em momento decisivo

Compromissos partidários locais não tiveram peso na votação que livrou o governador Sérgio Cabral (PMDB) de depor na CPI do Cachoeira. Cabral teve em seu benefício três votos decisivos do oposicionista PSDB, mas viu cinco parlamentares de partidos que integram sua base no Estado votarem a favor da convocação. No final, saiu vitorioso por 17 votos a 11.  

Entre os filiados a partidos aliados de Cabral que votaram pela convocação do governador estavam dois deputados do Rio: Miro Teixeira, do PDT, e Hugo Leal, do PSC. Também foram favoráveis à presença do governador na CPI o senador Pedro Taques (PDT-MT) e os deputados Paulo Foletto (PSB-ES) e Sílvio Costa (PTB-PE). O PPS e o PSD, que recentemente se aliaram a Cabral no Rio mas não integram a base da presidente Dilma Rousseff, foram favoráveis à convocação do governador, com os votos do deputado Rubens Bueno (PPS-PR) e da senadora Kátia Abreu (PSD-TO).  

"Amo o Rio e não quero ver o Estado nas manchetes internacionais por um embate político. Seria um desserviço ao País e ao Estado convocar Cabral." Parece um aliado falando, mas é o senador do PSDB Cássio Cunha Lima (PB), que votou contra a convocação de Cabral. O tucano teve o mandato de governador da Paraíba cassado por abuso do poder econômico e foi eleito senador em 2010. "Enfrentei uma crise, sei o quanto é custoso para o Estado. Contra Cabral, há apenas fotos de péssimo gosto", afirma Cunha Lima, em referência à divulgação de imagens de viagens de Cabral à França em companhia de Fernando Cavendish, ex-dono da construtora Delta, investigada na CPI.

Os três tucanos que votaram contra a convocação dissociam seus votos de qualquer ação política, mas o bom trânsito de Cabral no PSDB, partido ao qual foi filiado e onde tem bons amigos, como o senador Aécio Neves (MG), ajudou no ambiente favorável. "Não mudei de lado. Sempre tive a mesma convicção. O escopo da CPI é investigar integrantes da quadrilha e pessoas referidas pelos integrantes. Sérgio Cabral nunca foi referido. A oposição é minoria na CPI, nosso instrumento de convencimento é a lógica investigativa", diz o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).

"Sempre dissemos que a CPI tem que ser imparcial. Não seria coerente votar pela convocação de Cabral se até agora não há notícia, nas investigações, de nenhuma ligação ilícita do governador", argumenta o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG). O voto dos companheiros contrariou o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), pré-candidato a prefeito do Rio que vinha trabalhando pela convocação do adversário Cabral. "Acho que esse assunto deveria ter sido mais discutido no partido", reclama Otávio Leite. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


PB Agora

Decisão judicial: Pânico está proibido de se aproximar e imitar Silvio Santos



Os integrantes do "Pânico na Band" acabaram de ter sua primeira derrota judicial após se transferirem para a Band. Além de prejuízo para o próprio humorístico, toda a Band está sendo afetada a partir de agora. 

Por meio de uma decisão judicial tomada pelo desembargador Vito Guglielmi, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, nenhum dos integrantes do "Pânico" poderá se aproximar de Silvio Santos. A distância máxima de aproximação é de 100m. Além disso, também ficou vedada a imitação do dono do Baú, que já foi um dos carros-chefes do programa com a interpretação de Wellington Muniz, o Ceará.
 

A decisão da Justiça ainda se estende à toda a Band, que está proibida de "perseguição, do cerco e do constrangimento à participação [de Silvio Santos] em seus programas". Todas as características do apresentador, como as referentes às caricaturas, e a captura, utilização e exibição de imagens também foram proibidas sob pena de multa diária de R$ 100 mil.
 

A principal motivação que teria feito Silvio Santos a iniciar uma demanda contra o "Pânico na Band" teria sido um aborrecimento com uma dublagem feita. O programa colocou na boca de Silvio um palavrão que ele não teria dito. 
 

As relações entre Silvio Santos e a turma do "Pânico" não anda bem desde a transferência para a Band, em fevereiro deste ano. A alta cúpula do SBT demonstrou surpresa e descontentamento ao saberem da mudança, afinal sempre foi um desejo do canal contar com os humoristas em sua grade.
"Pânico" usou leitura labial e colocou palavrão na boca de Silvio Santos, que não teria dito

Alguns rumores indicaram que o crescimento da audiência do "Pânico" na nova emissora também teriam irritado Silvio, que é concorrente direto.
 

Antes mesmo de ter movido esta ação judicial contra o "Pânico", Silvio Santos já demonstrou publicamente que não estava de bem com os humoristas.
 

Nos programas dos dias 6 e 13 de maio, Rodrigo Scarpa tentou abordar Silvio Santos na entrada do Jassa, salão de cabeleireiros que o empresário frequenta há muitos anos. Silvio não deu atenção e fez um gesto que foi interpretado como um palavrão.
 
 
 

A ação judicial movida por Silvio Santos contra o "Pânico" ainda cabe recurso, afinal está no Tribunal de Justiça. 


A decisão, por sua vez, só está tendo este efeito graças a um recurso impetrado pelos advogados de Silvio. Na primeira instância judicial, o empresário foi derrotado sob o argumento de que a liminar iria ferir a liberdade de imprensa. No TJ, por sua vez, o entendimento do desembargador é que houve abuso por parte do humorístico.


Fonte: Uolonline