Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Prefeito de Soledade deixa o mandato para escapar de cassação; assume o vice-prefeito

O prefeito do município de Soledade, José Ivanildo Barros (PR), acabou de renunciar ao cargo para escapar de possível cassação por parte da Justiça. A informação foi confirmada por servidores da prefeitura que não souberarm detalhar os motivos da renúncia.

Apesar da confirmação, o gestor, em contato com o PolíticaPB, disse que não houve renúncia e que apenas fez um pronunciamento para informar a população que o juiz do Tribunal de Justiça iria determinar a posse do seu vice, José Bento Leite (PT).

"O que aconteceu é que existia um processo contra mim, por conta da locação de uma moto ocorrida em 1999 quando eu era presidente da Câmara Municipal. O juiz do Tribunal de Justiça considerou que houve prejuízo ao erário público e determinou o remanejamento do cargo para vice-prefeito. Então a decisão agora será comunicada à Câmara e a qualquer momento o vice-prefeito deve tomar posse, por isso já entrei com um mandado de segurança para que essa decisão seja reformulada", explicou o prefeito.

Segundo explicou Ivanildo, por conta da locação dessa moto que teria dado um prejuízo de pouco mais de R$ 900, o juiz local o condenou a perda de mandato e a questão foi parar no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Porém, conforme ele, o scanner do TJ falhou na leitura do documento que foi para o ministro Félix Ficher como uma ação tempestiva. O ministro então decidu que não cabia mais provas que permitissem a possibilidade do prefeito entrar com novo recurso.

Decidido isso, o juiz deve determinar a posse do vice-prefeito José Bento Leite, fato que deve ocorrer até o final da semana. "Por isso não houve renúncia, apenas eu fiz um pronunciamento para explicar a população o que vai acontecer", disse Ivanildo. "Na minha opinião essa é uma ação injusta e incorreta", completou.

politicapb

Nenhum comentário:

Postar um comentário