Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Quatro cidades do Vale são selecionadas para a segunda fase do Projeto Cidades Digitais do governo federal. Confira!


A Paraíba foi o segundo Estado com o maior número de municípios selecionados para a segunda fase do projeto Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações. No total, foram 192 municípios são pré-selecionados. A região Nordeste, com 105 cidades habilitadas, foi a que mais enviou projetos. De Pernambuco foram escolhidos projetos de 44 municípios. Da Paraíba, 33 projetos.

O programa do governo prevê informatização de todos os equipamentos públicos, oferta de internet sem fio para população e fornecimento de e quatro aplicativos para as áreas de saúde, educação, finanças e tributária.

De acordo com o Ministério das Comunicações, já foi iniciado o processo de escolhas dos locais que deverão se tornar as Cidades Digitais. Das 263 cidades que enviaram propostas, 192 foram habilitadas e participarão da segunda etapa do processo.

As demais regiões tiveram 87 municípios pré-selecionados, sendo 34 do Sul, 29 do Sudeste, 18 do Norte e 6 do Centro-Oeste. Nesta nova fase de seleção, toda a documentação apresentada pelos gestores municipais será avaliada por uma comissão técnica, que deverá escolher os 80 municípios que serão contemplados.

De acordo com o edital, são critérios de preferência cidades com até 50 mil habitantes, cidades das regiões Norte e Nordeste, municípios com menor Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal – que acompanha o desenvolvimento de todos os 5.564 municípios brasileiros em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde – e municípios com menor densidade domiciliar de acesso à banda larga. Outro critério de classificação será a indicação de equipe de servidores públicos permanente para o treinamento e gerenciamento do projeto.

Veja quais os municípios do Vale do Piancó foram pré-selecionados para o programa Cidades Digitais:

Aguiar;

Itaporanga;

Nova Olinda;

Olho d\’Água.

DiamanteOnline com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário