Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Reynaldo Gianecchini volta para casa depois de terceira rodada de quimioterapia

Ator foi fotografado enquanto chegava ao seu prédio nesta quarta-feira (21), em São Paulo.

Reynaldo Gianecchini foi fotografado enquanto chegava ao seu prédio, no bairro dos Jardins, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (21). Segundo QUEM apurou, o ator deixou o hospital Sírio Libanês depois de se submeter a terceira rodada de quimioterapia. Ele permaneceu internado no centro médico na companhia da mãe, Heloisa, para dar continuidade ao tratamento contra um câncer linfático. De acordo com uma pessoa próxima ao ator, ele continua se sentindo muito bem, apesar dos medicamentos. "Ele não pode comer qualquer alimento, sua alimentação é muito restrita e com cuidados muito rigorosos. Mas ele é uma pessoa de muita fé, faz orações e meditações diárias e está na maior vibração positiva: acredita na cura e sente muito pouco os efeitos colaterais da quimio. Ele está muito animado, tem saído às ruas, foi almoçar com amigos, foi à locadora de DVD e, apesar das limitações das visitas, está extremamente animado e confiante", disse a fonte, com exclusividade a QUEM.

G1

Prefeito de Soledade deixa o mandato para escapar de cassação; assume o vice-prefeito

O prefeito do município de Soledade, José Ivanildo Barros (PR), acabou de renunciar ao cargo para escapar de possível cassação por parte da Justiça. A informação foi confirmada por servidores da prefeitura que não souberarm detalhar os motivos da renúncia.

Apesar da confirmação, o gestor, em contato com o PolíticaPB, disse que não houve renúncia e que apenas fez um pronunciamento para informar a população que o juiz do Tribunal de Justiça iria determinar a posse do seu vice, José Bento Leite (PT).

"O que aconteceu é que existia um processo contra mim, por conta da locação de uma moto ocorrida em 1999 quando eu era presidente da Câmara Municipal. O juiz do Tribunal de Justiça considerou que houve prejuízo ao erário público e determinou o remanejamento do cargo para vice-prefeito. Então a decisão agora será comunicada à Câmara e a qualquer momento o vice-prefeito deve tomar posse, por isso já entrei com um mandado de segurança para que essa decisão seja reformulada", explicou o prefeito.

Segundo explicou Ivanildo, por conta da locação dessa moto que teria dado um prejuízo de pouco mais de R$ 900, o juiz local o condenou a perda de mandato e a questão foi parar no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Porém, conforme ele, o scanner do TJ falhou na leitura do documento que foi para o ministro Félix Ficher como uma ação tempestiva. O ministro então decidu que não cabia mais provas que permitissem a possibilidade do prefeito entrar com novo recurso.

Decidido isso, o juiz deve determinar a posse do vice-prefeito José Bento Leite, fato que deve ocorrer até o final da semana. "Por isso não houve renúncia, apenas eu fiz um pronunciamento para explicar a população o que vai acontecer", disse Ivanildo. "Na minha opinião essa é uma ação injusta e incorreta", completou.

politicapb

Nova ministra diz que paralisação de obras sai mais caro

Em sua primeira entrevista depois de eleita ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), a líder do PSB na Câmara, Ana Arraes (PE), disse, nesta quarta-feira, 21, que paralisar obras sai muito mais caro aos cofres públicos. "Quando não paralisa, não causa prejuízo financeiro, não causa prejuízo social. A paralisação às vezes sai mais cara", pontuou.

A paralisação de obras escancara a deficiência dos projetos apresentados pelos Estados. De acordo com o secretário André Mendes, da Secretaria de Fiscalização de Obras e Patrimônio da União (Secob-1), os aditivos nos contratos, na maioria, são feitos por causa da má qualidade desses projetos, que dá margens a operações duvidosas.

Para Ana é preciso ter zelo com o dinheiro público. "É preciso rever essa questão da paralisação das obras" sob suspeita de irregularidades no Tribunal.

A nova ministra disse que é preciso ouvir e buscar justiça sempre dentro da ética, com probidade, mas destacou que as paralisações às vezes saem mais caras. Ela entende que o ideal é que haja uma retificação e uma correção, sem paralisar as obras para evitar prejuízos graves à sociedade com os atrasos na entrega.

Indagada se teria atropelado os seus concorrentes com a campanha ostensiva de padrinhos poderosos como o ex-presidente Lula e seu filho governador de Pernambuco, Eduardo Campos, Ana Arraes disse que "andou a pé com um grupo de pessoas que ajudaram". "Respeitei meus concorrentes. Fiz uma campanha limpa. Fiz uma campanha sem maltratar ninguém. Tive uma vitória limpa. Não foi de bandeja não. Trabalhei muito durante dois meses sem folgar nenhum sábado e nenhum domingo".

Enquanto os 493 deputados presentes à sessão votavam, o secretário de governo de Pernambuco, Maurício Rands, e o ex-presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, pediam votos para Ana Arraes no plenário. No cafezinho do plenário, trabalhavam o governador do Ceará, Cid Gomes, e o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que já liderou a bancada na Câmara antes de ser eleito para o Senado. Ana reconhece que teve ajuda de muita gente, mas cobra respeito de quem a acusa de ter sido eleita pela máquina de Pernambuco. "Eu fiz campanha respeitando meus adversários. Agora espero que meus colegas respeitem a minha vitória". O ex-presidente Lula já ligou para parabenizá-la pela vitória.

Estadão

Políticos de ‘Caiana’ concordam com homenagem a ‘Chico de Dezin’

Todos os políticos do município de São José de Caiana, no Vale do Piancó, estão de acordo com a homenagem que o deputado estadual Wilson Braga (PMDB) está prestando ao ex-prefeito ‘Chico de Dezin’, recentemente falecido, dando seu nome à estrada PB-372, que vai de Itaporanga à cidade de Serra Grande, limítrofe com São José de Piranhas.

Projeto de Lei de autoria de Braga encontra-se sob análise da Comissão de Constituição, Redação e Justiça, da Assembléia Legislativa, e brevemente irá à votação dos deputados, em plenário, para então virar lei.

Exemplo disso, é a posição já manifesta do prefeito de ‘Caiana’, José Walter, e do ex-prefeito Gilvan Lopes, ambos do PMDB, que, mesmo com a ressalva de que teriam outros nomes, igualmente merecedores da homenagem, estão de pleno acordo com a iniciativa do ex-governador Wilson Braga.

Assessoria

Governo de Ricardo Coutinho tem mais de 60% de aprovação popular, revela pesquisa


Com menos de um ano de mandato o governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) tem a aprovação de mais de 60% (62,8%) da população, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Falcão Pesquisas e Publicidade.

Conforme a amostra, 36,4% dos entrevistados acham regular a administração do chefe do Executivo paraibano e 24% consideram a gestão ótima. Outros 2,4% consideram a administração estadual muito boa.

A pesquisa de opinião foi realizada no dia 20 de agosto de 2011 na cidade de Cabedelo, localizada a aproximadamente 18 quilômetros de João Pessoa, capital paraibana. Foram entrevistados mil eleitores em 16 bairros.

Dos mil entrevistados 7,4% não souberam ou não quiseram opinar, 13,9% acham a administração de Ricardo Coutinho muito ruim e 15,9% consideram a gestão ruim.

PolíticaPB

STF determina diplomação do senador João Capiberibe; decisão anima casssistas na PB

O ministro Luis Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a diplomação do senador João Capiberibe (PSB-AP). Capiberibe foi eleito senador pelo Amapá nas eleições do ano passado, mas estava impedido de assumir por ter sido incluído na lei da Ficha Limpa.

Desde março, quando o STF decidiu que essa lei só valeria para as eleições de 2012, Capiberibe já poderia ter assumido, mas uma série de recursos foram impetrados, o que reduziu o mandato do senador em vários meses.

João Capiberibe festejou a decisão do ministro Fux: “Até que enfim a vontade popular foi respeitada. Espero que os processos no Superior Tribunal Eleitoral e no Tribunal Regional Eleitoral sejam rápidos e que minha posse possa acontecer nas próximas semanas”.


Fonte: Primeira Edição

Superintendente da STTrans anuncia realização de concurso público para contratar agentes de trânsitos em JP

O superintendente da STTrans, Nilton Pereira, revelou na manhã desta quarta-feira (21), durante entrevista ao Programa Panorama 107, da Rádio Miramar FM (107,7), que no primeiro semestre do próximo ano, o prefeito Luciano Agra (PSB) estará anunciando a realização de um concurso público para a contratação de agentes de trânsitos, os chamados ‘amarelinhos’.

Nilton Pereira revelou que atualmente a STTrans conta com um contingente de aproximadamente 150 agentes, número que, segundo ele, é insuficiente para monitorar o trânsito da Capital.

“O último concurso realizado pela STTrans foi em 2004. Na época, foram contratados 200 agentes e de lá pra cá, uns 50 pediram desligamento por motivos diversos. Neste período, a cidade de João Pessoa cresceu muito e hoje precisaríamos de algo em torno de 300 agentes para atuação nesta área”, destacou o superintendente, acrescentando que para participar do concurso que o órgão realizará no próximo ano, os candidatos precisarão possuir Ensino Médio completo.

Paraíba Já


Funcionário do Detran é preso por corrupção

O funcionário do Detran, Severino Nascimento, mais conhecido por ‘Walter’ , com 35 anos de serviços no órgão foi preso em flagrante no momento em que recebia a importância de R$ 200,00 de um usuário prometendo exercer influência para facilitar o exame prático de direção.
Também foi preso um usuário de nome “Clayton” que efetuou o pagamento da propina.
O delegado Wallber Virgolino, corregedor do Detran explicou que as prisões são decorrentes da intensa investigação desenvolvida pela Corregedoria do órgão desde o início do ano de 2011, com o objetivo de prevenir e reprimir fraudes no processo para retirada de CNH em todo o Estado.
Os dois rapazes foram conduzidos à Delegacia de Mangabeira aonde foram autuados por corrupção ativa. “Essa já é a 48ª ação desenvolvida pela Corregedoria no ano de 2011. A maior atuação de uma Corregedoria na história da Paraíba, pois nunca se viu uma Corregedoria prendendo em flagrante delito qualquer funcionário público ou particular antes”, comentou Wallber Virgolino.

A Corregedoria do Detran, adverte aos usuários que evitem efetuar o pagamento de propina a qualquer funcionário ou oferecer qualquer tipo de presente para facilitar algum serviço, pois a fiscalização e investigação a cada dia se intensifica por parte da Corregedoria e não só o funcionário será preso, como também o usuário que paga a propina como incurso no crime de corrupção ativa. “ Novas prisões acontecerão”, advertiu o corregedor.

Paraíba Já