Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Banco do Brasil divulga lista dos 695 aprovados em concurso. Confira!


A Fundação Carlos Chagas divulgou, nesta segunda-feira (11), a lista de aprovados no concurso do Banco do Brasil que selecionou 695 candidatos de nível médio e superior. Ao todo, 72.987 se inscreveram para concorrer ao processo seletivo.

Veja aqui a relação de aprovados: Click aqui!

A prova foi aplicada no dia 13 de maio. Os candidatos tiveram que resolver 60 questões de múltipla escolha. Destas, 30 eram de conhecimento básico (português e matemática) e 30 de conhecimentos específicos. Também foi preciso escrever uma redação, de caráter eliminatório e classificatório.

As vagas disponíveis são para nível médio/técnico e superior em todas as regiões no Brasil. O concurso ofereceu oportunidades nas áreas de técnico de segurança do trabalho, auxiliar de enfermagem do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho e enfermeiro do trabalho. Os salários oferecidos vão de R$ 3.163,73 a R$ 7.499,75 e variam de acordo com o cargo escolhido.

Do R7

Governo oferece mais mil vagas para habilitação gratuita na Paraíba



Cerca de 100 mil pessoas já se inscreveram no Programa de Habilitação Social, que oferece Carteira Nacional de Habilitação gratuita para candidatos de baixa renda da Paraíba. A demanda fez com que o governo aumentasse o número de vagas. Nesta segunda-feira (11), a Secretaria de Comunicação divulgou que estão sendo oferecidas mais mil vagas. O número de beneficiados pelo programa passou de 2 para 3 mil .

As inscrições, iniciadas no dia 21 de maio, seguem até o dia 22 de junho e só podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.habilitacaosocial.pb.gov.br.

Podem se candidatar os cidadãos que estão inscritos no Cadastro Único do Governo Federal; pessoas com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio; alunos matriculados na rede pública nos programas Pró-Jovem e Brasil Alfabetizado.

Além dessas pessoas, o projeto também é voltado para quem for liberado do sistema penitenciário, ou que tenham cumprido medida socieoeducativa, e por fim, aos beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Mesmo que o candidato se encaixe em mais de um desses grupos, ele tem que optar por apenas um no ato da inscrição. Os interessados no projeto precisam cumprir algumas exigências, como saber ler e escrever, ter CPF e comprovar que reside na Paraíba.

Depois de inscritos, os candidatos serão chamados para comprovar as informações do cadastro, entre os dias 18 de junho e 6 de julho, explicou o diretor superintendente do Detran PB, Rodrigo Carvalho. Caso seja identificado que houve algum tipo de fraude, mesmo após o fim do curso, o cidadão terá a CNH cancelada automaticamente.

Os selecionados começarão a fazer os exames de saúde e psicotécnico no dia 9 de julho e passam a assistir as aulas teóricas e práticas no dia 23. Quem for reprovado, ou faltar com motivo justificado em algum dos exames, poderá renová-los por duas vezes sem custos. A tolerância para reprovação ou falta, também justificadas, para os exames teóricos e práticos é de até cinco vezes.

Já quem abandonar o processo após a realização de qualquer exame ou não concluir em 12 meses, fica impossibilitado de participar do programa pelo prazo de dois anos. Além da primeira habilitação, o programa também permite a adição de categoria A ou B e também a mudança para C, D ou E. Do total de vagas oferecidas, 80% são destinadas a novos condutores e 20% para adição ou mudança.


G1 Paraiba

Senador Cássio Cunha Lima participa da abertura do Salão de Artesanato e destaca apoio do governador ao programa em CG


Após a ação de Silvia, Cássio relembrou dos eventos nacionais e internacionais que os artesãos paraibanos passaram a integrar, “elevando o nome da Paraíba em diversas partes do mundo através da arte do nosso povo”, disse.



O senador Cássio Cunha Lima esteve no final da tarde deste domingo, participando da abertura do XVI Salão do Artesanato Paraibano, que está sendo realizado em Campina Grande em evento paralelo do Maior São João do Mundo. O tema do Salão deste ano é Tecendo Tradições.
O senador disse que o Salão do Artesanato é fruto da inventividade de Silvia Cunha Lima que na condição de gestora do então Programa Paraíba em Suas Mãos, durante a sua gestão, articulou junto aos artesãos paraibanos a realização de um evento que gerasse renda e profissionalização artistas populares paraibanos.
Após a ação de Silvia, Cássio relembrou dos eventos nacionais e internacionais que os artesãos paraibanos passaram a integrar, “elevando o nome da Paraíba em diversas partes do mundo através da arte do nosso povo”, disse.
Cássio destacou o apoio do governador Ricardo Coutinho, não apenas pela continuidade do Salão, mas também devido ao financiamento ao artesão através do Empreender Artesanato que ajuda significativamente o artesão, principalmente no que diz respeito ao capital de giro para os negócios. Ele parabenizou ainda a primeira dama Pâmela Bório que não tem medido esforços, junto a sua equipe para manter a estrutura profissional do Salão do Artesanato.
O senador também registrou o apoio do Sebrae, que através do superintendente no Estado, Julio Rafael, é um parceiro fundamental para o sucesso do evento, desde o seu início. Também estiveram na abertura do XVI Salão do Artesanato, em Campina Grande, o vice-governador Rômulo Gouveia, s secretários Renato Feliciano (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Marcos Procópio (executivo de Desenvolvimento Econômico), Jadson Xavier (executivo do Empreender), Débora Maciel (Interiorização) e a deputada estadual Eva Gouveia.
Cássio, na sua fala, desejou ainda aos expositores que façam ótimos negócios e que batam todos os recordes de venda, que é a expectativa de todos que fazem o artesanato paraibano.

PSB de Patos confirma Bonifácio com vice de Dinaldo Filho



O diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Patos realizou na manhã desta segunda-feira (11), uma pré-convenção, e confirmou o nome do ex-secretário das Finanças do Estado da Paraíba,  Bonifácio Rocha, como candidato  vice na chapa do pré-candidato a prefeito do município, Dinaldo Wanderley Filho, do Democratas.

O evento foi realizado na Associação Comercial e Industrial de Patos e contou com a presença de  várias lideranças partidárias, pré-candidatos a vereadores, correligionários e simpatizantes das duas candidaturas.

Bonifácio Rocha disse que em Patos o PSB está consolidando um aliança que foi vitoriosa em 2010, quando o Democratas foi o primeiro partido de oposição a oferecer apoio ao então candidato ao governo do Estado, o atual governador Ricardo Coutinho. “A base aliada vem se fortalecendo a cada dia e, cada vez mais, vai conquistando lideranças, eleitores e partidos, dispostos a se juntarem em prol de uma Patos melhor”, disse.


Fonte: Élison Silva com maispatos

Quatro cidades do Vale são selecionadas para a segunda fase do Projeto Cidades Digitais do governo federal. Confira!


A Paraíba foi o segundo Estado com o maior número de municípios selecionados para a segunda fase do projeto Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações. No total, foram 192 municípios são pré-selecionados. A região Nordeste, com 105 cidades habilitadas, foi a que mais enviou projetos. De Pernambuco foram escolhidos projetos de 44 municípios. Da Paraíba, 33 projetos.

O programa do governo prevê informatização de todos os equipamentos públicos, oferta de internet sem fio para população e fornecimento de e quatro aplicativos para as áreas de saúde, educação, finanças e tributária.

De acordo com o Ministério das Comunicações, já foi iniciado o processo de escolhas dos locais que deverão se tornar as Cidades Digitais. Das 263 cidades que enviaram propostas, 192 foram habilitadas e participarão da segunda etapa do processo.

As demais regiões tiveram 87 municípios pré-selecionados, sendo 34 do Sul, 29 do Sudeste, 18 do Norte e 6 do Centro-Oeste. Nesta nova fase de seleção, toda a documentação apresentada pelos gestores municipais será avaliada por uma comissão técnica, que deverá escolher os 80 municípios que serão contemplados.

De acordo com o edital, são critérios de preferência cidades com até 50 mil habitantes, cidades das regiões Norte e Nordeste, municípios com menor Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal – que acompanha o desenvolvimento de todos os 5.564 municípios brasileiros em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde – e municípios com menor densidade domiciliar de acesso à banda larga. Outro critério de classificação será a indicação de equipe de servidores públicos permanente para o treinamento e gerenciamento do projeto.

Veja quais os municípios do Vale do Piancó foram pré-selecionados para o programa Cidades Digitais:

Aguiar;

Itaporanga;

Nova Olinda;

Olho d\’Água.

DiamanteOnline com Ascom

Por 305 a 142, Estelizabel vence Agra e é escolhida candidata do PSB em JP


Com 305 votos contra 142 a favor de Luciano Agra, Estelizabel Bezerra foi escolhida neste domingo (10), oficialmente, a candidata a prefeita de João Pessoa do PSB. Não foi registrado nenhum voto nulo e apenas um voto em branco. Logo no início da apuração já se perceia o favoritismo da pré-candidata, que despontou com mais de 70% dos votos. Acompanhe e saibe mais informações em instantes.

Agra deixou o Lyceu pouco antes do final da votação. Partidários de Estelizabel Bezerra alegavam que o prefeito reconheceu a derrota.Segundo a socialista, esta vitória demonstra a confiança do partido em seu trabalho e em sua liderança, cujo foco é o interesse coletivo. “Neste domingo, onde o sol se faz presente, o equilíbrio é que nos guia. Recebemos esta vitória com alegria. Agora vamos com a força transformadora, que sempre nos moveu, fazer o nosso melhor. Sempre com respeito, ética e foco no interesse coletivo”, revelou.Durante o congresso do PSB, aliados do prefeito ventilaram a possibilidade de desfiliação de Luciano Agra do PSB para uma possível filiação ao PPS. O gestor socialista saiu com pressa antes do final do evento e não concedeu entrevistas.

Paraíba Já

Assessoria de Cícero confirma presença de Cássio em seminário do PSDB


O PSDB da Paraíba promove nesta segunda-feira (11), em João Pessoa, o seminário estadual dos seus pré-candidatos a prefeito. O evento será realizado no Ouro Branco Praia Hotel, a partir das 8h, e vai reunir os principais líderes da legenda na Paraíba.O presidente estadual da legenda tucana e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, senador Cícero Lucena, disse que a iniciativa do encontro visa fornecer informações e conceitos sobre a participação e o fortalecimento do PSDB nas eleições 2012.

O evento é organizado pelo ex-deputado e secretário-geral da legenda na Paraíba, João Fernandes. Segundo nota enviada pela assessoria do senador Cícero, estão confirmadas, além dele,  as presenças do senador Cássio Cunha Lima; do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo; e dos deputados federais Ruy Carneiro e Romero Rodrigues.O seminário abordará temas como “Elegibilidade, Escolha e Registro de Candidaturas”, “Propaganda Eleitoral”, “Prestação de Contas de Candidatos e da Campanha”, “Abuso de Poder nas Eleições: condutas vedadas e capacitação ilícita de votos”, entre outros. A palestra “PSDB, Estado e Município” marcará o encerramento dos trabalhos.