Páginas

domingo, 19 de maio de 2013

A Prefeitura de Igaracy, através da Secretaria de Agricultura, juntamente com a Conab contribuíram para um grande feito, que foi a distribuição de milho dentro do município



Nesta terça-feira, dia 14 de maio, começou a entrega do milho subsidiado pelo Governo, quatro grandes carretas trouxeram o produto destinados aos criadores de Igaracy, segundo o Secretário de Agricultura do município Cesar Farias mais de duzentas toneladas de milho foram distribuídas, beneficiando 175 criadores cadastrados. O mesmo enfatizou que a Prefeita(Deusinha) através da Secretaria Municipal de Agricultura, não tem medido esforços para amenizar os efeitos da estiagem.

Toda a operação de transporte e distribuição do milho foi acompanhada pela equipe da Secretaria de Agricultura e pelo técnico da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) o senhor Ronildo Lucena “Muitos animais morreram e a agricultura foi prejudicada com a seca. Os agricultores e produtores rurais sofreram inúmeros prejuízos. O fornecimento do milho, destinado principalmente à alimentação dos animais, amenizará esta situação”, afirmou o técnico.

 A saca do milho saiu para os criadores a um preço bem abaixo do mercado já que parte do preço foi subsidiado pelo Governo Federal, cada um recebendo o quantitativo de milho referente ao número de animais do rebanho. 

Vejam Imagens abaixo:




Portanto, segundo a Prefeita Deusinha o trabalho tem que ser contínuo, não pode parar!!!

NOTA DE PESAR


Este humilde meio de comunicação juntamente com a Prefeita Deuzinha, solidarizam-se com à família do senhor ZÉ GOMES em decorrência de sua morte.
Enfim, nossas mais sinceras condolências, nesse momento de profunda tristeza e tão grande perda.  


A Prefeitura de Igaracy por intermédio da Secretaria Municipal de Ação Social, aderiu ao PRONATEC


A Prefeitura de Igaracy, por intermédio da Secretaria Municipal de Ação Social, aderiu ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal. O Pronatec foi criado em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Estudantes do Ensino Médio da rede pública, inclusive da Educação de Jovens e Adultos, Trabalhadores e Beneficiários dos programas federais de transferência de renda do município de Igaracy vão poder se inscrever no Pronatec.


O programa é parte de uma estratégia de desenvolvimento, em escala nacional, que busca integrar a qualificação profissional de trabalhadores com a elevação da sua escolaridade, constituindo-se em um instrumento de fomento ao desenvolvimento profissional, de inclusão e de promoção do exercício da cidadania.

Os cursos do Pronatec são oferecidos pelas escolas da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Institutos Federais, CEFET e Escolas Técnicas vinculadas às Universidades Federais), pelas entidades dos Sistemas Nacionais de Aprendizagem (Senai, Senac, Senat e Senar) e pelas Redes Públicas Estaduais de Ensino, com o apoio do Ministério da Educação.

Segundo a Secretaria Municipal de Ação Social, os cursos e os locais de inscrição serão confirmados nos próximos dias.

Pagamento dos Servidores de Igaracy - Mês de Junho





Prefeita de Igaracy, Deuzinha, confirmou nesta manhã de Quarta-Feira(19), o pagamento dos servidores de todas as Secretarias. Com isso, a Prefeita vem mostrando que o pagamento no mês trabalhado é um marco na sua administração. Além disso ela disse que apesar da crise e condições adversas encontradas, vai procurar da melhor forma possível manter este compromisso. Espero que este esforço seja reconhecido por todos, especialmente por aqueles que pensam no bem do povo, sobretudo da nossa administração. Portanto Servidores Municipais, amanhã procurem o Banco!!!

Bom São João a Todos e a Todas!!!

                                                
                                                 
                                                  Que Deus Continue nos Abençoando!!!